** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








sábado, 18 de julho de 2009

Você tem seguido a mensagem da Cruz?

Foto: Divulgação/Internet

Por Marcus Vinícius*

"Aos quais Deus quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste mistério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da glória" (Colossenses 1:27)

 Deus tem tocado muito o meu coração nestes últimos meses sobre a “facilidade” de sermos de um mundo chamado “gospel”.

Em todos os lugares que chegamos, já ouvimos uma notícia que alguém se converteu, ou simplesmente, prestamos atenção e escutamos uma música cristã tocando nas casas. E meditando nesta passagem, quando o apóstolo Paulo nos diz que “Cristo em vós é a esperança da glória”, penso que hoje em dia, vemos muitas facilidades de um modismo “gospel” como “baile gospel”, “gospel night”, “cerveja sem álcool” e por outro lado, infelizmente vemos pessoas totalmente enganadas por sacrifícios tais como “o suor que cura”, o “vale do sal”, a “sacola para colocar os pertences do familiar ainda não salvo e só poder desamarrá-lo depois de sete dias”, posso concluir que realmente se perdeu o foco do verdadeiro cristianismo, que é “CRISTO EM NÓS, A ESPERANÇA DA GLÓRIA”.

Escutando louvores antigos, me lembrei de um que diz: “Sim, eu amo a mensagem da cruz/ ‘Té morrer eu a vou proclamar/Levarei eu também minha cruz/´Té por uma coroa trocar”.

As pessoas se esqueceram do verdadeiro cristianismo, simples, puro e objetivo, que é só Jesus Cristo salva. Vivemos em um mundo de modismos, um mundo de guerras entre irmãos, e o mais sinistro de tudo, guerra entre as igrejas.Verdadeiramente, as pessoas se esqueceram da MENSAGEM DA CRUZ.

Hoje, vemos que “a minha igreja é mais bonita que a sua”, “a minha tem mais dizimistas”, ou “só a minha igreja presta.” Ou ainda, “o pastor daquela tal igreja é um fanfarrão”. Os crentes não param para pensar de que se esqueceram do foco, da chamada, que é proclamar a vida e a salvação de Jesus até que Ele volte, ou nos leve para a glória.

Coisas tais não são atitudes de apaixonados por Cristo.

Vivemos hoje uma geração que está bombardeada por estas guerras denominacionais. Uma geração que por causa da palavra de Deus escassa pregada em seus altares, ou a liberalidade excessiva, lembra-se sempre de um Deus de misericórdia, mas se esquece do Deus que também é juízo. E quando Deus fala determinadas coisas que dóem dentro das pessoas, estas já pensam logo que o pregador está na carne ou no culto seguinte estão procurando outra igreja. Querem uma igreja que falem o que gostam de escutar, mas não aceitam a palavra que precisam escutar para serem crentes melhores.

Crentes, muitos deles com décadas de cristianismo, hoje estão debaixo de um modismo que só aceita palavras de vitórias, se pedem pra Deus falar com eles através da bíblia e quando abrem cai em “No mundo passareis aflições...” ou “.. Deus também é fogo consumidor”, fecham logo a bíblia. Mas quando cai em “Tudo posso nAquele que me fortalece”, “mais que vencedor em todas as coisas”, aí sim, é aí que Deus fala.

Não é este Deus em quem eu creio! O Deus que eu creio é o Deus que nos repreende, nos disciplina, mas também nos ama, porque quer que estejamos fortes o suficiente para que quando passarmos pelo vale saibamos confiar nEle.

Não estou querendo dizer que o crente não deva profetizar e viver sempre em vitória, mas quero dizer que temos uma mensagem a pregar, a mensagem da Cruz, proclamar que Deus veio ao mundo para nos dar uma vida em abundância, uma vida de salvação, mas também nos alertar por uma vida com zelo, zelo pela palavra.

Este Deus quer que vivamos o verdadeiro fogo que Ele tem a nos oferecer.

Quer que vivamos um evangelho sem modismos. Uma vida cristã sem ritos, abluções, uma vida cristã sem a moda “gospel”, sem as noitadas “gospel”.

Jesus é puro. Jesus é simples. Jesus é o nosso tudo.

Ele quer uma geração que não tenha medo dos vales, mas que confie que nos montes ou nos vales, Ele nos dará a vitória. Uma geração que não tem o que temer.

Uma geração que faça a diferença onde quer que esteja. Não viva de modismos. Não viva com a “unção do piolho”, sempre vivendo pelos modismos, na cabeça dos outros. Seja você mesmo. Deixe o amor de Deus, o sacrifício que Ele fez por você arder em seu coração!

Proclame a mensagem da Cruz! Façamos a diferença. Breve Cristo voltará!

Graça e paz!

 *Marcus Vinicius é presbítero da Igreja Cristo Vive em Botafogo, Rio de Janeiro e mantém o blog Pregador sem Fronteiras 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.