** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ficarão de fora os assembleianos?

Foto: Divulgação/Internet


Por Alessandro Cristian*

Como assim, ficarão de fora os Assembleianos?


É isso mesmo. Ficarão de fora todos aqueles que apenas mudaram de religião, e agora estão congregando numa das Assembléias de Deus existentes no Brasil e no mundo. 


Aqueles que consideram suficiente adotar um sistema de regras de conduta e dogmas para serem salvos, por mais distantes que estejam da Palavra de Deus. 


Aqueles que, qual legalistas, se consideram justificados apenas por suas obras, anulando a cruz de Cristo. 


Aquele que, por usar só camisa de manga longa, calça social e sapato, julga ter mais mérito diante de Deus do que aqueles que em seu cotidiano trajam calça jeans, tênis e camiseta. 


Aqueles que agem da mesma forma que os sectários, afirmando que “só há salvação na nossa igreja”. 


Aqueles que acham que é a placa ou o letreiro da igreja que vão levá-los para o céu. 


Aqueles que vivem cheios de si, por observar estritamente sua disciplina religiosa. 


Aqueles que idolatram sua denominação, considerando-a “a última embarcação para Cristo”.


Nesse sentido, a epígrafe do texto poderia muito bem dizer: ficarão de fora os Batistas, os Metodistas, os Presbiterianos, os Congregacionalistas, os Luteranos, os Anglicanos... enfim, os evangélicos, os protestantes, os pentecostais, os neopentecostais, os tradicionais...


Se é assim...


Quem então serão os bem-aventurados que farão parte da Igreja do Arrebatamento, que participarão das Bodas do Cordeiro, que terão direito à árvore da vida, que poderão entrar na cidade pelas portas e que estarão para sempre com Jesus na Jerusalém Celestial?


Somente aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro.


Aqueles que realmente nasceram de novo.


Soli Deo Gloria


*Alessandro Cristian é militar, pedagogo e professor de escola bíblica domininal. Visite o blog dele clicando AQUI.

2 comentários:

  1. Amém, prezada irmã. Muito obrigado pelo apoio. Que Deus abençoe sua vida.
    Alessandro Cristian

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida!
    ...continue...bjs
    Verônica Masson

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.