** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 25 de setembro de 2008

A FÉ É A CERTEZA!

Hebreus 11:1 “ORA, A FÉ É A CERTEZA DAS COISAS QUE SE ESPERAM E A CONVICÇÃO DOS FATOS QUE SE NÃO VÊEM”.

Você está convicto de que? De que a montanha de contas que você tem para pagar vai só aumentar e você a cada dia vai mendigar a Deus só uma bençãozinha? Ou você está convicto de que Jesus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que você pede, imagina ou sonha segundo o poder Dele que opera em nós? Amados, sem fé é impossível agradar a Deus.

Vamos confessar a Verdade da Palavra. Porque tudo o que Deus diz não volta para Ele vazio (Isaías 55.11). O Pacto de melhores e superiores promessas feito por Jesus conosco pelo Seu sacrifício na cruz nos garante vida em abundância! “SE QUISERDES E ME OUVIRES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA” (Isaías 1.19). Nós não sabemos orar por nós mesmos. Mas o Espírito Santo NOS ENSINA TODAS AS COISAS.

É pela Palavra de Deus que aprendemos e crescemos de glória em glória e damos frutos para o louvor da glória de Deus. Portanto devemos prestar atenção quando vamos orar.Saber se achegar a Deus é fundamental. Vc não pode orar assim, por exemplo:"Pai, eu sei que eu não presto, que eu sou pó da terra, que eu não mereço, mas por favor, eu suplico, me dá uma bençãozinha. Se o Senhor não quiser me dar ela toda, pela metade já tá bom".Amados, parece brincadeira. Mas grande parte do povo de Deus "ora" assim.

Oração é um momento santo em que nós tomamos posse da Palavra pra nossa vida. Olha o que agrada a Deus: FÉ! Por fé vc sabe que é um espírito com o Senhor, por fé vc sabe q vc é mais que vencedor, é a imagem e semelhança de Deus! Como vc pode dizer pra Deus que vc não merece, q vc não presta? Deus justifica quem chama e glorifica os que justifica!

Olha o correto: "Pai, em nome de Jesus, eu te louvo pq sou seu filho, fui chamado pra reinar em vida e profetizo essa situação mudada pra sua glória!Não me conformo com esse século! Nasci pra vencer! E recebo todas as suas promessas! Estou certo q tu tens o melhor pra mim, tu és fiel. Amém!"Não importa, amados, a situação em que a gente esteja. Nosso Pai Maravilhoso, Deus Forte, nos prometeu que NUNCA JAMAIS vai nos abandonar! Ele disse: "Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á".(Mateus7:7)Jesus falou estas palavras, no entanto, muitos pedem e não recebem, muitos buscam e não acham e muitos batem e a eles não se abre. Será que Jesus não falou a verdade? IMPOSSÍVEL! Ele não é homem para mentir e Seu caráter é imutável!

Jesus repete muitas vezes: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" (Jo.14:13). Muitos, diariamente, fazem suas orações concluindo-as com: “Em nome de Jesus”, mas nada acontece. Jesus, por acaso, se equivocou? Jamais! Ele é o Cordeiro Perfeito de Deus! Ele é o Senhor!

Não adianta orar EM NOME DE JESUS, se o pedido feito não é a vontade de Deus. Por exemplo: adianta orar pra Deus pra Deus dar um castigo na vizinha que faz fofoca de você? Deus nem vai ouvir uma barbaridade dessas! Ore pra ela ser tocada pelo amor de Deus e deixa de emprestar a boca para aquilo que não edifica!

Entendam: TEMOS QUE CRER QUE O QUE ESTAMOS PEDINDO DEUS VAI FAZER. O QUE ADIANTA VC ORAR "SENHOR, EU QUERO A CURA, MAS SE O SENHOR NÃO QUISER ME CURAR, TUDO BEM. A CURA DE REPENTE NÃO É PRA MIM". Isso não sobe como incenso agradável a Deus, amados! Deus quer nos curar SIM! Quer nos prosperar SIM! VIDA EM ABUNDÂNCIA É PRA NÓS!
"Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma cousa." (Tiago 1:5-7)

Amados, não pensemos com a mente natural humana! Nós temos a mente de Cristo e precisamos entender o que Efésios 3:20 diz: que Ele faz infinitamente mais além de tudo o que pedimos, pensamos ou imaginamos segundo o Seu poder que opera em nós!

OREM CONFIANDO EM DEUS! ELE É FIEL!
Graça e Paz!

8 comentários:

  1. Realmente a fé é capaz d mudar tudo em nossas vidas. Ela transforma situações impossíveis em coisas possíveis, visíveis.
    A Deus toda glória.

    ResponderExcluir
  2. Sem Fé é impossivel agradar a DEUS............

    DEUS abençoe poderosamente sua vida.....

    beijos
    Tonina

    ResponderExcluir
  3. NOSSA MUITO LINDA E VERDADEIRA, ESTAS PALAVRAS!!!
    ME FEZ REFLETIR MUITO A MANEIRA QUE ORO!!!!
    BEIJOS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo e interessante... as vezes nos sentimos derotados por falta de Fe e julgamos que Deus nao esta connosco e nos abandonou ou nao ouviu as nossas suplicas! ERRADO!! Deus ouve muito bem e nunca ira nos abandonar... o que temos que fazer desde ja, é ter Fe Nele e saber o que pedir. Adorei as palavras!!

    ResponderExcluir
  5. Perfect!!!!

    Parabéns pelo texto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. OI ABENÇOADO QUE DEUS TE ABENÇOE,PASSA LA NO MEU BLOG TAMBEM E DEIXA UMA BENÇA PRA MIM TAMBEM.
    JESUSTEDAAVITORIA.BLOGSPOT.COM.

    ResponderExcluir
  7. palavras que tocam o coracao...nos abencoe deus nos guie...amem.

    ResponderExcluir
  8. DEUS bem sei que tudo podes e eu creio que meu milagre vai chegar eu nao estou vendo nada mas meu DEUS e fiel e eu creio amem

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.