** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Arrume o seu guarda-roupa

Guarde essas palavras: pessoa e presente.

Imagine agora que uma certa pessoa te dê de presente a renovação completa do seu guarda-roupas. Esta pessoa comprou todos os tipos de roupas e sapatos que você gosta, tudo da mais alta qualidade. Roupas que você mesmo não teria condições de comprar tendo o salário que tem. E o que é mais incrível: essa pessoa te prometeu e fez um contrato com você para que de tempos em tempos esse guarda-roupa seja renovado, a fim de que você sempre tenha roupas novas e em ótimo estado.

O dia da entrega das roupas chegou. Então essa pessoa chega na sua casa com pacotes e mais pacotes, bolsas e mais bolsas. Com roupas lindas, que são a sua cara. Só que para estas roupas serem guardadas, todas as suas roupas antigas precisam sair do guarda-roupa.

Mas você, mesmo tenho ganhando esse presente maravilhoso, fica com pena de se desfazer das roupas antigas. A pessoa te explica que você não vai sentir falta das roupas velhas. Mesmo assim você dá aquela enrolada, querendo deixar sempre essa decisão para depois. E aí aquelas roupas lindas, novíssimas, ficam de fora do armário esperando você desocupá-lo, pegando poeira, e sendo um verdadeiro desperdício. Quantas pessoas gostariam de ter aquilo que você conseguiu de graça e você não está dando valor!

A pessoa também não quer que você doe essas roupas antigas, porque elas estão furadas, com defeitos. Porque essa pessoa quer que você esqueça de vez que teve essas roupas. Essas roupas lembram um tempo passado que não mais te interessa. E aquilo que você não quer para você, você não pode desejar para os outros. Você gostaria de receber como doação um casado todo furado? Com certeza não :)

Então a pessoa diz: jogue tudo fora para o novo entrar.

Esta é a pessoa do Senhor Jesus Cristo. Arrume o seu armário porque Ele quer que você tenha nele apenas roupas novas, cheirosas, de alta qualidade. E não se preocupe porque ao mínimo sinal de gastas, Ele renova o seu guarda-roupa.

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Coríntios 5:17)

O seu guarda-roupa é a sua casa espiritual, o seu interior. Você obteve pela Graça aquilo que há de melhor na vida que é a presença do Espírito Santo. Um presente maravilhoso que só podemos receber de graça da parte de Deus. Ninguém compra as vestes que o Espírito Santo dá. É tudo pela Graça! Arrume o seu guarda-roupa para que as mais excelentes vestes preencham o interior dele, com tudo aquilo que é bom e digno de um filho de Deus.

Tire do seu guarda-roupa os pensamentos ruins que te fazem lembrar de coisas que não te edificam. Tire as mágoas.

"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." (Isaías 43:18-19)

Queira ter apenas o que é bom dentro de você!

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:8)

"O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de alegria em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado." (Isaías 61:1-3)


Que estas palavras te incentivem e que você se livre das roupas velhas, furadas, desgastadas para que o Senhor preenche o seu guarda-roupa de roupas novas, vestes de louvor! E que a Paz do Senhor seja com você hoje e sempre, amém!

P.S.: gostaria de avisar que o blog ficará sem postagem até o dia 24 de agosto. Vou viajar de férias! Quando voltar publicarei a mensagem que o Senhor me der para falar aos nossos corações. Conto com as suas orações! :)


3 comentários:

  1. Boas férias amada. E que nós estejamos sempre abertos para receber as vestes novas que o Senhor
    tem para nós.

    ResponderExcluir
  2. Linda a mensagem. Parabéns por esta sendo usada por Jesus. A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. otimo me ajudou muito para prepara um estudo sobre o guarda roupa espiritual.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.