** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 5 de março de 2012

DEVOÇÃO

Devoção é dedicação, respeito. A devoção a Deus é uma atitude de que toma de quem O adora e reserva um tempo para se dedicar à Ele, a estar com Ele.

É muito bom começar o dia se dedicando a Deus e dedicando o nosso dia a Deus.

Compartilho com vocês três sites (existem outros, vocês podem ver algum de sua preferência) que ajuda a termos esse tempinho com Deus que é super importante:

http://www.devocionaldiario.com.br/

http://www.devocionais.com.br/

http://www.iluminalma.com/dph/

É legal também ter uma versão impressa. Editoras cristãs e livraria costumam oferecer.

Não importa qual recurso você prefira, se online ou de livrinho de mão ou consultando a sua Bíblia. Importa é que você dedique os primeiros momentos do seu dia a estar com Deus e a ouvir o que Ele tem a dizer em Sua Palavra.

Eu sempre lembro do exemplo de Daniel. Daniel dedica três momentos do seu dia a Deus, onde ele parava o que estava fazendo para orar, para desfrutar da presença de Deus.

"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." (Daniel 6:10)

Daniel estava sendo perseguido por não negar sua fé no Senhor e o que ele fazia? Orava a Deus. Mas ele não fazia isso somente porque estava passando por dificuldades. Como indica o final do versículo, era um costume de Daniel. Ele fazia isso rotineiramente, independente das circunstâncias e dos afazeres. A vida de Daniel era consagrada a Deus, era uma vida dedicada a Deus. E olha que Daniel era um homem de importante cargo, responsável por administrar cerca de 40 cidades, numa época em que não havia telefone, internet e nenhuma facilidade tecnológica para administrar o tempo.

Mas Deus era a prioridade de Daniel e por isso tudo ia sendo acrescentado na vida Dele. Ele tinha tempo para Deus e por isso tinha tempo para tudo. Mas se você fizer o contrário, ter tempo para tudo e se sobrar algum tempinho dá-lo a Deus, você vai clamar por um dia de 48 horas, ignorando que tudo o que Deus faz é perfeito, inclusive o tempo, as horas do dia. É hora de você acertar os ponteiros e entender que prioridade é ter sua vida com o seu Pai, sua conversa com Ele, separar aquele tempinho que pode ser de 5 minutos, mas que seja os primeiros cinco minutos do seu dia, aquela reunião importante com a pessoa mais importante do universo para você. Essa pessoa para mim é Jesus! E para você quem é?

Deus pensa em nós como prioridade. A Bíblia diz que somos a coroa da criação, que somos a menina dos olhos de Deus.

É gostoso já começar a manhã tendo esse tempo com Deus, entregando a Ele o nosso dia, pedindo que Ele nos oriente em todos os caminhos e decisões que precisaremos tomar etc. Ler um trecho da Bíblia e meditar, pensar sobre o que está escrito nos alimenta. O devocional, esse momento com o Pai, é o nosso pão diário. Não só aos domingos.

"E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus." (Lucas 4:4)

Que você tenha esse hábito saudável em dedicar diariamente a sua vida Àquele que deu a vida por você!

"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." (Provérbios 3:5-6)

Uma semana de Paz e que as bençãos do Senhor sejam manifestas em sua vida hoje e sempre!














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.