** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








terça-feira, 28 de julho de 2009

“O JESUS DA MINHA GERAÇÃO”

Amados, mais uma vez estamos sendo abençoados com a contribuição do amigo Pb. Marcus Vinícius, da Igreja Cristo Vive de Botafogo. No artigo a seguir ele propõe uma reflexão profunda e mudança de atitudes por parte de nós cristãos diante do tipo de Evangelho que vem sendo pregado. O Evangelho de facilidades, em vez do Evangelho de abdicação e te intimidade com Deus. Essa leitura não pode faltar na sua visita a este blog. Leia, reflite e pratique! 


 Foto: Divulgação/Internet

* Por Marcus Vinícius

Neste segundo post deste blog que tanto tem me motivado, quero compartilhar com vocês um pequeno resumo do que estive pregando na Igreja Congregacional do Campinho – RJ, igreja que fui muito bem recebido e passei a amar!

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia;quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.” (Salmos 103:1-5)

Chegou a hora de marcarmos a nossa geração, pois dentro de nós deve existir um motivo grandioso de louvor a Deus. Viver uma vida de louvor, bendizer a Deus é ter uma vida de agradecimento, e viver agradecido é a prova de que não existe nada que possa nos tirar do foco, que é Jesus!

Pois nós vivemos uma geração que perdeu o foco do Jesus verdadeiro, o Jesus que morreu na cruz para nos salvar. Hoje, a geração vive um Jesus que tem em suas noitadas, bailes gospel, o escape para “não viver as coisas do mundo”, ou como eles dizem em um de seus argumentos errados e condenados, “temos dentro da igreja o que eles tem lá fora, só que aqui dentro é santo, é para o Senhor”. Não posso concordar com isto. Esta geração não conhece, ou pelo menos não reconhece o que é realmente ter uma vida de louvor, de bendizer ao Senhor com TUDO O QUE HÁ NELES; Infelizmente, se esquecem dos benefícios de Deus.

Deus exige que sejamos uma geração do compromisso, da santidade, da oração, do louvor, uma geração que maneja bem a palavra... Uma geração fiel, assim como foi a geração dos nossos antepassados.

Parei para refletir: “Porque não vemos tantos milagres acontecerem como víamos ou escutamos falar dos milagres das décadas de 60, 70, 80?” O que nos falta se o mesmo espírito que operou nos tempos de Jesus, e nas décadas citadas é o mesmo? O mesmo poder existe dentro de nós?

Falta CORAGEM. Falta GARRA. Falta VONTADE.

Eu não recebo para a nossa Igreja o comodismo. Como diz o dito popular, “Venha nós ao vosso reino, e nada...”. Não recebo crentes domingueiros. Crentes que tem a coragem de ficar 5 horas no computador, Orkut e MSN, e não tem a coragem de dobrar seus joelhos durante 30 minutos para interceder por seus familiares, suas igrejas e muita das vezes, por suas próprias vidas. Pessoas que tem em suas listas de contatos, não importando quais elas sejam, centenas e centenas de pessoas, e não tem a CORAGEM de falar de Jesus para uma pessoa que ainda não é crente! Não tem garra! Pelo contrário, mostra-se totalmente oposta aquilo que crêem, para não passar vergonha.

A minha geração precisa de um verdadeiro encontro com Deus. A minha geração precisa de saber a verdadeira mensagem da Cruz.

Falhas, erros, defeitos, todos nós temos, todos nós precisamos e graças a Deus temos a misericórdia de Deus que se renova a cada manhã... Mas todos nós precisamos também diariamente do fogo de Deus, que vem para apurar o ouro, ouro que somos nós.

 "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim." (Gálatas 2:20)

 Deus espera mais de nós! As pessoas esperam mais de nós. O nosso muito para Deus ainda é pouco. Qual tem sido o significado na tua vida em saber que já não é você quem vive, mas Cristo dentro de ti? Qual tem sido o teu louvor de todo o tempo? O que tem ocupado os teus lábios quando você se põe diante de Deus?

Temos que ser uma geração apaixonada por Deus, uma geração que anseia pelo fogo de Deus, anseia por um avivamento de Deus. Apaixonados por um Deus que se necessário for nos repreender, disciplinar, Ele vai fazer e nós aceitarmos, porque é para o nosso bem.

Precisamos de uma geração que tenha fome de alimento sólido, e não água com açúcar! Uma geração que tenha fome de ver o mover de Deus, e não tenha vontade de só escutá-los.

EU E VOCÊ PRECISAMOS MUDAR! EU E VOCÊ PRECISAMOS SAIR CADA VEZ MAIS DA GERAÇÃO CONFORMADA, DA GERAÇÃO DO CONFORMISMO!

 Não podemos aceitar guerras dentro das igrejas. Calúnias, discórdias, contendas entre os irmãos! Qual exemplo estaremos dando para os que não conhecem Jesus vivendo uma coisa desta?

Precisamos mudar nosso estilo de vida, nossas ações!

O modismo do mundo, do século, desta geração conformada não pode fazer parte da nossa vida, não pode ser a nossa moda! A nossa moda deve se chamar JESUS CRISTO. Temos de estar vestidos com esta marca, a marca de um Jesus que salva, cura, liberta, transforma, um Jesus que irá te usar de uma maneira tremenda quando você assumir um compromisso de querer ir, querer fazer, querer impactar.

Crente é inteligente! Crente é capaz! Você é inteligente! Você é capaz! Você pode conquistar os teus sonhos. Você pode e deve influenciar, e não ser influenciado. VOCÊ TEM QUE SER O REFERENCIAL ONDE VOCÊ ESTIVER. Se possível, você tem que liderar!

Conquiste teus sonhos e se liberte destes modismos, desta geração que te trava de levar Jesus aos que precisam. Resolva  marcar a tua geração. VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA!

Existe um mundo aí fora, carente que espera algo das pessoas que não podem dar nada para elas, e é nestas brechas que devemos entrar, pois temos Jesus, temos a fonte, temos a ESPERANÇA DA GLÓRIA, a esperança destas pessoas, Jesus, que é a esperança para o ferido, da cura, da libertação, da salvação, da família, da restituição...

Nós temos o que o mundo precisa. Nós temos o que pode mudar o mundo. Nós temos o que pode mudar a vida das pessoas que estão sem rumo, sem referencial.

Eu profetizo o fim da geração que só quer o ouro e a prata, e chamo a existência, acredito na geração do LEVANTA E ANDA, chegou o nosso tempo! Temos que ter a mesma ousadia que Pedro e João tiveram quando se depararam com aquele coxo que ficava à porta Formosa, em Atos 3 (confira!).

Como aquele coxo, existem pessoas que estão esperando qualquer coisa, e muita das vezes, pasme, elas recebem qualquer coisa, pois a nossa geração não faz nada para elas receberem o LEVANTA E ANDA que Jesus tem. Recebem qualquer coisa muita das vezes por nossa culpa. Mas eu peço a Deus para derramar uma unção de ousadia em nossos corações, nos encha de coragem para fazermos a diferença na nossa geração. Vamos dar o que eles merecem: JESUS.

Ninguém mais ficará à porta!

Assuma o compromisso de querer fazer a diferença e você vai ver os milagres acontecendo, não somente através do irmãozinho do lado, mas através da tua vida. Você tem o poder e a autoridade de Deus. Não tenha medo! Não se envergonhe! Deus quer te usar! Deixa Deus te usar!

Acabou o tempo da escravidão.

Resolva mudar! Resolva Impactar! Receba na tua vida e vista a camisa de uma geração que quer ter o Levanta e anda, e não somente o ouro e a prata! O nosso muito para Deus ainda é pouco. Deus que mais! Deus quer pessoas apaixonadas! Pessoas que não se envergonhem! Ganhe almas para Jesus!

Você pode mudar o mundo, porque Jesus está em ti! Topa fazer parte de uma nova geração? Jesus está voltando! Glórias a Deus por isso! O nosso Rei está voltando! Faça a tua parte! Queira ser diferente! Seja um Cristão de verdade e deixa Deus te usar!

Em Jesus, que faz a diferença em nós,

Pb. Marcus Vinícius

Breve Cristo Voltará!

Graça e paz!

 *Marcus Vinícius é presbítero da Igreja Cristo Vive em Botafogo, Rio de Janeiro e mantém o blog Pregador sem Fronteiras 

Um comentário:

  1. Louvo a Deus pela mensagem e Ele continue abençoando ao amado irmão Pb. Marcus Vinícius e ao seu ministério.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.