** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 6 de junho de 2011

Compromisso com quem amamos

"Porque o perverso é abominável ao SENHOR, mas com os sinceros ele tem intimidade." (Provérbios 3:32)


Este é um artigo para falar de compromisso e intimidade com Deus. Ter compromisso com Deus não pode ser uma obrigação e sim uma atitude de amor nossa para com o nosso Pai.

Quem ama, quer compromisso. É como um noivado, onde os noivos decidem se casar e usam uma aliança de noivado para anunciar que eles têm um compromisso sério a ser firmado, que é o casamento.

Somos a igreja, noiva de Cristo. O cristão que não tem compromisso com Deus ainda não entendeu o seu chamado nem o que Deus quer para a sua vida.

O Senhor nos escolheu para sermos dEle, vivermos de acordo com os Seus propósitos.

"Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:10)

Ter uma Bíblia em casa e frequentar a igreja não garante uma vida de compromissos com Deus e muito menos de resultados, frutos, desse compromisso. É uma mentalidade que na verdade nos afasta de Deus.

O compromisso é o que querer se relacionar com Deus tendo Ele em primeiro lugar em nossas vidas. Priorizar a Deus, colocá-lo no devido lugar: o primeiro.

Ter compromisso com Deus está além da nossa agenda religiosa, de ir a cultos, por exemplo. Ter compromisso é ter relacionamento. Não é uma vez por semana ir à igreja ou de vez em quando abrir a Bíblia e apontar lá com o dedo, de olhos fechados, para achar algo para ler, do tipo "Deus, mostra aí o que o Senhor quer que eu leia".

Ter compromisso com Deus é conviver com Ele. É acordar e falar "bom dia, Pai".

Eu ouvi em uma pregação na semana passada sobre um pastor americano que uma vez respondeu a alguém sobre o tempo que ele reservava para as suas orações. E ele disse: "eu não oro mais do que cinco minutos, mas não fico cinco minutos sem orar".

Essa frase me impactou e eu comecei a refletir sobre o nosso estado de compromisso com Deus, o nosso grau de intimidade e companheirismo. Deus mora em nós! Como podemos só falar algumas vezes por semana ou só aos domingos uma pessoa que está 24 horas conosco? Que relacionamento é esse?

Imagine você agora dividindo um apartamento com um amigo, que te ajuda a pagar as contas, que sabe da sua rotina, que compartilha sua vida com você. Imagina você acordar, tomar café, sair pra trabalhar (e ele vai junto com você, pois vocês trabalham juntos), voltar para casa, jantar e passar todo esse tempo sem conversar com ele. E aí dois minutos antes de dormir você fala algo rapidamente com ele, agradece um favor que ele te fez e pede para ele fazer mais algumas coisas e dá boa noite.

Não parece estranho? Não parece que você não está nem aí para o seu amigo, não dá importância para ele e só fala com ele quando precisa e quando dá tempo? É assim que fazemos com Deus, muitas vezes.

Tem gente que conversa mais com o pastor, com os irmãos da igreja do que com o próprio Deus. Reveja o seu relacionamento com Deus. Deus é uma pessoa! É a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Converse com Ele, não passe 10 minutos sem falar com Ele, Ele mora EM você.

Quem entende isso, tem compromisso com Deus. Vai à igreja por amor, porque quer ter comunhão com o Corpo de Cristo, quer servir ao Senhor. Transforme a sua vida entendendo o verdadeiro sentido dela: ser de quem você é. Você é de Deus! Adorar a quem você foi chamado para adorar: adorar a Deus! A sua adoração é a sua intimidade com Deus, não é apenas quando você vai ao culto, levanta as mãos e canta um louvor. O momento do louvor faz parte da adoração. Mas adoração é muito mais que isso.

Adoração é você reconhecer que Deus é soberano na sua vida e tudo o que você fizer é para a glória Dele. Quem adora a Deus tem intimidade com Ele, tem relacionamento com Deus. Relacionamento com Deus gera mudança de atitude, mudança de vida.

"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem" (João 4:23)

Medite nessas palavras e que elas sejam luz para o seu caminho em nome de Jesus! Amém!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.