** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Andando no salto


"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." (Judas 1:24, 25)

Somos humanos, passíveis de erros e todos dias somos cercados de situações as mais diversas e precisamos estar preparados para nos posicionar diante delas. Muitas vezes tomamos atitudes inadequadas e o resultado poderia ter sido diferente se não tivéssemos tropeçado em alguma decisão. Os tropeços são as atitudes erradas que tomamos diante das situações. Com sabedoria na Palavra podemos andar evitando tropeços.

A proposta deste artigo é para que possamos refletir sobre as atitudes que tomamos diante de pessoas e situações no nosso cotidiano. Quando a Bíblia fala que Deus é poderoso para nos guardar de tropeçar, grife bem isto: há a possibilidade iminente de tropeçarmos, de falharmos, de decepcionarmos alguém. E o que a Bíblia garante é que Deus tem poder para evitar que isso aconteça. Ele nos sustenta com Sua Palavra, Seu Espírito Santo, e conhecendo os Seus propósitos e andando em Seus caminhos e sendo instruído por Ele estamos aptos para sermos livres dos tropeços.

A igreja, ou seja, os escolhidos Dele, é a noiva de Cristo, como está na Bíblia. Deus me mostrou uma analogia interessante. Essa noiva sendo preparada para o casamento, já vestida e colocando seu sapato de salto alto. Já calçada, ela tem que percorrer o trajeto até encontrar o noivo, andando com elegância, como uma noiva no dia do seu casamento.

Quando você conhece o Senhor Jesus e entrega à Ele sua vida e O recebe como Senhor e Salvador, você ganha um outro patamar de vida.

"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" (Efésios 2:6)

Antes de Cristo andávamos descalços e pisando em pedras, agora estamos num belo salto alto e devemos saber andar nele, com equilíbrio. As pedras não deixaram de existir e é preciso cuidado para não tropeçar nelas.

Com certeza, como está no versículo inicial, Deus é poderoso para nos guardar dos tropeços. E estamos guardados quando nos submetemos aos cuidados e às instruções dele. A Bíblia é o nosso livro de etiquetas e com ela temos informações e exemplos suficientes para andarmos com elegância espiritual, nos comportando como verdadeiros cristãos, que amam ao Senhor e os seus mandamentos.

Na nossa caminhada, andar no salto espiritual requer cuidados. Estamos sendo observados como uma noiva quando entra na passarela da igreja. Deus nos faz andar de modo irrepreensível e com alegria! Porque o Senhor é que nos sustenta, nos dá condições e nos faz andar assim.

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento." (2 Coríntios 2:14)

Que Deus te abençoe com a Graça e a Paz de Cristo e que você ande com alegria no caminho do Senhor, sempre sendo conduzido por Ele!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.