** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Soberana Vocação

Amados, quero compartilhar com vocês a pregação do primeiro domingo de agosto na igreja onde eu congrego. E muito falou ao meu coração. Como é fundamental, como faz diferença estar em linha com a Palavra de Deus. Como faz diferença estarmos em comunhão e em paz com Deus. Jesus é o melhor sócio que a gente pode ter na vida. Fazer sociedade com Ele é certeza de sucesso. Porque Ele nunca perde, Ele nunca desampara, Ele nunca vira as costas pra você, Ele nunca vai agir como um sócio que te passa a perna. Ele é Deus e é Pai. Mais do que nunca na minha vida eu sei que faz diferença meditar na Palavra de Deus e encher os pensamentos dos pensamentos de Deus. Isso nos torna pessoas mais sensatas, de bem com a vida, mais compreensivas e muito abençoadas. Tanto que bençãos chegam à nossa vida, a estrela brilha e as pessoas falam: mas como pode? Você?

Sim, não somos melhores que ninguém. Mas somos mais do que vencedores. Porque temos um Deus que luta por nós. Que abre portas que ninguém pode fechar. Que nos dá o escape quando ninguém pode nos socorrer. Ser mais que vencedor é colocar totalmente a confiança nesse Deus. É o que a Bíblia diz em Romanos 8. Com Deus, nossa estrela brilha, sem precisarmos pisar em ninguém. Mas pisando sim no caminho que Ele tem para nós.

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18)


Soberana Vocação

(Bispo Anderson Nogueira)

Filipenses 3:12-14

O Evangelho é a Palavra que traz à viva sensação da glória de Deus, nos faz experimentar bençãos sem medidas. É o poder maciço da fé, ela não é um sentimento abstrato, ao longe. A fé cura, liberta, faz chegar às nossas vidas aquilo que Deus tem para nós de acordo com a Sua Palavra.

Esta Palavra manifesta a certeza da esperança no nosso coração. Diante de diversas circunstâncias, só Jesus pode solulcionar. Ou alguém que precise de sabedoria para tomar alguma decisão. Ou precise de provisão. Em qualquer situação, a Palavra de Deus é que traz a solução, a vitória, o escape para a glória de Deus.

Por isso Paulo falou que temos uma carreira e iremos até o final com ela. Não vamos permitrir sentimentos ruins, síndromes mentiroras que nos aprisionem. Deus é bom e é nosso amigo. Quando você acorda, as misericórdias do Senhor se renovaram na sua vida. Nós encontramos evidências de que Deus está no controle por todos os lados, seja através de um sonho que Deus dá ou por uma palavra que Deus manda usando alguém para falar com você.

Os portais da confissão: ouvido, coração e boca. A Palavra vem pelo ouvido, vai para o coração e sai pela boca. O que entra pelo ouvido opera no coração. E o que sair pela sua boca será uma palavra poderosa. Há uma poderosa vocação sobre a sua vida.

Apocalipse 3:7

Ouvir as verdades de Deus acabam com as mentiras de Satanás, os sentimentos de medo, de desistência. O Senhor da sua vida é Deus! Só Ele abre e fecha as portas.

Veja o verso 8 de Apocalise 3.

Deus diz: eu sei que você tem pouca força, eu sei que isto já está for a do seu controle, mas por você guardar a minha palavra e não negar o meu nome, eu te guardo.

Por causa da Palavra nós somos guardados, não vamos desistir, não vamos cair e vamos sim conquistar o nosso alvo e até conquistarmos seremos guardados e sustentados por Deus. A Palavra de Deus não volta vazia!

Quem escreveu o Apocalipse foi João, num momento muito dramático. Ele estava solitário numa ilha grega, fisicamente à beira da exaustão, mas este servo de Deus tinha sua estrutura de vida solidificada na palavra de Deus. João tinha experiência do que era a vida de oração e comunhão com Deus. Todas as vezes que você se achega à Deus em oração, Ele contempla a sua oração. Jo vivia em oração e em louvor a Deus.

A estrutura espiritual faz diferença na nossa vida. Quando não nos desviamos da Palavra, temos a vitória. Aprendi que a coisa mais importante é você está de acordo com a palavra de Deus. Isso nos faz impermeáveis contra as ciladas do maligno.

Quando mais nada se esperava da vida de João, ele teve a maior revelação da glória de Deus que tanto influencia a vida do povo de Deus, que foram as palavras do Apocalipse, a soberana vontade de Deus. E esta vontade concede a vitória aos que confiam no Senhor. Deus diz na Palavra: vos sustentarei e não vos deixei esmorecer.

Ninguém pode contrariar o que Deus disse a nosso respeito.

Vamos transformar as preocupações e o desânimo em estímulo e renovação completa de todas as coisas em nossa vida. Porque João, na ilha de Patmos, aproveitou o momento dificultoso para fazer o mundo ver a glória de Deus na vida dele.

Perante esta circunstância que te afronta, Deus tem a solução, tem o escape. Renove o seu coração, renove a sua mente. Deus está no controle da sua vida! Você tem um Deus que te dá o melhor.

Isaías 1:19 Condição sinequanon para ver a glória de Deus! Submeta-se à palavra de Deus e ninguém vai parar a sua vida!

Jó 36:11

Esqueça a trouxinha do passado, é hora de prosseguir, você foi conquistado por Cristo para uma soberana vocação. Aprofunde-se na Palavra de Deus e você que vale à pena servir ao Senhor.

Quem sabe você diga: pastor, você não sabe o que eu passei. Realmente, e você também pode não saber das minhas marcas, do que eu já passei na vida. Mas Deus tem solução para tudo e a Palavra diz que não morreremos enquanto não vivermos o que Deus tem para nós!

O que eu posso lhe dizer é que Deus é fiel, Ele não te esquece, Ele te predestinou, te chamou e você acha que agora um problema, por pior que seja, vai te afastar de Deus e daquilo que Ele tem para você? Romanos 8 diz que NADA nos separa do amor de Deus que está em Cristo Jesus!

Medite na Palavra de Deus. Paulo e Silas estavam na prisão porque estavam pregando a Palavra. À meia-noite quando todos esperavam que eles fossem gritar e dizer “Deus, o Senhor nos abandonou!”, na verdade o que eles fizeram: Deus, tu és fiel! Grande é o Seu nome! Eles louvaram a Deus e receberam a vitória.

Quando a igreja estava orando, Pedro, que estava preso e vigiado por 16 soldados, recebeu uma visita de um anjo que o instruiu e o libertou da prisão. Os soldados não viram nada e Pedro foi passando e chegou em casa, e a igreja orando e disseram: É Pedro? Mas estamos orando por ele e ele está aqui? Sim!!!

Amado, creia na sua oração! Ela pode o que Deus pode!

Hebreus 10:36

A morte na cruz foi vencida pelo Nosso Senhor e é por isso que a igreja de Jesus segue o seu destino vitoriosamente. Até que Ele volte, a marca de Cristo é poderosa na sua vida, maior do que qualquer problema.

Salmos 68:7

Sem Jesus não somos nada, mas com Ele somos mais do que vencedores e podemos todas as coisas Naquele que nos fortalece.

Quanto mais você se envolver com a Palavra de Deus, você vai ter sabedoria para dizer o que ninguém mais diz. Deus dá sabedoria, ideias, provisão. Os pensamentos são trabalhados para que você viva como um bem-aventurado.

Fl 1:6

Deus está fazendo uma obra uma poderosa que ninguém poderá destruir. Realizações que estão chegando na sua vida! No meio disso tudo que te disseram e você pensou em desistir, te maldisseram, Deus diz: eu sou contigo! Você é meu! As minhas mãos estão sobre a sua vida! Eu vou completar o que Eu comecei na sua vida. Às vezes, um problema se agiganta, mas saiba que Eu estou fazendo uma obra perfeita!

Inexplicavelmente provisões chegarão a ti! Entregue-se sem reservas ao Senhor. Mateus 6:25-33. Testemunhe Cristo na sua vida. Não tenha vergonha de proclamar Jesus. Onde você estiver! Siga a direção da Palavra, Viva do abrigo da casa do Senhor.

Não desfaleça! Ouça a voz de Deus! Há um poder e há uma justiça na sua vida que brilham mais que o sol, este poder e esta justiça são o poder e o amparo de Deus! Somos filhinho de Papai sim, graças a Deus! Ninguém pode te resistir! Não abaixe a sua cabeça! A sua vocação é soberana! Não é você nem o mundo que dá a última palavra sobre as coisas e sim Deus! Confie no Senhor!

Medite nesta palavra, aplique este ensinamento em sua vida e viva o melhor de Deus!

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.