** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bíblias para os sobreviventes das chuvas de janeiro no Rio

Oi, pessoal!

Que Deus abençoe a todos!

É praticamente impossível algum brasileiro que tenha uma televisão ou um rádio, ou acesso a qualquer outro meio de comunicação, não estar sabendo e acompanhando a tragédia provocada pela enxurrada que aconteceu na região serrana do Rio há uma semana. Milhares de desabrigados e desalojados. Centenas de mortos. Uma destruição provocada pela chuva intensa combinada à falta de infraestrutura e planejamento urbano. Mas uma calamidade sem precedentes na história do Brasil. Teresópolis e Nova Friburgo são as cidades mais atingidas.

É importante fazer doações de água, velas, itens de higiene pessoal, alimentos fáceis de comer instantaneamente (biscoito, pão, torrada, papinha de bebê), porque as pessoas não têm como cozinhar os alimentos.

É importante orar muito para Deus fortalecer os crentes que estão passando por essa situação e também se revelar aos que ainda não conhecem o Senhor. Pessoas que perderam muitos parentes, algumas a família inteira, além de casas, emprego, tudo. Orem também pelos voluntários, pelos funcionários do governo que estão trabalhando na remoção dos corpos, no apoio aos sobreviventes. Orem pelo reestabelecimento desses locais e dessas famílias.

Além de alimentos, doem bíblias. Todo crente tem mais que uma bíblia (não sei porque, mas eu também sou assim). Imagine quantos irmãos sem poder ler a Palavra, sem poder buscar apoio no que diz o Senhor porque a água levou tudo? Sabemos como é fundamental para nós lermos a Bíblia, como isso faz bem à vida, ao coração. Nos momentos de dificuldade nos agarramos na Palavra, meditamos no que o Senhor diz e nos fortalecemos.

E quantas pessoas que estão sedentas e famintas de uma novidade de vida, que somente o Pão do Céu e a Água da Vida podem suprir?

Caso você queira doar e não possa ir à Teresópolis ou Nova Friburgo, doe a órgãos do governo ou cadastrados pelo governo ou procure se informar sobre alguma igreja que esteja recolhendo e levando doações aos locais atingidos.

Uma ideia legal é montar um kit com uma biblia, um agasalho e 3 ou 4 pacotes de biscoito, um litro de água, uma caixa de velas, uma caixa de fósforo. Isso para que as pessoas possam ler até ao anoitecer, já que em muitos pontos estão sem energia elétrica. Se puder faça um carinho em quem vai receber esse kit. Ore ao Senhor e peça para Ele te inspirar a escrever um bilhetinho com uma mensagem de conforto e apoio e quando a pessoa receber, entender que apesar de tudo há esperança.

Incentive seus irmãos a fazerem isso. Fale com a sua igreja. Fale com um grupo de amigos. Eu estou me mobilizando nesse sentido com um grupo de amigos de várias denominações. Devemos ajudar com o pão para alimento, mas também o pão espiritual que é a Palavra da soberana vontade de Deus.

E devemos ter em mente que tudo é para honra e para a glória do Senhor e que Ele está no controle absoluto de todas as coisas.

O pastor Marcus Vinícius, do blog Pregador Sem Fronteiras, está em Teresópolis trabalhando como voluntário, dando apoio espiritual às famílias que estão abrigadas em ginásios. Orem por ele e por sua noiva Gabriela. Visitem o blog dele, pois ele está dando notícias de seu trabalho por lá. Se quiserem ajudar de alguma forma entre em contato com ele. Os contatos estão no blog dele: clique AQUI.

Devemos fazer algo. Não podemos nos isentar do nosso papel, que não se trata de "papel de cristão", mas papel de ser humano. Se você tem um teto, água para beber e comida, você pode ajudar sim, de alguma forma. Não precisa ser com muito, mas imagine aquelas famílias que perderam tudo e agora estão abrigadas em ginásios no meio de uma cidade destruída, praticamente sem perspectiva?

Deus abençoe a todos!
Graça e Paz!

Um comentário:

  1. Querida, amei o apelo. Doar Bíblia. A palavra nos abençoa nessas horas. A palavra traz o conforto, o consolo, firma o homem na sua vivência em retidão aos passos de Deus. Ela também é pão e alimento, pois 'Nem só de pão viveremos".

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.