** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Jesus ou Meu Cartão de Membro?

Foto: Divulgação/ Internet

Por Marcus Vinícius*

Tenho ouvido, ó Senhor, as tuas declarações, e me sinto alarmado; Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia. (Habacuque 3:2)

Hoje não sei realmente em que tempo estamos vivendo. Digo no sentido de que as pessoas não sabem mais o que é o Ide e Pregai que Jesus nos deixou como uma grande ordem, ou talvez, a maior ordem. Queria falar um pouco sobre as igrejas de hoje em dia. Sobre o quê as igrejas têm gerado e ensinado para os cristãos, sejam eles “novos” ou “velhos” convertidos.

Estava passeando pela Bíblia e, em uma das minhas leituras, eu me deparei com essa declaração do profeta Habacuque, dizendo que estava alarmado e pedindo a Deus para avivar a obra dEle na Terra.  Eu me senti feliz, pois é o mesmo pensamento que tenho. Deus precisa trazer um novo avivamento para a obra Dele, para a igreja a volta do mundo.

Não falo de um avivamento de pessoas rodopiarem e sapatearem no mistério ou uma nova unção, muito menos de igrejas cheias. Avivamento é mais do que isso. Avivamento é você ser renovado por Deus a cada dia mais e mais, ser envolvido pelo fogo de Deus no teu coração. Ter uma vida acesa diante do altar de Deus, como brasas vivas. Avivamento é você ter a chama do teu primeiro amor acesa dia após dia, fazer a vontade de Deus; cumprir cabalmente o teu chamado.

Estou inconformado com determinadas coisas que quando não vejo, ouço dizerem por aí. É escândalo aqui, pastores sendo envergonhados, máscaras caindo, escândalos na TV como vi hoje, o caso de uma denominação que voltou a ser motivo de vergonha para o Evangelho. Pergunto-me: “será que eles não pensam em Deus?”. “Onde está Deus no coração deles nesta hora, a hora das trambicagens”. Não quero, não posso e não faz parte da minha índole e educação julgar as pessoas, mas é impossível como um ministro do evangelho ficar calado diante de situações como esta.

Vivemos de modismos no meio “gospel”, como eu já havia citado nas postagens anteriores. E uma das “modas” que não tenho suportado de forma alguma, é a questão da VAIDADE em cima dos altares. Uma igreja é melhor que a outra, uma é mais bonita que a outra. Ou frases bastante conhecidas como: “Aqui você vê Deus operando”.  “Deus fala aqui como nunca falou em lugar algum”.  Outras como “o povo da denominação tal é isso e aquilo, mas aqui você não vê isso”.

Jesus está se agradando disto? Guerra entre o povo que deveria ser o povo mais unido desta Terra, por uma só causa, um só louvor?

Como disse meu bispo Anderson Nogueira em uma de suas pregações, e muito bem dito por sinal, “não vemos padres falando de outros padres. Não vemos espíritas, candomblecistas atacando uns aos outros, ou qualquer povo de qualquer religião.”

Somos um só povo, de um só Senhor. Mas estamos vivendo em uma guerra que não tem fundamentos, a não ser sustentar a vaidade de homens, que não se preocupam com a MENSAGEM DA CRUZ, não se preocupam com a verdade em ser pregada, mas sim em verem suas igrejas cheias, e quando pegam o microfone, só sabem falar dos irmãos das outras igrejas, dos irmãos do coque, da saia, da manga comprida, das irmãs do decote, ou dos irmãos do jejum. Não é esse o Evangelho que Deus quer que anunciemos!

Parece que este blog só tem sido para “descer o cajado” ou “descer a borracha”, mas não. Deus tem me dado estes pensamentos e uma garra, uma coragem de escrever isto aqui, e com certeza, sustentar aquilo que penso e que escrevo. Não me preocupo com o que as pessoas falam, ou se acham errado, porque temos que ouvir não o que queremos, mas o que precisamos. Quero falar de Jesus, mas não um Jesus de vaidades que tem sido pregado por aí, mas o Jesus que faz proezas, que não se importa com cartão de membro ou muito menos com denominações. Acredito em um Jesus que no dia final vai nos dizer “Servo bom e fiel, entra no gozo do teu Senhor”, sem me perguntar qual era a minha denominação aqui na Terra. Temos que parar com isso!

Sei que existem centenas e mais centenas de denominações, cada uma com suas doutrinas, seus dogmas, umas pregando a “lei”, outras pregando a “graça”, mas o ide de Jesus, a obra de Deus é muito maior que isto. 

Devemos nos respeitar, sim, lógico, afinal, somos filhos do mesmo Deus, salvos pelo mesmo Deus, comprados pelo mesmo sangue, VAMOS MORAR NO MESMO CÉU. Por isso, devemos respeitar as diferenças denominacionais, porque se a igreja leva Jesus a sério, tem compromisso com Deus, o mesmo Deus que se moverá aqui e se moverá lá. Diferenças existem, mas o amor verdadeiro entre os irmãos também existe.

Ao invés de falar das denominações, mude você primeiro, com a sua língua grande, que não ora pelos seus líderes e quer atacar o mesmo povo ao qual você pertence. Saia desta vida que te deixa inútil em relação à obra de Deus.

Ainda há tempo de Deus avivar a tua vida e fazer uma grande obra na Terra, na tua rua, onde você estiver, através da tua vida.

Nesta fase da minha vida, do meu ministério, tenho passado por algumas experiências onde vejo que Deus é muito bom e Ele tem cuidado de mim. Tenho enfrentado muitos ataques, muitas mentiras, decepções, calúnias. Até o ato de danificarem meu carro enquanto eu estava dentro da igreja fizeram, mas eu descanso em Deus, sei em quem tenho crido, e ao invés de ter raiva, eu oro e abençôo a vida da pessoa que fez e tem feito estas coisas.

Jesus precisa de pessoas corajosas para levar o Evangelho dEle pela Terra. Você está disposto a pagar o preço de talvez ser caluniado, xingado, esbofeteado, mas ter a certeza que por não negar o nome do Senhor, na fornalha você não vai morrer?

Vamos colocar as nossas mãos no arado e não olhar para trás, não olhar para as vaidades, para as diferenças denominacionais.

Homem de Deus não tem que aparecer. Homem de Deus é canal do fluir de Deus. Tem que ser o menor, tem que ser o servo. Homem de Deus não tem que ter medo de perder ovelhas, ou de um pastor aparecer mais do que o outro. Afinal, de quem é a obra? De quem são as ovelhas? Quem dá inspiração e o chamado? De quem é o POVO ELEITO PARA A SALVAÇÃO?

Faça a obra que Jesus determinou para você sem olhar para trás e muito menos sem atacar outras denominações ou doutrinas. Toda vez que tua língua pesada coçar, pense: “Opa! Vou dividir o céu com esse irmãozinho...” e guarda essa tua língua. Você vai ver que rapidinho ela vai estar leve e você convivendo harmoniosamente.

Esse povo que faz isso, falar do irmão, atacar, e tudo mais, acham que não está entristecendo o Espírito Santo, acha que quem entristece o Espírito Santo ou é o irmão que faz jejum e vigília, ou é a irmã que usa brinco e calça; Nunca é ele que entristece o Senhor. Nunca se volta para o próprio umbigo. Seu espelho espiritual está quebrado e ele não se enxerga.

Não estou dizendo que você deve aceitar ou compactuar com as doutrinas denominacionais, mas respeitar e amar como irmãos em Cristo, filhos do mesmo Deus.

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Sejam fortes as mãos de todos vós que nestes dias ouvis estas palavras da boca dos profetas, a saber, nos dias em que foram postos os fundamentos da Casa doSENHOR dos Exércitos, para que o templo fosse edificado. (Zacarias 8:9)

Vamos nos fortalecer no amor, sem vaidades, para que Deus nos use no grande avivamento diário para a obra dEle.

Fale com Deus como Habacuque disse: “Aviva a tua obra, Senhor”. Precisamos que Deus nos use, que Deus nos fortaleça a cada dia mais para cumprimos o Ide de Jesus.

Lembre-se: Nosso muito para Deus ainda é pouco.

Você pode fazer a diferença nesta obra. Eu posso fazer. Nós podemos!

Nós temos a autoridade dada por Jesus para contrapor as armadilhas do inimigo, para orar e os enfermos serem curados, orar e portas se abrirem. Você prefere ver milagres acontecendo através da tua vida ou você prefere que enquanto você fala do irmãozinho, a vida dele prospere e você fique na mesma?

DESPERTA Ó TU QUE DORMES!!!

Seja um com Cristo. Seja um com teu irmão! Seja um com tua liderança! E Cristo te exaltará. Cristo te usará! Cristo renovará a tua unção para que de uma forma imbatível você cresça, você pregue, seja usado, fale do amor de Cristo.

Acenda o teu primeiro amor. Jesus está voltando! Quantos talentos você tem para devolver a Ele?

Com certeza, Ele não te pedirá o teu cartão de membro da igreja ou o diploma do teu batismo ou muito menos a tua carga horária de jejuns e vigílias.

Pregue Cristo! Fale do amor de Deus para os ainda não salvos.

Eu profetizo sobre você que seguindo este recado, este conselho, você amadurecerá, e milagres vão acontecer através da tua vida!

Em Jesus, que nos une sem querer saber o nome da nossa igreja,

Pb. Marcus Vinícius

Breve Cristo Voltará!

Graça e paz!

*Marcus Vinícius é presbítero da Igreja Evangélica Cristo Vive de Botafogo/RJ e contribui mensalmente com seus recados no blog Vivo pela Fé. Para visitar o blog pessoal dele clique aqui: Pregador sem Fronteiras

Um comentário:

  1. Só há uma igreja que vai subir, Não é A, B ou C. Mas a Igreja de Cristo composta por cristãos sinceros de todas as denominações. Infelizmente Vc tem toda a razão no que diz. Quando a Igreja vai acordar???

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.