** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tem uma pessoa apaixonada por você, sabia?

Imagem: Divulgação/Recados.com

Eu estava lavando a louça do jantar. Tinha um silêncio de cidade grande apenas. Um barulho de carros lá longe. Eu desliguei a TV. Aí entre copos e detergente na esponja, eu comecei a pensar em pessoas que eu conheço – não são amigos, apenas conhecidos – que estão com problemas há muito tempo. Uns de dinheiro, outras de saúde. E comecei a pedir a Deus por elas.

Aí que vemos como é o próprio Espírito Santo que intercede ao nosso favor. Eu ali lavando louça e fui pensar logo nisso? Por que eu não pensei em amigos próximos, em parentes ou nas minhas próprias questões e necessidades?

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.” (Romanos 8:26-27)

Então eu lembrei de um video que o meu amigo, futuro pastor, presbítero Marcus Vinícius, do blog Pregador sem Fronteiras, havia me mostrado uns dias atrás. É um vídeo de um pregador americano, David Wilkerson, angustiado por estar vendo a distorção do Evangelho e a má educação dos crentes. Essa etiqueta espiritual não é sobre como cumprimentar um irmão na igreja. Trata-se de como os crentes estão sendo ensinados para viver a vontade de Deus. O “amai ao próximo como a ti mesmo” parece ser uma aula com baixo índice de frequencia. Os cristãos estão a cada dia mais egoístas, sendo ensinados assim. Estão buscando a Deus pelo o que Ele tem para dar e não pelo o que Ele é.

Poucas pessoas convidam alguém para ir ao culto falando: “Fulano, antes de qualquer coisa você tem que conhecer a esse Deus que te ama. Ele é seu Pai. Não se preocupe porque o resto se resolve”.  Geralmente chamamos as pessoas par air à igreja assim: “Fulano, você tem que ir à igreja para resolver esse problema. Se você for na igreja, Deus vai fazer esse milagre”.

Parece que Deus é um médico plantonista do SAMU e tem que ficar à disposição de todo mundo que tem um problema para resolver. Deus não é isso, nem funcionário de ninguém, ao contrário dos medicos do SAMU. Deus é Senhor do Universo. E o mais maneiro nisso: esse Senhor do Universo é o nosso Pai!

Então eu não tenho que ver o meu pai como um funcionário público que tem que me atender porque eu pago os impostos. Ele pode e quer resolver todos os nossos problemas. A Palavra diz que muitas são as aflições do justo, mas Deus o livra de TODAS. Mas, porém, contudo, todavia, entretanto…eu não tenho que querer uma amizade com o meu Pai por interesse.

Aí divagando nessas coisas todas, ainda lavando louça, Deus me fez refletir em algo que quebrantou meu coração.

Eu comecei a pensar. De que forma eu poderia chegar para essas pessoas, com as quais eu nem tenho intimidade (são parentes de amigos), e falar para elas do amor de Deus e do quanto elas precisam desse amor?

Deus mostrou eu contando a uma dessas pessoas uma revelação bombástica. Tinha alguém apaixonado por essa pessoa. E eu contei a ele (era um homem):

“Fulano, eu tenho que te contar uma coisa. Eu sei que você é casado, não quero acabar com o seu casamento não, mas eu preciso de falar isso para você.  Tem uma pessoa que te observa há muito tempo, todo dia. Você nem vê que ela tá te observando. Mas ela vê você saindo de casa, vê você no seu trabalho, vê você fazendo tudo. Não fica assustado. Mas essa pessoa te observa 24 horas por dia. E ela está só esperando uma oportunidade de se chegar a você. Se você se interessar em conhecê-la, ela vem te visitar. Ela é muita rica. É riquíssima, poderosa e influente. Basta um palavra dessa pessoa e todo mundo tem que correr para fazer o que ela manda.

E essa pessoa ama tanto você, tanto, com todos os seus defeitos, fraquezas, do jeito que você é. Ela te ama tanto que seria capaz de morrer por você. Aliás, ela já fez isso há um tempinho. Se eu te disser que essa pessoa se chama Jesus Cristo, você gostaria de ter um encontro com ela?

Agora, depois de tudo isso que eu te disse: que tem uma pessoa maravilhosa apaixonada por você, capaz de morrer por sua causa, você quer encontrar com ela para ela resolver os seus problemas? Ou por que ela é rica e pode te dar as coisas? Ou você está interessada em ir ao encontro dessa pessoa por que soube que ela tem um amor incondicional por você? Não é bom saber que alguém ama a gente? E se esse alguém é o Deus Todo-Poderoso?”

“Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.” (Isaías 45:5-6)

E para que não fique sombra de dúvidas a respeito do soberano amor de Deus, entenda que você se motiva ao encontro com Deus não pelo seu querer. Pelo seu livre-arbítrio (sequer existe isso na Bíblia), mas porque Ele mesmo colocou um desejo no seu coração. Ele te atraiu. Ele fez você saber que Ele te ama. Jesus disse em João 15:16 que não é a gente que escolhe a Ele, e sim é Ele que nos escolhe.

“De longe se me deixou ver o SENHOR, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3)

Que seja feita a vontade de Deus e essa pessoa leia este post. E todas as que Deus quiser que leiam para que recebam dEle a paz que excede todo o entendimento.

Ah! E o vídeo do qual eu falei é esse:

Não fique parado ou buscando os seus próprios interesses. Não se envolva com essa espécie de egoísmo gospel que está pairando como uma nuvenzinha negra na cabeça de muitos crentes. Se você teve um encontro com Deus foi porque um dia alguém não se envergonhou do Evangelho, não teve medo de ser taxado de "crente-bíblia", de "irmão", de "fantoche de pastor" e se dispôs a pregar a Palavra e através dela você foi salvo. Seja agradecido e faça o mesmo. Estará fazendo a vontade da pessoa que mais te ama no mundo. Não há nada melhor do que um amor correspondido!

Graça e Paz!

2 comentários:

  1. Amo muito quando o Espírito Santo te usa e manifesta o "erudito" em você. Bela mensagem.
    A doce paz de Jesus, Nosso Rei e Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Me fez abaixar a cabeça e penssar o quao amada sou e o quanto devo devolver esse a amor e repartir com tantos outros...Deus continue te abençoando e te usando, valente de Deus!

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.