** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








terça-feira, 8 de março de 2011

Aquietai-vos

É fácil confiar quando você tem uma margem. Mas confiar quando você se encontra em uma situação sem resposta, onde a agonia, a dor e a ansiedade tentam roubar o seu tempo e os seus pensamentos, é um desafio. É hora da fé entrar em ação.

Por exemplo, confiar na Palavra que Deus diz "Não temas, crê somente" quando você está com uma enfermidade que os médicos não descobrem e o tempo está passando e nada acontece.

Mas o Senhor é fiel e está no controle absoluto de todas as coisas. Vamos refletir no seguinte: se Deus está no controle e ouve as nossas orações, existem alguns motivos para elas nem sempre serem atendidas de pronto.

Pode ser que em algum ponto da nossa vida estejamos sendo desobedientes a Deus, deixando de perdoar alguém, de reconhecer a nossa dependência do Senhor, deixando a mágoa tomar conta do coração, deixando de priorizar Deus com tantos afazeres e compromissos do dia-a-dia ou outra coisa que desagrade ao Senhor.

Seja qual for o motivo, devemos orar, pedir para o Senhor nos mostrar em que estamos errando, pedirmos perdão a Deus e recomeçar da maneira correta. Aí a oração é respondida.

Mas acontece também que mesmo depois disso, a oração pode não ser respondida de pronto. E o sofrimento é prolongado.

Mas aí vem o Senhor e te diz: Não temas, porque é para a minha glória. E aí o que temos a fazer é confiar. Somente confiar e orar ao Senhor para Ele nos fortalecer e nos sustentar enquanto a resposta, a vitória, a solução não chegam. Ele está no controle e o plano Dele é perfeito.

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aqueles que nele esperam" (Isaías 64:4)

No tempo da espera o que temos que fazer é mergulhar na comunhão com Deus, respirar Deus 24 horas, preencher a mente com a Palavra de Deus, não permitindo brechas para pensamentos de derrota porque Deus é fiel e Suas promessas nunca vão falhar. Ninguém pode impedir que nenhuma promessa do Senhor seja manifesta em nossas vidas. Glorifique a Deus por isso!

Chega uma hora que temos que parar de perguntar "porque". E falarmos: Senhor, eu confio em Ti, sei que tens o melhor para mim, sei que o Senhor cuida de mim e eu não serei envergonhado.

Me fez lembrar a passagem de Elias e a viúva de Sarepta, que está em 1 Reis 17:8-24.

A viúva, mesmo em meio àquela situação de crise e miséria, não questionou ao profeta, fez tudo o que ele mandou e Deus enviou o socorro e a provisão para ela e para sua casa.

Muitas vezes nós questionamos "mas Deus, como vai ser" etc. Ah, se fizermos como a viúva de Sarepta!

Acalme o seu coração. Deus está com você, está cuidando de você, de cada detalhe e a se a vitória e a solução ainda não chegaram é porque Ele está preparando algo grandioso. Tudo é para honra e para glória do Senhor. Ele não desampara o justo. Ele não te abandona. Ele é o Deus da Graça.

Ainda que você esteja cheio de pecados, de medos, agora ore aí mesmo onde você está em nome de Jesus. Peça ao Senhor para te perdoar e na hora Ele vai te perdoar porque Ele tem prazer em perdoar, libertar, curar e salvar. Seja livre em nome de Jesus! Confie! O medo é uma prisão! Jesus lança fora todo o medo da sua vida! Apenas confie, não questione. Deus te sustenta até a vitória!

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra" (Salmos 46:10)

Louvado e engrancedido seja o nome do Senhor Jesus Cristo!

Que a Paz e a Graça do Nosso Deus seja conosco hoje e para sempre, amém!






Um comentário:

  1. Glória a Deus, por Ele sempre nos conduzir em triunfo. Ele está conosco a cada momento e sabe o que faz. Seus planos não podem falhar.
    Glória a Deus também pela sua vida, amada.
    Que Ele continue te usando como instrumento na vida das pessoas e manifestando as mais ricas bençãos em sua vida.
    Saudades.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.