** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 27 de junho de 2011

As coisas de Deus são perfeitas

"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito. Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos." (Provérbios 16:1-3)

O tempo do Senhor é perfeito para todas as coisas. Às vezes a gente não entende porque algum plano nosso não acontece ou demora para acontecer. A verdade é que sabemos porque cremos no que a Bíblia diz em Eclesiastes 3 que há propósito e tempo para todas as coisas debaixo do céu.

Acontece que como vivemos em um permanente conflito entre a nossa carne (a mente, a parte racional) e o espírito, estamos sempre lutando contra pensamentos que nos deixam ansiosos. Por isso é importante encher a nossa mente da Palavra de Deus, que limpa e regenera os pensamentos que geram vida e esperança.

Precisamos continuar confiando nos planos e nos propósitos de Deus para a nossa vida. Podemos e devemos confiar porque Ele é fiel, está no controle absoluto de tudo e vela para que a Palavra dEle se cumpre. Deus não se deixa escarnecer. Ele não é homem para mentir ou se arrepender. Ele é perfeito e tudo o que Ele planejou não pode deixar de acontecer.

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:10)

Entendendo melhor o que significa a palavra PERFEITO podemos descansar e esperar no Senhor, aguardar o tempo certo de as coisas acontecerem.

A palavra "PERFEITO" nada a ver com "perfeição" como nós a conhecemos. Ela significa no caso algo já FEITO, já ACABADO, CONCLUÍDO.

Deus já fez todas as coisas. TODAS as coisas já existem! Ele só vai chamando essas coisas à existência e elas se manifestam no tempo que Ele mesmo determinou. As profecias em geral espelham bem isso. Se você for ao livro de Isaías e ler o capítulo 53 que descreve o sofrimento de Jesus na cruz e o plano de Deus para a nossa salvação através do sacrifício da cruz, você vai entender bem isso. Este capítulo de Isaías fala que (versos 4 e 5) "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."

Detalhe: o verbo está no passado: ele FOI ferido. Pelas suas pisaduras FOMOS sarados. E isso foi escrito cerca de 700 anos ANTES de Jesus, o Senhor Deus, nascer, se fazer carne e habitar entre nós. Então para Deus tudo já foi feito. Apenas se manifesta no tempo que Ele escolheu. E no livro do Apocalipse outro exemplo da soberania e da presciência de Deus. Diz que antes mesmo de o mundo existir, Jesus já havia sido entregue por nós.

"...no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." (Apocalipse 13:8b)

Ou seja, o sentido do perfeito é que tudo já foi feito por Deus. E se manifesta no tempo determinado.

Por isso é que o Senhor diz para não andarmos ansiosos por coisa alguma e para buscarmos o Seu Reino, buscarmos a sua face, termos relacionamento com Deus e assim todas as coisas acontecem por consequência. (Mateus 6:25-33).

Assim, no tempo de espera de uma vitória, de uma resposta, de uma justiça da parte do Senhor, o que devemos é nos fortalecer e nos alimentar com a Palavra de Deus. A Bíblia contém os nutrientes que nos alimentam. Vitaminas espirituais que garantem o bom funcionamento do nosso organismo espiritual e físico. A fé na Palavra nos garante a vitória pelo Sangue de Jesus.

O que é ter a vitória pelo Sangue de Jesus? É aceitar, receber, reconhecer o sacrifício que Jesus fez na cruz do Calvário se entregando pelos nossos pecados e para que tivéssemos eterna redenção. Se você já entregou sua vida a Jesus e o recebeu como Senhor e Salvador, você foi selado com o Espírito Santo da promessa e recebeu por herança a vitória através de tudo o que Jesus fez por você.

Que você tenha uma semana abençoada na certeza de que você serve a um Deus perfeito. :)







2 comentários:

  1. Glória a Deus por este estudo minha amada amiga.
    Agorinha mesmo, em oração, eu estava dizendo a Deus como ando meio desanimada em algumas áreas da vida, por não ver nada de novo acontecer. Esse texto veio em boa hora, Deus te usou para me lembrar que Ele é perfeito e de que na hora certa tudo que Ele planejou para nossas vidas há de se manifestar. Sua vontade é boa, perfeita e agradável. Que o Espírito Santo continue te usando aqui neste blog.
    Graça e paz.
    Um forte baraço.

    ResponderExcluir
  2. Estas palavras me fazem ver a vida de uma foma simples e magnifica, creio em Deus e nuitas vezes o peço forças para saber esperar para que em seu tempo bençãos aconteçam em minha vida, o amo e o quero verdadeiramente na minha vida, e sei que ele caminha comigo e em seu momento viverei seus planos. Ti amo meu Deus, Ti amo meu pai! Obrigada por tudo. Amém!

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.