** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 4 de junho de 2015

Não desista do seu casamento!

Nesses últimos dias que temos na Terra as trevas têm atacado como nunca a família. Sabemos que Jesus está voltando e pouco tempo resta para Satanás. Portanto ele está agindo com toda força contra aquilo que Deus criou para ser um projeto perfeito. Lembre-se que o primeiro milagre de Jesus foi em um casamento quando Ele transformou a água em vinho, trazendo uma alegria sobrenatural. Será que foi por acaso que Jesus fez seu primeiro milagre em um casamento? 

E que interessante a forma como o milagre foi realizado. Em primeiro lugar, Jesus foi convidado para o casamento. Você já convidou Jesus para o seu casamento? Deu-Lhe lugar de honra? Em segundo lugar, o vinho simboliza alegria. Acabou a alegria no seu casamento? Ficou sem sabor? Ficou sem gosto? Jesus pode trazer de volta a alegria e não só isso, mas fazer o seu casamento ter um sabor de alegria superior ao do começo. Eu creio nisso! 

Na tradição das festas judaicas, primeiro se servia o vinho melhor para depois servir o vinho de qualidade inferior. E quando o vinho acabou enquanto ainda tinha festa, Jesus foi chamado para resolver o problema. Mas que curioso? O que um profeta poderia fazer se não entendia nada de vinhos? Mas ao chamar Jesus para resolver o problema foi então reconhecer que Ele era Senhor daquele situação e podia resolver. Maria reconheceu isso e disse: façam tudo o que Ele vos disser. 

"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.

E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,

E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." (João 2:5-11)

Se você sabe do que Jesus é capaz, é com isso que você tem que ficar. Se creres verás a glória de Deus! 

Ouvir e acreditar em mentiras ao longo do tempo faz com que fique mais difícil acreditar nas verdades de Deus. Porque as verdades de Deus sempre são pela fé, no campo do invisível que vem a se tornar visível se cremos no que Ele diz que é a verdade. E as mentiras são aquilo que de pronto podemos ver, estão no campo natural e que não precisamos fazer esforço para enxergar. 

A mentira é um prato pronto. A verdade é um prato pré-preparado, que para comermos precisamos aquecer no forno e esse forno é o Espírito Santo, que nos aquece mediante a Palavra que, pela fé, traz à existência aquilo que ainda não existe. 

Mesmo que as coisas ainda não sejam como Deus afirma, Ele nos fala a respeito delas como se fossem realidade. Isso é a fé e você pode fazer isso. Hebreus 11:1 

Portanto devemos renovar o nosso pensamento na verdade de Deus, pela fé. E só assim vamos deixar as mentiras de lado - mentiras que se parecem verdade - e experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. (Romanos 12:1-2).

 Vamos renovar o nosso pensamento pensando na verdade de Deus. O casamento é um projeto de Deus e se você confia nisso, apesar das circunstâncias, você vai experimentar a vontade de Deus! 

Ouça essa mensagem poderosa! 
Deus te abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.