** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 25 de julho de 2011

A carne é fraca, mas o Espírito de Deus está em nós

Como é fácil sair do espírito, irar-se, se NÃO começarmos o dia em consagração, entregando a Deus TUDO o que vamos fazer e pedindo a Ele orientação em todos os nossos passos.

"A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a decisão. (Provérbios 16:33)

Você já colocou em sua agenda cheia de compromissos uma horário marcado, por exemplo, para ir ao dentista e chegando lá descobriu que haviam te informado o endereço errado? E que o dentista não poderia esperar por você porque outros pacientes estavam marcados?

Isso aconteceu comigo hoje e eu me aborreci muito. Uma semana cheia de compromissos, sem saber por onde começar de tantos afazeres e acontece essa situação em que perdi tempo e dinheiro de táxi.

Eu me aborreci e a culpa foi toda minha porque a pressa me fez acordar esbaforida e nem ao menos dar bom dia Àquele que fez o dia. Não consagrei meu dia ao Senhor, não pedi para Ele me abençoar em tudo o que eu fizesse. Ou seja, comecei o dia sem comunhão. Uma pessoa que mora com a outra e nem dá "bom dia" como pode começar o dia bem? Foi isso que eu fiz com meu Pai.

Às vezes o Senhor permite que passemos por coisas para nos disciplinar e tudo tem um propósito em comum: Ele quer ter relacionamento contigo. Ele quer que você entenda que a coisa mais importante do mundo é você se relacionar com Ele. Deus é uma pessoa e seu nome é Jesus. Você não apenas mora com Ele, Ele mora em você.

"Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:17;19)

Aí você passa por uma situação desconfortável e logo depois da raiva, do furor, o Espírito Santo fala ao seu coração: "viu? Tá vendo como seria diferente se você tivesse falado Comigo antes?"

"Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos." (Salmos 119:71)

Que isso fique de lição e você não saia da cama antes de agradecer a Deus pelo seu dia, entregar na mão Dele tudo o que você irá fazer. Assim você evitará falar o que não deve, pensar o que não deve, porque a boca fala o que está cheio o coração.

"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia. A língua benigna é árvore de vida, mas a perversidade nela deprime o espírito." (Pv 15: 1, 2, 4)

Veja como a Bíblia alerta para a importância do que falamos. Se não consagramos o nosso ser, nosso pensamentos, toda a nossa vida ao Senhor logo pela manhã, corremos um risco muito grande de sairmos do Espírito, ou seja, da comunhão, do fruto do Espírito.


"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." (Gálatas 5:22)

A nossa carne nunca vai se converter. Você pode ser crente há 50 anos, a sua carne nunca será crente. A carne é a nossa razão, o nosso lado humano, o que milita contra o espírito. A carne nunca vai querer o que o espírito quer e vice-versa. Se Jesus mesmo disse que a carne para nada se aproveita, quem poderia dizer o contrário?

"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gálatas 5:17)

Relembre o que são as obras da carne:

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas,..."(Gálatas 5:19-21)

Como é fácil se inclinar para o que a carne quer. Como é fácil se aborrecer com o elevador que demora, com o ônibus que não chega, com a operação bancária que deu problema. Seja lá o que for, quando você está em espírito, tudo é diferente e TUDO se resolve! Porque Deus opera, age em favor de quem confia plenamente Nele e não se pauta pelas circunstâncias. Nossa vida está no altar do Senhor, Ele está no controle de tudo.

Nunca é tarde para entregar seu dia ou sua vida ao Senhor. Faça isso agora. Façamos juntos, oremos juntos.

Senhor nosso Deus e Pai, Deus querido, muito obrigada por mais um dia na Sua presença. Obrigada porque as Tuas misericórdias se renovam de dia em dia, a cada manhã e por isso nós não somos consumados. Obrigada pelo Seu amor eterno e Sua paciência maravilhosa. A Sua Graça nos basta, Papai. Por isso te entregamos o nosso dia, tudo o que vamos fazer hoje. Consagramos o nosso ser, o nosso dia, tudo o que sairá dos nossos lábios e entrará por nossos ouvidos ou olhos. Meu Deus, te pedimos no nome de Jesus que todo mal, toda arma forjada contra nós caia por terra agora. Tudo aquilo que venha para impedir uma comunhão perfeita Contigo está repreendido agora em nome de Jesus. Pai amado, nos cubra com Seu Sangue, Sua Graça e Favor. Nos lembre a cada instante que a coisa mais importante é ter o Senhor em nossa vida e estar debaixo das Suas Asas, cobertos de Amor Eterno. Assim te agradecemos e consagramos a nossa vida por completo neste dia de hoje, em nome de Jesus. Amém!

Amados, que a Graça do Senhor e a Paz estejam neste e em todos os dias conosco. Nunca se esqueçam de dar bom dia ao Espírito Santo porque assim de verdade vocês terão um dia bom.

Para meditar: Salmo 139


:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.