** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quarta-feira, 14 de março de 2012

O que o nome de Jesus significa para você?

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome" (Filipenses 2:9)

Quando o apóstolo Paulo disse isso ele estava se referindo a Jesus. O nome de Jesus é o que há de mais poderoso. Se Jesus é o Deus Todo-Poderoso, o Seu nome reúne todo o poder que há Nele, o Senhor. O nome de Jesus pode o que Jesus pode.

Muitos cristãos não têm essa consciência e usam o nome de Jesus de maneira religiosa apenas, sem atentar para o real significado que há neste Nome. O nome Jesus é a própria presença de Deus.

O nome de Jesus significa Emanuel, que significa DEUS CONOSCO. Reúne todas as qualidades das manifestações de Deus no Antigo Testamento (Jeová Jireh, o Deus da provisão, Jeová Rafah, o Deus que cura, Jeová Nissi, o Deus que é a nossa bandeira etc), quando o Senhor ainda não havia se revelado à humanidade - o que Ele fez ao vir entre nós, em corpo de homem, ainda que sendo Deus.

Deus se fez homem, em carne, e esteve entre nós nesta Terra por 33 anos, cumprindo o Seu plano de salvação para a humanidade. Foi assim que Ele mesmo se ofereceu como um cordeiro (só que sem defeito algum porque Ele sendo Deus nunca pecou) para o único sacrificio que seria capaz de aperfeiçoar de uma vez por todas aqueles que de geração em geração seriam santificados, ou seja, transformados de pecados para santos.

Sabendo nós que o significado da palavra "santo" é separado para ser de Deus e nada tem a ver com a roupagem da tradição religiosa que coloca na cabeça das pessoas que santo é o que não tem pecado algum, não erra, é milagroso e é canonizado. Não. Santo no sentido puro e bíblico é aquele que foi escolhido, tirado do mundo pecaminoso, do mundo que ignora Deus, para ser de Deus e viver de acordo com o Seu propósito.

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor" (Efésios 1:4)
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor
Efésios 1:4
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor
Efésios 1:4
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor
Efésios 1:4
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Efésios 1:4
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Efésios 1:4
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Efésios 1:4

Todo aquele que foi chamado para ser de Deus, para ser santo, recebe do próprio Deus uma PROCURAÇÃO para exercer o poder Dele neste mundo.

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Mateus 28:18
"E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra." (Mateus 28:18)

"E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão." (Marcos 16:17-18)

Em resumo, Jesus nos disse: Eu tenho todo o poder e estou passando uma procuração para vocês (os que crêem em Mim) para irem adiante e em tudo o que precisarem usarem o meu nome. Vocês são os meus representantes, por isso Lhes passo essa procuração. Essa procuração é o nome de Jesus! Em nome de Jesus, vencemos todas as ciladas do mal, podemos todas as coisas porque é o poder que há em Jesus e em Seu nome que nos faz vencer. Não é o mérito da nossa linda oração. Não! É pela graça, pelo poder do nome do Senhor. É um documento de fé, uma procuração para eu bata à porta e consiga a resposta não por mim mesmo, mas porque estou usando o nome de Jesus e Ele mesmo me deu essa garantia, me deu essa autoridade.

Suponha que você vá à sala de alguém muito importante para pedir um favor ou uma oportunidade em algo e se achegue dizendo: foi o Dr. Fulano de Tal que me enviou aqui.

Você foi investido de um nome, você não foi sozinho. Usando o nome do Dr. Fulano de Tal, você foi a mando dele, como se o próprio Dr. Fulano de Tal estivesse ali com você. E o pedido só foi atendido por isso, pois se você tivesse ido sozinho para fazer a tal solicitação talvez nem a porta tivesse sido aberta para você. O Dr. Fulano de Tal te deu essa autoridade: "vá la e fale em meu nome e assim você será atendido".

Em muitos e muitos casos nas relações humanas do cotidiano esse quadro é familiar. Você chega na sala do chefe que está muito ocupado, mas se for logo dizendo que entrou ali a mando do dono da empresa com certeza o seu chefe vai te atender.

Jesus pegou toda a autoridade Dele e nos passou. Essa procuração que contém todo o poder está no nome de Jesus. Muitos crentes sabem mais sobre nomes de demônios do que sobre esse total poder que envolve o nome de Jesus e a sua herança, o seu direito.

Exercer a fé sem conhecer o poder que há no pronunciamento do nome de Jesus é viver uma fé só de palavras e não de atos, não de frutos. E como Tiago disse, uma fé sem obras é uma fé morta.

"Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa"(João 16:24)

Jesus está falando: usem o meu nome! Eu já dei a procuração para vocês! O que estão esperando?

Como disse o Kenneth Hagin no livro "O nome de Jesus", devido à essa falta de conhecimento muitas petições têm sido em vão e não funcionam porque as pessoas não sabem pedir em nome de Jesus, não sabem usar essa procuração.

Se você tem uma procuração para resolver algum assunto para uma determinada pessoa e usa essa procuração diante do juiz de forma inadequada, não obterá resultado nenhum.

Você pode até orar, pedir em nome de Jesus, mas se fizer isso sem entender o que esse nome significa, sem compreender que você está falando em nome do próprio Deus Todo-Poderoso, nada vai acontecer. Vai ser apenas um ato religioso.

"Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder." (1 Coríntios 4:20)

Se orar em nome de Jesus sem realmente ter a consciência de que nada para Ele é impossível, sem ter a consciência de que a vontade de Deus é curar sim o enfermo, sem ter a consciência de que Ele quer nos ver triunfando por meio do conhecimento da Sua Palavra, aí realmente nenhum resultado você experimentará. O que é triste, pois é seu direito, é sua herança em Cristo, Ele te deu essa autoridade que você está deixando de exercer por falta de conhecimento!

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus." (Mateus 22:29)

Desperta, ó tu que dormes!

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. " (Lucas 10:19)

A palavra de Deus tem autoridade. Exerça-a!

"E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade." (Lucas 4:32)


Esteja consciente da autoridade que você tem em Cristo, da procuração para usar o nome Dele e esta é a base da nossa fé: a fé em Jesus, a fé nesse Deus maravilhoso. Não se atenha às circunstâncias. O que você pode fazer dentro da sua capacidade humana você faz, sem precisar usar o nome de ninguém, nem o de Jesus. Mas aquilo que parece não estar ao seu alcance, aquilo que lhe parece impossível, muito difícil, não se atemorize:
USE O NOME DE JESUS PARA AQUILO QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER, AQUILO QUE NÃO DEPENDE DE VOCÊ! Ele mesmo te deu essa autorização!

"Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus" (1 Coríntios 2:5)

Em nome de Jesus, eu profetizo que sua vida seja a vida que Jesus quer que vivamos: vida em abundância, de alegria completa!















Um comentário:

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.