** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Esconderijo seguro

Muita gente tem a Bíblia aberta na estante, no aparador, na cabeceira da cama, e quase sempre em Salmos 91. Uma tradição religiosa que pode ser encontrada em milhões de casas pelo Brasil, em famílias que seguem religiões diversas.

Acontece que Deus, eu já disse isso aqui, não quer o homem religioso, vivendo de simbolismos, porém distante Dele. Ele quer RELACIONAMENTO com o homem e isso se faz através da oração e do conhecimento da Palavra de Deus.

Conhecimento não é deixar a Bíblia aberta num Salmo como se fosse um amuleto para proteger a casa ou para simbolizar a presença de Deus no ambiente. Conhecimento é ter os olhos iluminados ao ler o que Deus fala na Bíblia. Como diz o apóstolo Paulo, quando aprendemos a Palavra, a revelação da vontade de Deus, as escamas caem dos olhos.

O Salmo 91 está cheio das promessas de Deus. Deus promete dar segurança ao homem, livramento, provisão e promete responder ao homem que O invocar, ou seja, Deus quer estar perto, quer se relacionar com o homem. Mas que homem? O homem QUE CRÊ em Deus e portanto no que Ele diz em Sua Palavra.

A Bíblia é o manual de instruções do homem. Eu encorajo a você que está lendo este artigo a tomar posse da Palavra de Deus como uma ferramenta maravilhosa para todas as situações da sua vida. Na semana passada eu passei por uma situação de grande agonia. Uma angústia por causa de um problema que tentava tirar minha concentração dos meus afazeres. E quando essa angústia aparecia para roubar meu sossego, eu lembrava e lia Salmos 91 em voz alta, para entrar mesmo no meu subconsciente, e manifestar o mundo espiritual ao meu favor:

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente."

E a parte que me dava mais conforto e alegria no coração, a certeza de que Deus estava comigo e ia me livrar do mal, ainda que as circunstâncias estivessem todas contra mim:

"Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação."

Meu Deus, aleluia!!!! Muito obrigada pela sua fidelidade porque mais uma vez eu provei dela na minha vida!

A Deus toda honra, toda glória, todo louvor! O amor Dele para conosco é tão grande que nos constrange, como disse o apóstolo Paulo. É um amor incondicional. Deus te ama do jeito que você é, mas Ele não quer que você fique do jeito que você está. Levante a sua cabeça, confie no Senhor e você verá o Deus Vivo e Todo-Poderoso, o que criou todas as coisas, falando juntinho a você, se preocupando com as suas questões mais simples e as mais complicadas também. Deus é um Deus de vitória! E Ele quer que você seja vitorioso!

Tire a sua Bíblia da estante, da cabeceira e passe a receber de Deus instrução, conselhos livramento e vitória de um Deus que ama a prosperidade dos seus filhos.

Que estas palavras tenha inspirado o seu coração a confiar no Altíssimo e a se relacionar com Ele omo Ele é: uma pessoa que fala, que tem voz! E a voz é a Palavra!

Graça e Paz da parte do Senhor Jesus!






Um comentário:

  1. A paz amada! Como sempre trazendo uma palavra de benção e vitórias. Deus te abençoe e continue te usando a cada dia...Abs.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.