** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Deus está no controle. Obedeça!

Queria compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo no mês de outubro. Pode parecer coisa corriqueira, mas quando você entende e vive conhecendo os propósitos de Deus, qualquer situação por mais boba que possa parecer na verdade é uma situação que está no controle de Deus.

Deus é detalhista. Sempre. Nossas limitações humanas e afazeres do dia-a-dia, por vezes, nos tiram a percepção dos detalhes das ações de Deus. Parece que Ele pegou cada detalhe com uma pinça e calculou milimetricamente para encaixar as peças. Seja num dia em que você pensou "se Deus não me lembrasse disso agora eu estaria frito" ou "se o fulano tivesse chegado menos de 1 minuto antes aqui ele teria sofrido um acidente."

Deus está realmente no controle e Ele nos dá livramento. Creio que Deus dá esse tipo de livramento, sem a nossa participação. Fomos livres e só depois ficamos sabendo o porquê ou então só depois é que entedemos.

Mas também creio que Deus, para quem está meditando em Sua Palavra e em comunhão com Ele, também dá livramentos quando ouvimos e obedecemos ao que Ele fala.

Eu me mudei para um lugar que é longe do meu trabalho e do meu marido. Nossa qualidade de vida caiu em termos de lazer e até de acesso a serviços e saúde. Mas nós sabemos que TODAS as coisas cooperam para o nosso bem e já paramos de reclamar. Sim, por algum tempinho nós ficávamos só reclamando. Mas entendemos que se Deus está no controle - e Ele está - e se Deus quer o melhor para nós - e Ele quer - porque então ficar reclamando, murmurando?

Acontece que, por essas razões faladas e outras que não cabe aqui expor, "decidimos", eu e meu marido, que tínhamos que nos mudar o mais rápido possível. Pra aluguel mesmo. Sendo que quando viemos para cá Deus falou ao nosso coração, nos prometeu que daqui sairíamos para nossa casa própria.

Mas a ansiedade era grande. E "resolvemos". Mas a Palavra diz que TODA decisão procede do Senhor (Provérbios 16:33).

Eu preciso confessar que desde o início eu não sentia aquela paz, não sentia que era para ir, mas eu fui deixando levar porque realmente morar longe era cansativo, me afastava da igreja e outros problemas também. O meu marido era que estava mais empolgado. Saiu catando caixas para a mudança e chamou a minha sogra para ajudar embalar. Eu tinha feito uma breve viagem para um trabalho fora do Rio e quando voltei, no domingo de tarde, várias coisas já estavam encaixotadas. O apartamento já estava garantido, porque ele conseguiu assinar o contrato e a dona já nos conhecia.

Mas algo me incomodava. Acordei na segunda-feira com esse incômodo ainda mais forte. Meu marido foi ver o apartamento. Chegou lá e tudo estava sem pintar, com azulejo quebrada, descarga vazando, enfim, várias coisinhas por fazer descumprindo o contrato que havíamos assinado. E mais: nós teríamos que fazer os reparos por conta própria porque não seríamos reembolsados, sendo que a lei diz que temos o direito de entrar no apartamento pintado. Acho que esse tipo de coisa se resolve e nem é tão ruim assim. Mas acho que foi um sinal e na mesma hora meu marido sentiu, segundo ele, como se fosse um freio.

Então eu orei ao Senhor e falei: meu Deus, eu quero fazer a Sua vontade e eu sei que o Senhor é fiel em Suas promessas, o Senhor sabe das nossas necessidades, daquilo que precisamos, daquilo que nos faz felizes. Mas nada pode ser mais importante do que a Sua vontade ser feita. Seja a Sua vontade e não a nossa. Assim eu orei e pedi uma Palavra ao Senhor. Abri a Bíblia e surgiu diante dos meus olhos algo que me fez tremer de tão impactante e certeiro:

Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.

O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.

Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.

Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.

Este tremendo recado de Deus está em Habacuque 2:1-4. Depois desta insistir na mudança era no mínimo rebeledia. E eu não queria ser rebelde. Contei pro meu marido a palavra que o Senhor me deu e ele falou: ok, estou indo desfazer o negócio agora. Vamos esperar.

Eu senti um alívio tão grande! E meu coração encheu de paz! Porque eu sei que Aquele que fez a promessa é fiel! Ele tem o melhor e Ele disse: a visão, a promessa, AINDA está para se cumprir e tem um tempo certo, minha filha, não é no seu, é no meu. Mas já está chegando e não falhará!

Que tremendo, glória a Deus!

Eu vou fazer um post em breve, no tempo de Deus, para contar esse testemunho.

Mas eu quis compartilhar essa experiência com vocês. Vamos aprender a esperar no Senhor. Não vamos meter os pés pelas mãos. Deus é que está no controle. Obedeça e veja a glória Dele na sua vida.

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte. (1 Pedro 5:6)

Que a Paz do Senhor encha os corações de todos os amados que estão lendo essa mensagem e a Graça de Deus alimento os vossos espírito em Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador!




3 comentários:

  1. Saber esperar é tão difícil... Ainda mais em tempos tão corridos, como o nosso cotidiano atual. Mas se não formos com Ele e n'Ele tudo é em vão.
    Que Deus continue falando a ti de forma tão direta! Isso é um bem e presente muito precioso.
    Deus abençoe a tua casa!

    Grande bjo, Helton.

    ResponderExcluir
  2. muito importante pra mim esta mesagem continue sendo um vaso de Deus para abençoar as pessoas como vc me abençou nesta noite atraves desta palavra

    ResponderExcluir
  3. "Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa." Vou escrever bem grande este versículo e colocar bem visível, pois é isso o que eu quero! Quero o Senhor, quebrantada diante Dele admito publicamente que preciso Dele e somente DEle! Voltar ao primeiro amor. Ser guardada e usada por Ele e para Ele. Um beijo enorme, Shirley

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.