** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








sábado, 27 de junho de 2015

Amizade com o Espírito Santo

Quem é o Espírito Santo? Um vento? Uma pomba? Uma força? Não. O Espírito Santo é uma pessoa: a pessoa de Deus. E essa pessoa passa a morar em nós quando recebemos a Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida. 


Você imagina uma pessoa morando com você e você acordar e não falar com ela, almoçar sem falar com ela, ficar dias ignorando a presença dessa pessoa?

Pois é exatamente assim que agimos quando não nos conacientizamos da presença do Espírito Santo em nós. Não é necessário sentir um calafrio ou arrepios. Sim, de fato, pode acontecer alguma sensação assim ou de calor em algum momento de comunhão, de oração, ouvindo uma Palavra que fale ao coração ou um louvor. Mas o fato é que não precisamos sentir o Espírito Santo. Precisamos crer que o Espírito Santo está em nós. Fé não é sentimento. Fé é certeza (Hebreus 11:1)


O Espírito Santo é a presença real de Jesus em nós. Ele disse que voltaria ao céu e prepararia morada para nós e voltaria para nos buscar. Mas deixaria aqui o Consolador, o Espírito Santo Dele, que nos ensinaria, nos orientaria sobre todas as coisas. 

Relacionamento diário com o Espírito Santo é necessário para ouvirmos a voz de Deus, sermos orientados por Ele, porque o Espírito Santo é o próprio Deus manifesto em nós, é a presença Dele. 

A presença do Espírito Santo está claramente determinada (Rm 8.11; 1Co 3.16; 6.17-19). É ele o autor da da fé (1Co 12.3; cp. com 2Co 4.13); no Espírito vivem os homens (Gl 5.25), por Ele são ajudados nas suas fraquezas (Rm 8.26,27), fortalecidos por Ele (Ef 3.16), recebendo Dele dons espirituais (1Co 12), e produzindo frutos como resultado da Sua presença (Gl 5.22). Por meio Dele há a ressurreição dos que crêem em Cristo (Rm 8.11). 

Recomendo muitíssimo a mensagem do Pr. Eber Rodrigues, a seguir, sobre como funciona a vida diária e o relacionamento com Deus através do Seu Espírito em nós. Deus te abençoe!


SHALOM!

Como funciona a vida no Espírito

Pr. Eber Rodrigues












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.