** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 28 de maio de 2015

Como se defender dos ataques na mente

Clique para ouvir a mensagem


"A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus." (Romanos 8:6-8). 

Muitas vezes oramos e não temos resposta. Deus nos ouve sempre. Mas será que estamos orando de acordo com a Sua Palavra? Pode uma pessoa que tem o Espírito Santo morando dentro dela (todos os que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador) viver em depressão, desejar a morte, desistir dos sonhos, para de ver sentido na vida? De onde vêm esses pensamentos?

Orar com uma mentalidade carnal não adianta. Agir com uma mentalidade carnal não adianta. O primeiro passo é mudar a mentalidade para que então, vivendo pela fé ou seja, na dimensão, no padrão do Espírito, possamos orar com a mente de Cristo, possamos agir conforme Cristo agiria, falar conforme Cristo falaria. A boca fala o que está cheio o coração. Se o coração está cheio de dúvida ao falar a dúvida é exposta. Então encha o seu coração da Palavra de Deus e quando você abrir a boca é a Palavra que vai sair e quando a Palavra de Deus é falada, confessada, ela jamais volta para Ele vazia! Uma mente carnal não agrada a Deus, porque a carne é oposta à fé. Sem fé é impossível agradar a Deus. Somente transformando a mente é que você pode experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Está tudo ligado! 

"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-2)

Renove a sua mente na Palavra. Não se entregue à mentalidade da carne, isto é, da razão humana, daquilo que você vê, pois não andamos por vista, mas por fé! Pensar como Cristo pensa é a chave para entrar na dimensão do Espírito e alcançar as promessas que o Senhor te fez!

Certamente você já ouviu o famoso ditado " mente vazia, oficina do diabo". É um ditado popular, não está na Bíblia mas é totalmente verdadeiro. Uma mente vazia da Palavra de Deus, uma mente não alimentada com a Palavra de Deus oferece espaço para a atuação do inimigo com seus dardos inflamados. O diabo nunca vai deixar de lançar os dardos inflamados, mas com a Palavra de Deus nós SEMPRE vamos apagar todos os dardos. É isso que a Palavra nos garante! 

Ataques na mente menores ou maiores são combatidos e vencidos pelo poder da Palavra. O combate da fé é esse! Contra os pensamentos que não vêm de Deus. E isso acontece com todo mundo, todos os dias. O inimigo não pode mais se apoderar da nossa vida, mas através de tentativas de pensamentos de medo, angústia, ele vai paralisando as pessoas. São os dardos inflamados do inimigo, mas com o capacete da salvação (a mente protegida pela verdade da Palavra) e o escudo da fé (se defendendo com o que a Palavra diz) e a espada do Espírito (quando você USA a Palavra e não apenas deixa o que você conhece dela na prateleira), você consegue porque Deus disse que você consegue! E Ele não mente!

Quando a Palavra diz para MEDITAR isso significa ler , ler, ler, internalizar isso, tomar posse. E uma coisa é fundamental: CONFESSAR ou seja CONCORDAR FALANDO com a Palavra de Deus. Paulo disse: cri, por isso é que falei. O poder do FALAR A PALAVRA/CONFESSAR/FALAR A MESMA COISA QUE DEUS FALA é tão maravilhoso que foi através disso que todas as coisas foram criadas. 

Através do FALAR A PALAVRA/CONFESSAR uma pessoa é salva! (Romanos 10). Então, minha querida irmã, se levante agora e assuma a sua posição em Cristo! A sua posição é estar assentado em lugares celestiais juntamente com Cristo (Efésios 1). Sabe o que isso significa? Que você, por ser um espírito com o Senhor já que entregou sua vida a Ele (1 Co 6:17), está ligado com Ele. E a nossa luta não é contra carne nem sangue e sim contra principados e potestades. Lutamos então não na esfere natural, contra pessoas ou tacando a cabeça na parede, se drogando ou seja lá o que for. Mas sim lutando nas regiões celestiais! E se estamos juntos com Cristo assentados com Ele nas regiões celestiais ENXERGUE que você está ligado a Ele e Ele está contigo em tudo, em todas as coisas. Por isso Ele te fortalece e você vence. 

"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus” (Efésios 6:10-17). 

Somos bombardeados todos os dias com notícias e pensamentos de preocupação. Mas Jesus disse que nos dá a Paz! Só é possível viver com essa Paz nesse mundo de trevas estando com a mente protegida e acreditando que o Jesus disse é a verdade, ou seja, que é possível ter paz e não a paz como o mundo dá. Com o exercício diária de renovar a mente podemos viver e desfrutar dessa paz, que é o resultado da confiança plena em Deus. É necessário que esse exercício seja feito todos os dias, assim como temos que varrer a casa todos os dias para mantê-la limpa. Ficando uma semana sem varrer a casa ela está muito suja. E se você relaxar de vez, quanto mais o tempo vai passando mais suja ela vai ficando e vai te dar muito mais trabalho para limpar, até que você ficará tão desanimado que vai acabar deixando sujo mesmo. E não adianta comprar móveis novos, tentar embelezar a casa com novidades se ela está suja. 

Ao menor sinal desses pensamentos ruins que te levem a sentimentos ruins mande embora usando a Palavra, se garantindo no que a Palavra diz e não na sua força e sim no poder de Deus! Jesus está em você com o Espírito Santo Dele e por isso você pode resistir em fé (falando a Palavra, se apropriando da Palavra) para que esses pensamentos percam a força. No menor sinal deles se levante e repreenda. 

É uma mentira muito grande do diabo colocar na cabeça da pessoa algo que leve ela a concluir que viver não faz mais sentido. Você se entregando dessa forma estará fazendo a vontade do inimigo, porque ficando assim você fica paralisado, não consegue dar frutos para Deus, não consegue desfrutar do dom da vida. A oração do justo é poderosa, mas você precisa RENOVAR a sua mente na Palavra, irmão. Não adianta orar, jejuar, pedir oração para 500 pessoas e não renovar a mente na Palavra.

Cada vez que o inimigo ou que a sua própria carne te levar a ter uma pensamento que te preocupe e te tire do descanso em Deus busque na Palavra, lembre do que está escrito na Bíblia.

Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. (Lm 3.21)

Deus quer que você desfrute da Paz Dele! Como viver em paz olhando todos os dias para um quadro que, aos seus olhos, não muda? Como viver em paz pensando a todo instante com tristeza que nada muda por mais que você ore? Tudo vai mudar quando você mudar esse pensamento se agarrando ao que o Senhor fala em Sua Palavra!

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. Tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim, ponham-no em prática. E o Deus da paz estará com vocês." (Filipenses 4:4-9) 

Tendo esse conhecimento relevado você poderá se posicionar como deve! Que jamais saia novamente da sua boca que não tem vontade de viver ou que perdeu as esperanças ou que é melhor desistir daquilo que você tanto tem pedido a Deus porque isso é uma mentira de Satanás implantada em sua mente. Pois se Deus te deu o dom da vida para você ter vida em abundância e a Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força e Jesus nos dá alegria completa, todo pensamento contrário a isso não vem de Deus! 

Então desfaça todo pensamento maligno agora em nome de Jesus! Porque através de pensamentos que desmentem Deus, que contrariam a Palavra, o diabo encontra terreno fértil para toda sorte de desgraças e para que você faça exatamente o que ele quer. Que o Senhor te cubra de Graça e com a Verdade da Palavra. Que a luz do Senhor brilhe em você! Em nome de Jesus, RESISTI ao diabo e ele fugirá de vós! O inimigo quer nos levar a falsos pensamentos, falsos caminhos. Mas graças a Deus pela Palavra que nos salva, que nos alerta, que nos guia ao caminho correto!

"Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:104,105). 

Queridos, que essas palavras sejam bálsamo para a vida de vocês, esperança no poder de Deus e saúde para os corações! Do contrário o que o mundo tem de alternativa é ansiolíticos, antidepressivos e toda sorte de atalhos que são apenas paliativos, mas que não resolvem, não limpam a sujeira da alma, só escondem, nada resolvem. A Palavra limpa! 

"Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." (João 15:3-5,11)

Deus nos confora, nos dá segurança. Podemos passar por situações muito difíceis. Mas sabemos que tudo coopera para o nosso bem (Rom 8:28). Sabemos que o Senhor sempre sabe o que é melhor para nós e por isso mesmo Ele deseja que pensemos em conformidade com a Sua Palavra para que possamos experimentar o que Ele tem para nós. 

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração". (Jeremias 29:11-13)

Coisa boa saber dessas verdades, "Pois nada é impossível para Deus". (Lucas 1:37). Esse pequeno e poderoso versículo já é um maravilhoso antídoto contra as mentiras do inimigo. O nosso Deus é o Deus que faz o impossível se tornar possível. 

Mantenham a mente protegida na Palavra! Deus te abençoe!

Se o Senhor falou com você ao ler esse texto, não guarde só para você! Passe adiante! 

LINK DO VIDEO NO YOUTUBE https://youtu.be/s9JFeZVwemw

LINK DO POST: http://vivopelafe.blogspot.com.br/2015/05/como-se-defender-dos-ataques-na-mente.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.