** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 18 de julho de 2011

O combate da fé

"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo" (2 Coríntios 10:4-5)

OU SEJA: em momentos de tribulação que passamos devemos entender que a nossa arma é a oração feita em o nome de Jesus. Precisamos compreender que vivemos em uma dimensão totalmente influenciada pelo mundo espiritual. Com base no que pensamos tomamos decisões, fazemos escolhas. E os nossos pensamentos são povoados de tudo aquilo em que acreditamos e em tudo aquilo que nos apoiamos. Em que está baseada a sua crença, a sua fé? No que você se apóia para tomar suas decisões, para viver?

Quem não conhece a Verdade, que é a Palavra de Deus, está sujeito a todo engodo do mal.

Esta arma, a oração, nos ajuda a proteger a nossa mente de pensamentos destrutivos e atrela os nossos pensamentos à tudo o que vem de Deus.

"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus" (Efésios 6:17)

Se metade das pessoas soubessem e abraçassem isso como princípio de vida, não dependeriam de remédios contra ansiedade, depressão e síndromes do gênero. Males que têm um fundo emocional.

Diariamente somos bombardedos com pensamentos e preocupações. Entregue nas mãos do Senhor. Só assim você irá prosseguir e obter a vitória.

É importante entregar à Deus os nossos problemas e meditar somente em coisas boas e coisas boas que encontramos na Palavra de Deus e em coisas agradáveis que possamos viver em nosso dia-a-dia. Se você realmente entregou o seu problema nas mãos do Senhor, não queria tomar das mãos Dele de volta. Isso acontece quando você diz que entregou algo nas mãos de Deus, mas se preocupa com aquela situação de 5 em 5 minutos e isso até te atrapalha no trabalho, na vida familiar, conjugal e inclusive no seu relacionamento com Deus. Como você diz que confia numa pessoa, mas a todo instante fica em dúvida se aquilo que você deixou para ela tomar conta é motivo de preocupação? Entregue verdadeiramente nas mãos de Deus.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4: 6-7)

Entregar a situação com ação de graças é entregar a situação nas mãos de Deus com um coração grato já com a certeza da vitória da solução e também por poder contar com um Deus que nunca nos abandona. Desta forma, depois de entregarmos algo aos cuidados do Senhor, devemos permanecer somente com o que for bom em nossa mente.

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)

Nessas coisas boas devemos pensar. Devemos pensar somente no que faz bem ao nosso coração. Como diz em Lamentações: quero trazer à memória só aquilo que me dá esperança. Se vem um pensamento que tira a sua fome, o seu sono e te desorienta pode ter certeza que Deus não está nisso. A Bíblia diz que quando entregamos a questão nas mãos de Jesus, Ele mesmo, o Deus de Paz, protege o nosso coração.



Medite nessas palavras e que a Paz do Senhor esteja conosco hoje e sempre! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.