** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Evangelizando pela internet: você também pode!

Um dos mandamentos de Jesus para os seus discípulos foi "Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura". O "ide e pregai" não é responsabilidade apenas de pastores e pessoas que tenham cargos nas igrejas. Evidentemente quem tem título de diácono, pastor, presbítero, bispo e apóstolo foi constituído por Deus para tais funções e responsabilidades. Mas o "ide e pregai" é para todos os que crêem e obedecem a Jesus.

Não é por que você não tem que estar no púlpito diante de centenas de pessoas é que você não tem que falar do amor de Deus. Falar do amor de Deus edifica a sua vida e a vida de quem está recendo a Palavra. A Palavra vai ao espírito da pessoa, diz a Bíblia. É mais cortante que uma espada de dois gumes e discerne os propósitos e intentos do coração.

Amado (a) você é luz do mundo. Jesus disse que a luz acesa, o candeeiro, não se coloca embaixo da mesa, mas encima para que ilumine todos os que estão à volta da mesa. Assim é sua vida, assim é a vida de quem tem a Palavra de Deus no coração. Pois Deus disse: colocarei as minhas leis não em tábuas (como na Lei de Moisés), mas sim no coração deles e eles serão o meu povo e Eu serei o Deus deles. Glória a Deus por isso!

Onde quer que você vá, você leva as marcas de Cristo. Não fisicamente falando. Não é pela aparência que se conhece um filho de Deus. Sabemos que as aparências enganam. Conhecemos um servo do Senhor pelas suas atitudes, pois, nova criatura que é em Cristo Jesus, ele anda em novidade de vida e não tem vergonha de falar de Jesus.

Falar do nosso Deus não tem hora nem lugar. Apenas devemos sempre pedir a Deus sabedoria, para que Ele nos abra porta à Palavra e nos dê oportunidades de falar do Seu amor a quem Ele quer.

Lembrei-me de uma situação que exemplifica certa falta de sabedoria. Uma vez no metrô aqui do Rio de Janeiro, estava uma moça lendo um livro. Ao lado dela um rapaz que, ao ver que o livro se tratava de coisas que não eram de Deus, ele pegou o seu celular e colocou louvores para tocar no maior volume possível. Até quem era evangélico ficou constrangido, pois o rapaz ficava com o celular bem alto olhando fixamente para a cara da moça para ver a reação dela. Ainda bem que ela era muito educada e paciente e não deu um "fora" no irmãozinho.

A Palavra diz que não é por força nem por poder e sim pelo Espírito de Deus. Precisamos ter sabedoria para falar no nosso Deus, pois um dia muitos de nós que hoje servimos a Jesus não queríamos saber Dele. Eu, por exemplo, sempre dei fora em crentes. Mas até aceitava os folhetos de evangelização daqueles que vinham falar comigo com um sorriso e com um olhar que hoje eu entendo que era um olhar de misericórida, de compreensão.

Assim devemos ter sabedoria para falar de Deus, inclusive na internet. Aqui pessoas fantasiam ser outras pessoas. Ou usam a rede para desabafar com que nunca conversou antes. A internet é um terreno fértil para semearmos a Palavra de Cristo.

Há cinco anos o Senhor mandou um irmão para falar comigo dentro de um ônibus. Nunca tinha visto aquele moço, sequer eu freqüentava ainda igreja, quando ele me disse "o Senhor vai te dar um ministério de missão de forma que você vai falar Dele para muitas pessoas pelo mundo".

Não passou um ano depois desta profecia, eu conheci a Graça de Deus através de um programa de televisão (da Igreja Cristo Vive). Fui visitar a igreja, tornei-me membro e fui me interessando cada vez mais pela Palavra de Deus. Deus colocou no meu coração uma vontade enorme de falar da Sua Graça, da Nova Aliança, do que Jesus fez pelo seu povo e eu vendo tantos evangélicos desviados, como eu um dia, pouco antes de conhecer a Cristo Vive, estava. E nisso, me ocorreu: "veja só, a profecia se cumprindo".

Eu louvo a Deus porque eu amo falar Dele dentro e fora da internet.

Agradeço a Ele pela vida de cada pessoa que Ele atrai a este blog para ler as mensagens e os estudos. A Palavra de Deus é espírito e vida.

Use seu e-mail, seu orkut, use este blog, os estudos ou qualquer outro recurso da internet que você tenha para falar do amor de Deus. Estamos falando de vida, de salvação, de almas. Se você, que é luz do mundo, iluminar uma pessoa através do seu testemunho e da sua disponibilidade em falar desse Deus tremendo, você estará sendo um canal de benção incalculável para a vida desta pessoa.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.