** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Deus e as nossas necessidades

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19)

Todos nós temos necessidades em várias áreas da vida: necessidade de se alimentar, necessidade de ter uma boa noite de sono, necessidade de trabalhar, de pagar as contas, necessidade de ser amado e amar, necessidade de sonhar e ver o sonho se realizar.

A maior necessidade do homem, na verdade, é a necessidade de se relacionar com Deus. De buscar ter intimidade, conhecer o Senhor. Se fizermos isso todas as outras nossas necessidades serão supridas pelo próprio Deus. Jesus disse isso na clássica passagem de Mateus 6 e que o apóstolo Paulo relembra em Filipenses 4.

"Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:25-33)

Deus sabe das nossas necessidades, do que precisamos para viver de forma agradável. O que muitas vezes negligenciamos é saber que a nossa maior necessidade é colocar em primeiro lugar a nossa vida com Deus. Colocar os mandamentos, os conselhos de Deus em primeiro lugar e assim todas as coisas nos são acrescentadas.

Não podemos deixar que as preocupações do dia a dia interfiram no nosso tempo com Deus. Deus é o nosso Pai querido que é também a nossa fonte de suprimentos em tudo.

Deus tem prazer em nos conduzir, em nos suprir, em ver a nossa vida abençoada. Ele ama nos ver bem!

"Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo". (Salmo 35.27)

Por isso eu te convido agora a fazer uma oração.

Senhor, meu Deus, eu te entrego esta situação pela qual eu estou passando, eu te entrego os meus sonhos, a minha vida, a minha família, a minha vida profissional nas Suas mãos sabendo que o Senhor sempre me conduz em triunfo, segundo a Sua Palavra. Te peço, em nome de Jesus, que o Senhor me abençoe e por isso eu lanço fora toda a ansiedade e medo, descansando no Seu poder, Senhor. Assim eu te agradeço pela provisão para todas as áreas da minha vida, sabendo que o Senhor conhece e supre todas as minhas necessidades. Graças te dou, Pai, pela sua infinita misericórdia e por saber que estou seguro nas Suas mãos. Em nome de Jesus, amém.

Que esta oração te faça descansar no Senhor, porque Ele tem planos para a sua vida e que não podem ser frustrados. Não atente para as circunstâncias, mas olhe para as promessas de Deus, porque Ele é fiel. Ele prometeu suprir cada uma das nossas necessidades. E por sabermos que Ele é Deus Fiel podemos descansar nisso. A provisão chega e no tempo certo. Continue confiando. Não permita que palavras de derrota sujem a sua boca. Continue confessando as verdades de Deus porque falando é que elas se materializam.

"E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos". (2 Coríntios 4:13)

Deus é fiel em todas as Suas promessas. Busque a Deus em primeiro lugar e todas as coisas serão acrescentadas. Que a Graça e a Paz do Senhor se manifeste hoje e sempre em sua vida. Amém!




3 comentários:

  1. Amém !!!!!!
    É incrível, como Deus usa as pessoas para falar conosco !!!
    Glórias à Ti Senhor, que neste momento "necessitava" desta palavra !!

    ResponderExcluir
  2. Realmente estas palavras me edificaram a alma! Nao tenho duvidas que vieram direto do Pai celestial!

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.