** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








domingo, 6 de setembro de 2009

Momentos de Deus

Rembrandt: Cristo acalma a tempestade no Mar da Galiléia

*Por Bp. Deize Almeida

"Os que, tomando navios, descem aos mares, os que fazem tráfico na imensidade das águas,esses vêem as obras do SENHOR e as suas maravilhas nas profundezas do abismo.Pois ele falou e fez levantar o vento tempestuoso, que elevou as ondas do mar.Subiram até aos céus, desceram até aos abismos; no meio destas angústias, desfalecia-lhes a alma.Andaram, e cambalearam como ébrios, e perderam todo tino.Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações." (Salmo 107:23-28)

Esses versículos nos falam de um navio no meio de um mar revolto. No verso 27, a tempestade era tão grande que as pessoas eram jogadas de um lado para o outro. Tudo tinha acabado para eles: estavam impotentes, vulneráveis, sem forças para enfrentar a tempestade. Diz a Palavra do Senhor que perderam todo o tino. O que significa perder o tino? É perder a direção, o equilíbrio, a esperança, a sabedoria, as forças.  Assim estavam aquelas pessoas.

Num determinado momento esgotaram-se todas as possibilidades. Não havia mais saída, a não ser o próprio Deus. Essa condição atinge a todos os seres humanos, uns mais e outros menos. Você pode até estar dizendo: bispa, parece que o mundo inteito caiu sobre a minha cabeça.

Todos sabem que raramente um problema vem sozinho. É como onda, uma atrás da outra. Olha o verso 26. Este não é o projeto de Deus para você. Quando uma pessoa perde a direção parece que a alma desfalece, as angústias chegam. Deus tem um propósito com tudo o que está ocorrendo na sua vida. Parece que as coisas não tomam um rumo, não se ajeitam. O apóstolo Pedro, já com olhos iluminados, disse o que está escrito em 1 Pedro 4:12 -13.

Por vezes vem fogo estranho, uma provação que você não entende o porquê dela. Você não quis, voce não provocou nada, mas acontece. Uma doença, problemas com filhos, situações financeiras. O Senhor está dizendo que é possível você passar por isso sem murmurar contra Deus, sem querer abandonar a igreja, sem questionar ao Senhor. Pelo contrário, ao ponto de poder se alegrar no Senhor. Pois a alegria do Senhor é a nossa força.

Quem foi que levantou o vento nessa tempestade do Salmo 107? Foi o próprio Deus. Muitas pessoas estão viciadas em falar: “ah, foi o diabo”. Deus, às vezes, permite situações para que você veja a glória de Deus, para que aconteça algo glorioso. Quem levantou esse vento não foi o inimigo, foi Deus. É para você entender que tudo tem um propósito nas nossas vidas. Quando alguém perde a direção, Deus quer revelar um propóstio. Você pode estar na provação mais dura, passando por problemas graves e dizendo “Deus, o que está acontecendo, o que eu faço?” Amado, a obra é completa! Deus está no controle! Quando Deus começa Deus termina. Nada fica no meio! No final é vitória! No Salmo, quando a esperança humana acabou, eles clamaram ao Senhor. E Ele atendeu? Veja o verso 28-30. O nosso Deus é fiel.

Olha, amado, os filhos ameaçam, o médico te dá á uma sentença…e Deus diz: filho, o dia em que você colocar a tua confiança em mim e disser que a sua suficiência vem do Senhor, a tormenta cessa! Deus te leva ao porto seguro, à bonança. Hoje é o dia de nos lançarmos por inteiro aos cuidados do Senhor. Descanse. Você ficar afligido, preocupado, não vai adiantar. Não se deixe abater. Você o Deus Todo-Poeroso, o Deus dos impossíveis, por você! Deus está buscando em nós aquela fé que Ele mesmo nos deu. Miquéias 7:11

Na hora em que você clama com fé,  crendo realmente que o que você pedindo vai acontecer, o milagre acontece. Lendo Deuteronomio 1:31-33 vemos que os judeus sempre passaram por esses períodos de angústia e o Senhor os atendeu. Sua vida tem que mudar! Não pode ficar mais dois, três anos em tempestade. Confia em Deus de verdade para isso mudar. Salmo 37:23. O Senhor te firma, te dá segurança. Estamos falando daquele que é fiel e poderoso para cumprir. O Deus Vivo!

Ele sabe exatamente o que fazer com você. Nada pode deter a mão do Senhor nas nossas vidas. Nada pode falhar no plano de Deus. O porto seguro já existe e é para lá que você será levado. Esse plano é perfeito e foi armado antes da tempestade chegar. Não se envergonhe do Evangelho. Você que é pai ou mãe, sabe os cuidados que temos com os nossos filhos. Imagina o cuidado de Deus conosco? Ele quer ver confiança. Veja o porto seguro da sua vitória. Isso é a fé, a certeza.

Êxodo 17:1-4. Deus estava fazendo tudo pelo povo. Ele sabia que um dia o povo dEle ia passar por ali. Confie em Deus e veja as coisas vao se encaixarem, o milgare aconrtecer.  Não abre espaco em sua vida para dúvidas. Veja os versos 5 a 7. Cerca de 90% do povo de Deus nao confia em Deus como tem que confiar. Mas em nome de Jesus eu quero que esta igreja saia daqui confiante na sua vitória, que Deus com certeza já preparou a sua vitória. Quem havia preparado um reservatório no monte de Orebe? Eles beberam água nesse reservatório por 38 anos!

Deus tem toda solução. O que Ele quer é obediência! Nunca na sua vida desconfie dos cuidados de Deus, nunca mais fale que Deus te abandonou. Ele te acompanha, Ele está em você. Hebreus 4:11. Quantos problemas você quer que Deus permita você passar para aprender a confiar Nele? Deus sabe o quê fazer com cada um de nós. Deus sabe! Nosso Pai tem um plano perfeito para cada um de nós. Deuteronômio 2:7 e 8:4. Deus tem provisão!

Aprenda algo importantíssimo lendo Jeremias  17:5-8. Maldito o homem que faz os seus próprios planos, que não prioriza Deus. Tudo se transforma em infelicidade. Quando tudo lhe parecer preocupante busque a Deus. Eles clamaram ao Senhor. Deus controla a tempestade. E, para terminar, Isaías 41:13

Reflita nos momentos de Deus. Só entendemos o milagre da vida quando deixamos que ele aconteça. Quem presta atenção no seu dia, descobre momentos de Deus. Os momentos de Deus nos dão ânimo para conquistar os sonhos. Tudo é passageiro. E no futuro vamos olhar para trás com orgulho e fé. Pobre de quem tem medo de correr risco. Quando olhar para trás vai escutar o coração dizendo o quê voce fez com os talentos que o Mestre lhe confiou? Enterrou tudo numa cova com medo de perdê-los? Isso acontece com aqueles que ignoram o chamado, ignoram ter comunhão com Deus. Quebrante-se, mude agora esse pensamento e voce verá Deus agir na sua vida. Não deixe os momentos de Deus passarem pela sua vida porque nada é em vão. Assim seja, assim diz o Senhor. Graça e Paz!

 *Bispa Deize Almeida é presidente da Igreja Evangélica Cristo Vive em Botafogo

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.