** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








sexta-feira, 20 de novembro de 2009

A matemática de Deus

Foto: Divulgação/Internet


“O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.” (Isaías 50:4)

O artigo da semana, depois de algum tempo ausente, é para falar da vontade de Deus. Sabe quando você tem uma vontade de comer um doce que gosta muito? Ou uma vontade imensa de ver uma pessoa que está longe? Não dá aquela sensação de “preciso disso”? Agora você imagina o Deus Todo-Poderoso tendo vontade. Ele tem vontade de realizar os planos Dele na sua vida. Ele anseia por isso. E pode ter certeza: Ele vai fazer.

Romanos 12:2 diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. A vontade de Deus é o cumprimento do plano perfeito que Ele tem para os Seus escolhidos.

Portanto se a vontade de Deus é “x “ para a sua vida, não adianta você se pautar em toda a sua experiência de vida, conselhos de amigos ou indo pelo coração. É a vontade de Deus que será cumprida. E acredite: é a melhor coisa que pode acontecer na sua vida.

A Bíblia diz que o coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Isso está em Provérbios 16. Diz também a Palavra que de Deus vem o querer e também o realizar. Aí então podemos esclarecer uma questão que incomoda muita gente.

As pessoas acham, por não serem ensinadas corretamente, que a vontade de Deus é chata. Tipo: “poxa, eu queria casar com a Maria, maaas Deus não quer…fazer o quê?”. Se essa pessoa tivesse a sabedoria de Deus, se ela tivesse a maturidade espiritual minima ela teria outro discurso. Ela falaria: eu quis casar com a Maria, mas o Senhor que é o dono da minha vida e sabe o que é melhor para mim está me mostrando que essa pessoa não é para mim. Então eu creio que Ele tem o melhor para mim. Amém!”.

Parece que “aceitar” a vontade de Deus é o último recurso do ser humano. Tipo: tentei de tudo, ouvi a todo mundo. Deus por último. Amados e amadas, invertam a ordem das coisas. A matemática de Deus não é como a matemática dos homens. Na matemática dos homens a ordem dos fatores não altera o produto. Mas na conta celeste é exatamente aí que mora o segredo da multiplicação das bençãos e da subtração dos problemas.

Na hora de você somar problema + Deus, inverta a ordem. Coloque Deus na frente dessa soma. Deus + problema. O resultado será solução. Esta conta Jesus explica em Mateus 6:33 quando Ele diz: busquem em primeiro lugar o Reino de Deus a Sua justiça e todas essas coisas que vocês precisam e desejam serão acrescentadas.

A matemática de Deus não exige memorização de fórmulas perfeitas. A matemática de Deus exige atenção.

“Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra.” (Deuteronômio 28:1).

A matemática de Deus exige firmeza.

“olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, ”(Hebreus 12:2a)

O crente não confia em Deus de olhos fechados, porque o Senhor já tirou as escamas dos olhos para que crêssemos no que Ele diz, independetemente das circunstâncias. A matemática de Deus exige confiança.

“Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus.” (Isaías 50:10)

Confie no Senhor. Ele manda que não fiquemos ansiosos, pensando “será que vai dar” ou querendo entender o jeito de Deus agir. Talvez uma pessoa que tenha uma doença incurável ou um caso dificílimo para a medicina possa dizer: “eu até creio que Deus pode curar, creio que Deus faz coisas impossíveis ao homem, mas do jeito que a coisa está é muito complicado. Não vejo como!”

Pára de querer entender como Deus faz. Ele faz!

“Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.” (Lucas 8:50).

É o nosso papel: somente crer. Não queira saber como Deus vai fazer a coisa acontecer. Na minha igreja tem uma irmã que chegou lá com cancer generalizado em fase de metástase. Os médicos haviam dado 15 dias de vida a ela. Falaram para ela se despedir da família e dos amigos. Não tinha mais como. Essa irmã não quis saber como Deus iria agir em cada célula doente; ela apenas creu sem duvidar. Ela se agarrou à Palavra que diz: não temas, crê somente e será salva! Contra tudo e contra todos os argumentos lógicos humanos, ela creu! Resultado: está completamente curada há três anos e nem rastreamento anual ela faz mais. O médico disse: é como se você nunca tivesse tido câncer. Não há sequelas, nada! Glória a Deus por isso!

“Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 2:14).

Irmãos, tudo o que devemos fazer é confiar em Deus 100%, é viver pela fé. Somente nEle. Quando Deus está no negócio, Ele faz a coisa da forma dEle e pode ter certeza: sempre será a melhor forma. Bem melhor do que a forma que você bolou aí na sua cabeça. Ele faz mais do que o que você pensa, pede ou sonha.

Deus está no seu negócio? Deus está no seu casamento? Deus está aí nessa proposta que você recebeu? Deus está nessa situação?

Não adianta você recorrer aos melhores profissionais da Terra, sejam advogados, médicos, contadores, engenheiros se antes você não colocar a situação diante de Deus, entregar a Ele a sua causa seja ela qual for. Entregue a Deus e Ele usará quem Ele quiser para te ajudar, para te dar o livramento e a vitória.

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmos 127:1)

Ele sabe a melhor forma de fazer as coisas, amados. Sempre para o nosso bem, ainda que você não concorde. Confie! Você vai ver no final como será maravilhoso! Deus é que sabe o que é melhor para nós.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29:11).

Provérbios 16 diz que o coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos. O coração humano é a razão humana, a lógica, o próprio pensamento. Antes de você entrar de cabeça em algum negócio, relacionamento ou ter que tomar uma decisão, mesmo que lá dentro do peito você tenha uma grande vontade, a Palavra do Senhor diz que para você ter sucesso em tudo o que você fizer é preciso entregar a questão ao Senhor. Fazendo assim você estará conquistando a sua vitória, ainda que ela não esteja visível no momento. Andar com a benção de Deus, consultando ao Senhor, colocando diante dEle as situações, entregando nas mãos dEle você evita de ter frustrações, pois:

“Muitos propósitos há no coração do homem, mas o desígnio do SENHOR permanecerá. (Provérbios 19:21)

Deus é soberano! A vontade Dele sempre será feita. Então não fique mais dando murro em ponta de faca. Entrega tudo nas mãos do Senhor.

“A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.” (Provérbios 10:22)

Eu te convido agora a fazer esta oração:

“SENHOR DEUS, EU QUERO QUE SEJA FEITA A SUA VONTADE NA MINHA VIDA POIS ELA É A MELHOR. SE ISTO FOR DO SENHOR PARA MIM, AMÉM. SE NÃO FOR ME AFASTE DISSO, TIRE A MINHA VONTADE SOBRE ISSO, POIS EU QUERO A SUA VONTADE. PAI, O SENHOR ME CRIOU. O SENHOR SABE O QUE É O MELHOR. E A PARTIR DE AGORA EU QUERO O MELHOR DE DEUS. EM NOME DE JESUS, AMÉM!”.

Eu creio em nome do Senhor Jesus que a partir do momento em que você tomar essa atitude, estará acertando suas contas com Deus, conforme a matemática divina. Que não é pela lógica e sim pela fé!

“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.” (I Coríntios 2:4-5).

Não se sinta só ou achando que todos estão contra você. O fato é que enquanto você não estiver no centro da vontade do Senhor, parece que a coisa não anda. Tudo emperra, nada desenvolve. Mude isso hoje mesmo. Não deixe acumular o dever de casa.

E quando você tiver feito isso, não importa o tamanho da onda que se levantar ou o número de pessoas contra você, contra os seus sonhos. Na matemática humana, 1 +1 são dois. Mas na matemática de Deus você + Deus são maioria.

“Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.” (II Crônicas 20:12)

Permaneça firme, priorizando a Deus na sua vida. Se tiver que abrir mão de alguma coisa para agradar ao Senhor – e isto não tem a ver com a carne, com sacrifícios corporais – faça. Se tiver que terminar uma amizade, um negócio, abandonar um vício, faça. Deus te fortalece. Ele é contigo. Mesmo que você não saiba de onde mais tirar força, faça como o rei Josafá que estava diante de um grande exército contra ele. Estava sem saída. Mas ele permaneceu com a fé em Deus, olhando para o Senhor e não para o problema. O resultado foi um grande livramento.

Josafá entregou a situação na mão de Deus. Não tinha mais jeito! Ele falou com Deus que era dependente dEle e não tinha mais para onde correr. O que é isso? É humilhar-se diante de Deus. Que nada tem a ver com se espraguejar, murmurar, falar que não presta, que não devia ter nascido. Humilhar-se diante de Deus é reconhecer que sem Ele você não é capaz sequer de respirar. Josafá fez isso. E Deus respondeu a oração Dele. Muita gente deixa de fazer isso e ora, ora, ora e diz: “po, Deus não me ouve”. Deus ouve sim, Ele não é surdo. Ele responde sim, Ele não é mudo. Ele ouve, Ele sonda os corações. Mas Ele responde a quem se coloca diante Dele com inteireza de coração, humildade, reconhecendo que sem Ele não dá.

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.“ (João 15:5)

Quando você faz o que o rei Josafá fez, Deus responde a sua oração. Não adianta fazer birra. Como diz o meu amigo presbítero e futuro pastor Marcus Vinícius, Deus não quer e não opera na vida de crentes mimados. Mimados por pastores que não falam o que devem falar e sim o que agradam aos ouvidos das ovelhas, transformando a igreja de Jesus em um clube social e não em um centro intensivo de tratamento e aperfeiçoamento dos santos na fé.

Não adianta espernear. Adianta confiar. E quando você confia você obedece a Deus. Quando você obedece a Deus, você agrada a Ele. E quando você agrada a Deus, Ele satisfaz os desejos do coração. Divida seu problema com Deus e ele vai fazer uma operação multiplicadora de bençãos. Deus é matemático ou não?

“dizendo: Certamente, te abençoarei e te multiplicarei.” (Hebreus 6:14).

Não perca mais tempo. Pegue a sua calculadora da fé e comece a viver a vida que Deus quer que você viva!

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta Terra”. (Isaías 1:19)

Que esta Palavra produza frutos a 30, a 60 e a 100 por 1, em nome de Jesus! Amém!

Graça e Paz!
Marina Lomar

4 comentários:

  1. Amada, lindas e sábias palavras!
    Que seja feita a vontade de Deus!
    Amém!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu não entendi prq os estudos biblícos só podem ser vistos se pagarmos por eles; quando jesus andou por aqui pregando o amor, o propío, não intermediarios, ele os deu de graça pra qm qr que fosse.
    Não entra na minha cbça prq as pessoas fazem de Deus negócio, e ainda tm a cinisques de de venderem as benções que Deus já preparou pra os seus muito antes desses charlatões negociarem as promessas dele.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, eu acho que você não leu direito o blog.

    1) Os estudos são GRATUITOS!!!!! Antes de falar o que não deve, observe melhor. Seu discurso é muito bonito, mas não serve para mim, pois aqui eu não vendo nada. Nem propaganda de CD gospel eu quero aqui. Meça as palavras antes, querido.

    2) Eu acho interessante como as pessoas não gostam de mostrar sua identidade quando vão falar mal ou criticar alguém. Se vc tivesse se identificado eu mandaria um e-mail diretamente para vc sem ter que expor isso no blog.

    3) Geralmente quem tem problemas para fazer o download dos estudos entram em contato comigo por e-mail e eu mando todos os estudos que a pessoa quiser.

    Att.
    A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo,abençoado mesmo.Marina que o senhor possa te usar sempre para nos abençoar,vc nao faz ideia de quao importante foi pra mim ler e entender a resposta de deus pra mim.o senhor eh soberano ele usa quem ele que ,onde e como quer!que ele te abençoe sempre!!!!!!!!a paz!!!!

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.