** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 14 de maio de 2009

Falta um dia no Universo? A Bíblia explica!

Foto: Divulgação/ Internet

Com a finalidade de lançar um sofisticado satélite para explorações de novos corpos celestes nos planetas do nosso sistema solar, os cientistas da NASA, exaustivamente, durante meses utilizaram todos os recursos tecnológicos e computadores de última geração para determinar a posição exata do sol, da lua e dos planetas do sistema solar. Chegando ao final dos estudos, descobriram que faltavam um dia no Universo. A todo custo eles precisavam descobrir a origem dessa lacuna, pois sem esses dados a missão poderia ser um fracasso.

Depois de todos apresentarem suas teorias, um dos pesquisadores, cristão, pegou sua Bíblia e propôs um texto para análise: “Então, Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no valo de Aijalom” (Josué 10:12). O texto chamou a atenção do grupo, e ainda que meio incrédulo, passou a investigar o ocorrido. Ao lançar os dados no computador, achou 23 horas e 20 minutos. Não era o suficiente e uma nova celeuma foi iniciada.

Voltando ao livro de Josué, o grupo descobriu que realmente o sol e a lua não pararam por um dia inteiro: “E o sol se deteve, e a lua parou até que o povo se vingou de seus inimigos. Não está isto escrito no Livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”(Josué 10:13). O texto bíblico confirmava então que o tempo que o sol e a lua ficaram parados, não era exatamente um dia inteiro, e essa descoberta foi relevante, mas, onde estavam os 40 minutos?

O cientista evangélico lembrou então de outra passagem bíblica que envolvia o sol, e abrindo o texto encontraram o seguinte: “Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz” (2 Reis 20:11). Lançados os dados no computador, os cientistas descobriram que os dez graus citados na Bíblia correspondiam exatamente aos 40 minutos que faltavam para completar as 24 horas. Deus é perfeito! 

FONTE: www.cristovivebotafogo.com

Um comentário:

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.