** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








terça-feira, 28 de abril de 2009

Edificados como casa espiritual

Bispo Anderson Nogueira*


I Pedro 2:4-9 “Chegando-vos para ele, a pedra que vive,rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo. Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado. Para vós outros, portanto, os que credes, é a preciosidade; mas, para os descrentes, a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular e: Pedra de tropeço e rocha de ofensa. São estes os que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram postos. Vós porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”.

A vida alicerçada na Graça conduz o cristão a viver na plenitude da vontade do Senhor. Paulo disse que o fundamento posto, o alicerce, é Jesus. Jesus nos trouxe graça e verdade. Quando eu compreendo que as minhas atitudes devem estar em linha com a Graça do Senhor, eu vivo de forma agradável e em perfeita vitória. É o contrário do mundo, que traz sufoco para a alma. Também assim o legalismo, que imputa pecado, condena e produz milhões de desviados dos caminhos do Senhor. Viva pela Graça; a boa semente da Graça de Deus manifesta o poder de Deus na sua vida.

Mateus 13:10-12. “Então, se aproximaram os discípulos e lhe perguntaram: Por que lhes falas por parábolas? Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido”. Jesus falava por parábola somente para os escolhidos compreenderem. O próprio Senhor explicou nos versículos 13 e 14: “Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem. De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvireis com os ouvidos e de nenhum modo entendereis; vereis com os olhos e de nenhum modo percebereis”.

Você é um escolhido! Versículos 19 a 23: “A todos os que ouvem a palavra do reino e não a compreendem, vem o maligno e arrebata o que lhes foi semeado no coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho. O que foi semeado em solo rochoso, esse é o que ouve a palavra e a recebe logo, com alegria; mas não tem raiz em si mesmo, sendo, antes, de pouca duração; em lhe chegando a angústia ou a perseguição por causa da palavra, logo se escandaliza. O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um”.

A revelação que você recebe da Graça é a seiva que corre dentro da sua vida e te faz atingir o máximo da revelação dos desígnios de Deus. A Graça de Deus é o que dá coragem, ousadia, intrepidez a um servo de Deus a dizer ao leão, ao problema “fecha a tua boca!”. Há verdadeira autoridade. Deus não está de braços cruzados esperando você cair num buraco. Ore, amado (a), faça sua parte.

II Coríntios 12:7-10 “E para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte”.

Ou seja, Deus é soberano e a resposta Dele é a melhor para a sua vida. Não tem que ser do jeito que você acha que tem que ser. A Graça de Deus nos basta, nos é suficiente para uma vida plena, com a provisão total de Deus. Não se desespere. Deus te libertou e te capacitou para viver uma vida abençoada. Ore, viva em comunhão com Deus, diga que você acredita na Palavra, confesses essas verdades bíblicas. Aquilo que Deus tem para ti é maior do que todas as suas necessidades. Leia a passagem da cura de um coxo de nascença, que vivia de esmolas na porta do templo. Vá em Atos 3:1-10.

Pedro e João, cheios do Espírito Santo, não deram a esmola que o coxo pediu, mas algo muito maior. Verso 6 disse Pedro: “Não possuo prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”. E conta a Palavra que o coxo passou a andar imediatamente e as pessoas ficaram espantadas! Olha o verso 16: “Pela fé em o nome de Jesus, é que esse mesmo nome fortaleceu a este homem que agora vedes e reconheceis; sim, a fé que vem por meio de Jesus deu a este saúde perfeita na presença de todos vós”.

É o próprio Deus que opera em você para que você seja um testemunho vivo do poder Dele! É isso que Deus quer: pessoas cuja vida glorifica a Deus! Em Atos 4:5-17 está a repercussão da cura daquele coxo. Pedro e João foram até interrogados. No fim das contas, todo o povo reconheceu que o milagre tinha acontecido por causa da fé no nome de Jesus. “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus. Vendo com eles o homem que for a curado, nada tinham que dizer em contrário (versos 13 e 14).

As pessoas não poderão negar os sinais de Deus em sua vida! Vão dizer: “ele anda com Jesus, ele tem uma coisa, um brilho diferente”. Um cristão não pode ser reconhecido como “picuinha”, fofoqueiro, reclamão. O crente tem que ser conhecido como próspero, cabeça e não cauda. Somos os que somos pela Graça de Deus! Ele nos garante uma vida bem-sucedida em todas as áreas. Crie raízes na igreja! O cristão é como um candeeiro no meio da noite, espalhando luz! Por causa da sua vida pessoas se converterão a Jesus, serão salvas, curadas, libertas! Assim como o sal dá sabor aos alimentos, a vida do crente tempera os que estão ao seu redor!

 Romanos 8:19-21  A ardente expectative da criação aguarda a revelação dos filho de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação sera redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”.

A falta de conhecimento da graça de Deus gera sofrimento, um povo que vê um capetão e um deuzinho pequenininho. A verdade é que foi na cruz do Calvário que Jesus aniquilou o diabo, amado! E de posse dessa verdade, prosseguimos de fé em fé, com uma postura que agrada a Deus e gera bençãos. É o que diz a Bíblia em I Pedro 2:11 “Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos e vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação”.

Há muita coisa que se levanta contra, um pensamento do tipo “ah, não vai à igreja, não. Fica em casa relaxando, curte a preguiça”. É a luta carne (vontade humana) versus espírito. É na igreja que recarregamos as baterias espirituais Mude o seu pensamento para desfrutar das bençãos do Pai! Isto é bíblico!

Romanos 12:1-2 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformei com este século, mas transfomai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Nos últimos anos, livros de auto-ajuda sobre o poder da mente têm se tornado best-sellers. Na verdade isso está há centenas e centenas de anos na Palavra de Deus! Não é de auto-ajuda que você precisa, Nós precisamos da ajuda do Senhor. Pois sem Jesus nada podemos fazer. Assim seja, assim diz o Senhor. Graça e Paz!

*Bispo Anderson Nogueira é mestre em Teologia e vice-presidente da Igreja Evangélica Cristo Vive de Botafogo, no Rio de Janeiro. Para falar com ele e conhecer mais sobre seu ministério visite www.cristovivebotafogo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.