** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Onde está o seu Deus?

"As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus?" (Salmos 42:3)

Quando você recebe uma vitória, as pessoas vêem seus projetos dando certo, vêem sua família unida, seu trabalho dando frutos, dificilmente aparece alguém para dizer: "Uau! Como Deus te abençoa!" Mas é só você passar por um problema, uma enfermidade na família, uma causa na justiça que parece não ter fim, ou qualquer outro obstáculo, que logo aparece um monte de pessoas para dizer: "ué, onde está o seu Deus que você tanto fala? Cadê o Deus da sua Bíblia? Cadê o seu Deus que não vê isso que está acontecendo com você?"

A própria Palavra nos mostra que os nossos irmãos na fé passaram por isso. Davi, em meio a problemas pessoais e guerras, orou a Deus, como vimos no versículo de abertura, Salmos 42:3. Era seu momento de angústia, mas ele sabia que Deus estava perto, que Deus não o havia abandonado. O seu desejo era que Deus respondesse às pessoas que desafiavam a Deus, que duvidavam do Seu cuidado com o servo Davi.

É uma afronta a Deus alguém dizer: cadê o seu Jesus agora? Cadê o seu Deus, crente?

Então lá vai a resposta para quem quiser saber. ONDE ESTÁ O SEU DEUS?

"Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará." (Salmos 145:18-19)

No capítulo 3 do livro de Daniel, podemos ler o testemunho de três irmãos nossos: Sadraque, Mesaque, Abednego, que foram livres da morte. O rei Nabucodonosor havia ordenado que todos se curvassem diante de uma estátua de ouro que ele havia mandado fazer. Quem não obedecesse ao decreto do rei, seria lançado numa fornalha para ser queimado vivo.

Como os três se recusaram a se curvar diante da imagem, pois só se curvavam diante de Deus, o rei ordenou a sentença de morte deles.

"Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer." (Daniel 3:19)

E aí que Deus respondeu ao rei Nabucodonosor onde Ele estava. Olha que resposta maravilhosa!

"Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei. Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus."(Daniel 3:24-25)

Deus é o quarto homem da fornalha! Aleluia!!! Louvado seja o Deus maravilhoso que entra na fornalha com a gente, entra nas nossas lutas, nos livra de todo mal!

"Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. E reuniram-se os príncipes, os capitães, os governadores e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens, viram que o fogo não tinha tido poder algum sobre os seus corpos; nem um só cabelo da sua cabeça se tinha queimado, nem as suas capas se mudaram, nem cheiro de fogo tinha passado sobre eles." (Daniel 3:26-27)

O cuidado de Deus com a nossa vida é tremendo! Ele está perto! E todos têm que reconhecer a presença Dele na nossa vida. Sadraque, Mesaque e Abedenego confiaram no Senhor até o fim, não negarem o nome de Deus se curvando diante de uma imagem como queria o rei para escaparem da morte, pois sabiam que Deus tinha poder para livrá-los.

E aí o rei Nabucodonosor reconheceu que o Deus Todo-Poderoso se fazia presente, era real, e amava os seus servos.

"Deus nos abençoará, e todas as extremidades da terra o temerão." (Salmos 67:7)

Todos verão que Ele sustenta e cuida dos Seus. Ele está no controle!

"E sabemos que TODAS as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

Há coisas pelas quais passamos que não conseguimos entender o motivo. Mas descanse no Senhor, porque Ele está no controle. Não acontece absolutamente nada sem a permissão Dele. E se você está passando por uma provação tenha certeza de que Deus te sustenta para você passar por ela. Ele é o Deus que luta por você, nunca falha e nunca perde uma batalha.

Às vezes acontecem situações que num primeiro momento parece que Deus não está ligando pro nosso sofrimento. Mas você conhece o seu Deus, sabe que Ele te ama e cuida de você, que o seu nome está gravado nas palmas das mãos Dele. E se você sabe quem Ele é nunca poderá pensar isso. Os outros, que não conhecem Ele, podem até pensar isso, mas você não.

Deus permite provas na nossa vida para que todos vejam quem é o nosso Deus. Para que todos vejam que Ele não é um cara barbudo sentado num trono e se lixando pros nossos problemas. Deus é Deus! Ele cuida do Seu povo! E foi isso que o rei Nabucodonosor teve que reconhecer ao ver o livramento que o Senhor deu aos três servos Dele.

"Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus." (Daniel 3:28)

Se você está numa situação que parece uma fornalha de tão quente, confie no Senhor e você vai sair dessa sem nenhum fio de cabelo chamuscado, porque o Quarto Homem da fornalha está com você!

Ele é fiel! O que Ele promete se cumpre: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2)

Ele é o Senhor dos Exércitos, o Deus Todo-Poderoso, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Não é um menino frágil numa manjedoura, isso Ele foi quando nasceu. Mas Ele vive e reina para sempre! É Rei de reis, Senhor de Senhores e é Pai, está perto para livrar.

"Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." (Salmos 91:5-7, 10-11, 14-16)

Aí está o seu Deus!

"Porém Israel é salvo pelo SENHOR, com uma eterna salvação; por isso não sereis envergonhados nem confundidos em toda a eternidade. Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro." (Isaías 45:17-18)

Confie Nele, ainda que você sinta angústia, dor ou medo. Sadraque, Mesaque e Abedenego não se curvaram diante do desafio. Não se curve diante das dificuldades, das circunstâncias. A ÚLTIMA PALAVRA É DO SENHOR. CURVE-SE DIANTE DELE! E ELE VOS EXALTARÁ EM TEMPO OPORTUNO!

"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. (Isaías 41:13)

Tenha uma semana abençoada e cheia de vitórias na certeza de que perto está o Senhor e Ele ouve o clamor do Seu povo! Graça e Paz!




Um comentário:

  1. É ótimo acordar e ler palavras tão oportunas ao momento q passo. Minha fé me sustenta.
    Ando dando nó em pingo d'água p salvar meu relacionamento, e pelo q ando passando se não fosse em Deus eu já teria desistido.
    Obrigada pela palavras.

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.