** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








terça-feira, 5 de julho de 2011

As primícias para receber a vitória

Eu estava num táxi a caminho do aeroporto para trabalhar em uma outra cidade quando o Espírito Santo me trouxe à mente uma reflexão. Algo que diz respeito a tudo na nossa vida.

A minha agenda aberta com tudo o que eu tinha para fazer antes e durante a viagem. Entre as tarefas eu tinha que devolver o dízimo, o que já tinha feito antes de ir para o aeroporto. E pensando sobre ele e seu significado, Deus me trouxe à mente: "a tribulação que você passou alguns meses atrás foi como se fosse o seu dízimo, o seu sacrifício, em cima daquilo que você está recebendo de Mim agora e sendo abençoada". E realmente a viagem foi uma benção para minha vida profissional e quando eu voltei tive outra notícia boa.

Então o que eu queria compartilhar com os amados leitores hoje é que quando a gente passa por uma provação, podemos ter a certeza da vitória e que esse é o tempo difícil é um momento de preparação. Não há nenhum segredo para isso, ao contrário do que as pessoas possam pensar. Não é segredo, muito pelo contrário: é revelação. A revelação da vontade de Deus, da Palavra de Deus. Ele revela a vontade Dele, os planos, os propósitos.

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." (Jeremias 29:11-13)


Deus molda nosso caráter, prepara nosso coração para recebermos o que Ele tem para nós e de maneira que não fiquemos soberbos, envaidecidos. Pois SEMPRE o que Deus tem para nós é muito melhor que aquilo que nós pensamos o que é bom para nós. E assim a estrutura, o alicerce deve ser preparado para recebermos essa benção que esperamos. Ou não aguentamos e jogamos a vitória foram. Deus sabe como preparar seu povo. O nome Dele tem que ser exaltado e glorficado nas nossas vidas!

"Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará. Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão." (Salmos 67:6, 7)


Por isso o Senhor nos instruiu:

"Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão" (Deuteronômio 8:10-14)

O tempo da provação nos ensina a sermos dependentes do Senhor. É Ele que nos guia, nos orienta, nos conduz sempre em triunfo em Cristo.

"Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia." (Deuteronômio 8:15-18)

O tempo da provação é sempre difícil, mas junto com a dificuldade vem o livramento, o escape e a solução.

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar". ( I Coríntios 10:13, Nova Versão Internacional)

Por isso faça do Altíssimo a sua morada e encontrará descanso, paz, vitória e provisão. Seja no tempo da provação ou no tempo da vitória.

"Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." (Salmos 91:9-16)

Deus é maravilhoso e tremendo em Suas promessas. Ele realmente cumpre o que fala em Sua Palavra! Os que crêem Nele e se firmam Nele e no que diz Sua Palavra, não serão envergonhados, pelo contrário: Deus exalta!

"Aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados." (I Samuel 2:30b)

Está passando por um período difícil? Firme-se na Palavra, leia a Bíblia, ore no nome de Jesus, busque conhecer mais esse Deus maravilhoso, tenha relacionamento com Ele. O seu período difícil é o 10%. Os 90% com Deus serão a sua vitória! Sempre é assim: a prova vem, mas a vitória vem muito maior.

Medite nessas palavras e tenha a certeza de que Deus está no controle e você firmado na Palavra Dele, independente das circunstância, verá o melhor de Deus acontecer, virar realidade na sua vida.

Que a Paz do Senhor seja sobre você hoje e sempre, amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.