** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 23 de outubro de 2008

POR QUE JEJUAR? SE O NOIVO ESTÁ CONOSCO...

Jejum. O que é e qual o seu objetivo? Para buscar poder? Para conseguir algo de Deus? Para salvar a família? Para se fortalecer contra o diabo? Para crescer espiritualmente? Para controlar a fraqueza da carne? Quem deve fazer jejum e quem não deve? O que foi o jejum de Jesus e o de Paulo? A Palavra de Deus responde a todas essas perguntas e revela a Verdade que liberta.

A explicação que muitos cristãos têm para se submeterem a um jejum bíblico é para buscar poder, para se preparar para um desafio ou enfrentar uma batalha espiritual, uma dificuldade, uma crise. Como era feito antigamente, conforme várias passagens citadas do Velho Testamento.

Mas a Bíblia diz que no Novo Pacto, no Novo Testamento, a Nova Aliança que Jesus fez através de Seu sangue, a Palavra diz que temos que nos fortalecer na força do poder de Deus. E não na carne.

“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.” (Efésios 6:10)

Hoje, as igrejas legalistas impõem o jejum aos crentes e muitos deles se sentem culpados por não conseguirem jejuar ou acham que estão desobedecendo a Deus se não jejuarem. São mitos que escravizam milhões de cristãos. E com certeza foi para a liberdade (não para a libertinagem) que Cristo nos libertou.

O próprio Senhor Jesus falou sobre o jejum, dizendo que ele não era mais necessário aos que estivessem com Cristo. O jejum era para os discípulos e João Batista e os fariseus que guardavam os costumes da lei; os discípulos de Jesus não jejuavam, até porque, quem é de Cristo já tem o poder que Ele mesmo deu (Lucas 10:19). Foi o próprio Senhor Jesus que falou (livro de Marcos) que não era mais necessário o jejum aos que estivessem com Cristo!

Leia o novo estudo "POR QUE JEJUAR? SE O NOIVO ESTÁ CONOSCO..." disponível na seção Download de Estudos e entenda à luz da Palavra de Deus por que não é necessário que cristãos façam jejum.

Graça e Paz!

4 comentários:

  1. Concordo inteiramente com a amada. Em meu blog ha uma infinidade de temas na area do "sacrificio" humano, que muitos acham que Deus se agrada.

    Objetivos (falsos e religiosos) do jejum:
    Santificação, busca de poder, curas (inclusive para terceiros), resolução magica de problemas, batismo com o Espirito Santo, obter mais fe, expulsar demonios, etc.

    ResponderExcluir
  2. Também concordo, com a Marina por que em 1-samuel tem Deus tanto prazer em sacrificios e gordura de carneiros do que obedecer a sua palavra...
    Mais também entro em contradição em uma coisa em Mateus 9 diz que pode estar os convidados da festa estarem trister se o noivo estiver presente "não"
    então acho que quando a pessoa anda em espirito não tem necessidade de jejuar, mas se ela estiver fraca é por que a carne esta forte então as vezez é necessario jejuar...

    ResponderExcluir
  3. Acho correto o post, porém das vezes que fiz Jejum foi muito incrível, pude ver a mão de Deus agindo sobre minha vida de uma maneira especial, se há necessidade espiritual acredito que devemos subjugar nossa carne (em um jejum), como um voto, e sempre que a carne ansiar por aquele algo que esta sendo jejuado nós buscarmos por um revestimento espiritual, em paralelo com o anseio, para principalmente colocar mais brasa na chama do Espírito Santo em nossas vidas. Lembro que a carne milita contra o Espírito e o Espírito contra a carne, se então buscarmos o fortalecimento espiritual em nossas vidas, seja através de jejum ou de mais oração, mais busca... acredito que estaremos no caminho certo!

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.