** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Deus não perde o controle da nossa vida

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."(Jeremias 29:11)

Deus sabe tudo a nosso respeito. Quando a Bíblia diz que Deus tem as nossas vidas gravadas nas palmas das mãos Dele significa que Ele tem o total controle sobre tudo o que se refere à nós.

Controle total e absoluto é o seguinte: conhecer o passado, o presente e o futuro.

Às vezes passamos por situações, mesmo orando e orando, que parecem fugir ou fogem mesmo ao nosso controle. Você, por exemplo, pode ter passado um bom tempo planejando algo, entregando nas mãos de Deus e no dia que você esperava receber aquela resposta, aquela benção, simplesmente algo inexplicável acontece, a resposta não vem e a primeira reação é se sentir frustrado.

Somos humanos e é normal sentir isso quando algo sai fora daquilo que planejamos. Mas Deus não. Deus não se surpreende com nada. Diante de uma situação desfavorável Ele não coloca a mão na cabeça e fica desesperado! Essa é uma reação humana, reação com base apenas naquilo que vemos acontecer. Deus é a própria fé e a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que se não vêem (Hebreus 11:1). É por isso que, apesar de acontecer situações que possam parecer estranhas, Deus se mantém, porque Ele não muda. Deus está no controle! Não veja isso como uma frase de adesivo de carros, mas como uma verdade!

As coisas se encaixam no tempo certo. Pode ser que isso que você planejou para acontecer hoje e não aconteceu, irá se cumprir amanhã ou daqui a dois dias. Mas Deus está no controle e não permitiu que fosse hoje. E você se pergunta: mas porquê?

Amados, existem coisas que não têm explicação. Mas saiba de uma coisa: se você entregou sua vida nas mãos do Senhor, se você acordou e agradeceu pelo dom da vida e pelo dom de poder ter Deus como sua companhia nas 24 horas do dia, se você consagrou seu dia e tudo o que você fizer ao Senhor, tenha certeza: TU-DO contribuirá para o seu bem. É promessa! E Deus é fiel para cumpri-la!

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

TODAS as coisas! Até mesmo aquelas que parecem ruins, desfavoráveis.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor”. (Isaías 55:8).

Tenha a visão de Deus! Não limite a Deus!

Em 2 Reis 6, o profeta Eliseu se via cercado de problemas e de situações dizendo: daqui você não passa. Mas Eliseu tinha a visão de Deus, do propósito de Deus para a vida dele. Se não tivesse essa visão não veria a promessa de Deus se manifestar.

"E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu." (2 Reis 6:15-17)

Que o Senhor abra os seus olhos! Os seus olhos espirituais, os olhos da fé! Nós contamos com o Deus do impossível! O Deus que quando vê uma situação que para o homem é impossível, Ele diz: vai acontecer! Por isso creia que maior é Aquele que está em nós do que aquele que está neste mundo.

Tenha a certeza de que o Senhor ama ver Seus filhos prósperos e ama realizar os nossos sonhos. Ele está no controle absoluto da nossa vida. Já ouviu isso: não cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus? Como pode um filho de Deus, alguém que foi chamado por Jesus para viver Suas promessas, achar que Deus esquece dele, Deus dormiu no ponto? Ele nos deixa perecer no meio de uma tempestade de problemas?

Exemplo mais claro do que esse não há. Olha a lição que Jesus deu aos seus discípulos:

"E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele (Jesus) estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? (Marcos 4:37-41)

A lição foi a seguinte: Jesus estava mostrando para eles que era tão simples, tão tranquilo para Jesus, o Senhor, dar ordem a qualquer coisa ou circunstância e ela obedecer. Que autoridade tem o nosso Deus! Até o vento e o mar lhe obedecem!

Agora, você imagina a situação onde você está e pense: Deus vai fazer essa tempestade cessar! Tenha fé na Palavra, que garante que o milagre aconteça! É com base na fé na Palavra de Deus que podemos ter essa certeza de que vamos vencer e a tempestade vai cessar! Você pode ter tido medo com as ondas entrando no barco, mas Deus não! Ele está no controle! Confie em Deus!

Medite nessas palavras e saiba que Jesus está no barco, Ele está no controle, Ele faz a tempestade cessar e te dá a vitória! Receba a bonança de Deus em nome de Jesus! Amém!



3 comentários:

  1. Muito bom Marina. Seu blog virou minha cachaça.
    Adorei esta frase: "Por isso creia que maior é Aquele que está em nós do que aquele que está neste mundo." Acho que é bem por aí mesmo.
    Um beijo enorme no seu coração gigante!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certeza que "Deus vai fazer essa tempestade cessar!" se não for hoje, será amanhã ou depois de amanhã! Estou certa de que a vitória é minha! Meu relacionamento passa por problemas, mas eu tenho um Deus q é grande.
    Minha fé me sustenta.
    Obrigada pelas palavras. Se puder ore pelo meu relacionamento, mto obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Deus é fiel por dar dissernimento a irmã para que as palavras toquem em nossos corações. No momento em que me sinto sozinha e carente de uma palavra, leio este blog e sempre termino de ler totalmente renovada e pronta para agradecer ao Senhor pelas oportunidades que Ele proporciona. Deus é fiel! Que a paz do Senhor esteja com todos.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.