** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Por que eu não vou te desejar um “Feliz Natal”?

Pra você que é meu amigo há anos ou há dias. Pra você que me conhece pessoalmente ou só pela internet. Pra você que já ouviu da minha boca ou já recebeu de mim um cartãozinho no dia 25/12. 

Por que eu não vou te desejar um “Feliz Natal”? É só por um único motivo: eu não acredito mais nessa festa. Como eu poderia te desejar algo que eu não acredito?

"Toda a verdade atravessa três fases: Primeira, é ridicularizada; Segunda, é violentamente contrariada; Terceira, é aceita como a própria prova.” Arthur Schopenhauer (1788-1860), filósofo alemão.



Até o jornal O Globo sabe! Olha o título da matéria publicada hoje: “Com origem pagã, Natal se tornou a principal data comemorada pelos cristãos”. http://glo.bo/2hhAnfA #JornalOGlobo

Porque eu deixei de acredita? Porque eu li! Só isso. Pra mim a pior coisa não é a falta de conhecimento, mas a teimosia. Quando você não sabe é uma coisa. Mas quando você sabe e continua no erro...

Natal NADAAAA tem a ver com Jesus. Ele sequer pediu para comemorarem o nascimento dEle (isso era um costume pagão), mas sim para celebrar a morte e ressurreição como Ele ensinou ao anunciar a Nova Aliança através de seu sacrifício no dia de Pessach, em que o Cordeiro foi sacrificado. Jesus ensinou como deveríamos fazer. Comemorar Pessach (Páscoa, mas não a Páscoa do coelhinho, dos chocolates) e a ceia do Senhor. Essa foi a ordem Dele: comemorem a minha morte e ressurreição! 

"Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança pelo meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha." 1 Coríntios 11:23-26


Em Levítico 23, onde Deus ensina a todos os que crêem Nele e o seguem a comemorar 7 as festas anuais. São festas para serem comemoradas para sempre, ele chamada de estatutos perpétuos. Não são apenas festas dos judeus, mas Ele mesmo diz: "essas são AS MINHAS festas”. 

Mas a cristandade escolhe deixar as festas do Eterno de lado, dizendo que são "coisas de judeu" e prefer comemorar festas de origem pagã, em que se faziam rituais a entidades malignas, com comidas típicas para oferenda aos deuses. O Natal é uma festa totalmente pagã, em qualquer enciclopédia você pode comprovar isso. Deus é Santo e não se mistura com o profano. Festa junina gospel, carnaval gospel. Tudo a mesma coisa. Origem profana para celebrar o que é santo? Desculpe, Deus não recebe essa homenagem. Ele não está nisso. Ele diz que é em vão qualquer tipo de homenagem fora da Palavra Dele!

“Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; pois ensinam doutrinas que não passam de regras criadas por homens’”. (Mateus 15:8-9)

Lembre-se: seu Salvador é judeu. Ele jamais comemoraria uma festa com origem pagã. Você deve andar como Ele andou, certo? Pelo menos é isso que a Bíblia diz que devemos fazer. 

O povo judeu luta até hoje para permanecer em seu direito a adorar a um único Deus. Enquanto a cristandade acha que está sendo espiritual montando árvores de Natal em casa (condenado pela Bíblia em Jeremias 10), trocando presentes pelo nascimento do menino Jesus, o povo de Israel cerca de 165 anos antes de Cristo, depois de uma luta de 14 anos conseguiu vencer o exército de um general poderoso que invandiu o Templo do Senhor, fez oferendas a deuses dentro do Templo e profanou o local de adoração ao Eterno. 

Esse general começou a perseguir ferozmente os judeus, pois estes não aceitavam servir a outros deuses. Ele queria proibir os judeus de serem judeus, de seguirem os mandamentos de Deus, de lerem a Torah. Após a batalha milagrosamente vencida (eram sacerdotes sem preparo militar contra um exército poderoso), os judeus retomaram o controle do Templo, o limparam e ao fazerem uma cerimônia para dedicar novamente o Templo ao Senhor, foram surpreendidos com mais um milagre. Foram acender a menorá (castiçal de 7 braços que simboliza os 7 Espíritos de Deus), mas só tinha óleo para acender um braço. Para produzir mais azeite levaria mais 7 dias. 

Aconteceu que o óleo colocado durou 8 dias e deu tempo de produzir mais óleo para manter sempre a menorá acesa. Desde então, o povo de Israel (judeus e não-judeus que se uniram ao Deus de Israel: portanto se você não for judeu, mas serve ao Deus dos hebreus, a Jesus o Messias de Israel, como disse Paulo você não é mais estrangeiro, mas agora faz parte da comunidade de Israel pelo Sangue do Messias - Romanos 11) comemora a Festa da Dedicação ou Festa das Luzes. Em hebraico Chanuká (lê-se ranucá). 

Essa festa celebra o milagre, a luta pela fé e a sobrevivência do povo de Israel, que poderia ter sido exterminado. Poderia ter tido sua fé e cultura assimiladas pela imposição da cultura idólatra grega. Então foi criada um castiçal especial de 8 braços (mais o braço do meio que é o que acende os outros) que só é acendido durante os dias da festa da Dedicação, a “chanukiah”. 

A luta em nossos dias não é diferente. Levar a Igreja ao entendimento de que nos foi tirado o direito de cumprir os mandamentos prescritos na Torah é motivo de muita luta. O modelo romano tomou o lugar da Igreja estabelecida por Yeshua (Jesus) – o modelo da Igreja do Primeiro Século.

Jesus comemorou a Festa da Dedicação, sabia? 

“E em Jerusalém havia a Festa da Dedicação, e era inverno. E Jesus andava passeando no templo, no Pórtico de Salomão.” João 10:22,23



Ele não comemorou o aniversário dele em 25 de dezembro. Até porque Ele não nasceu em dezembro e sim entre setembro/outubro, de acordo com a própria Bíblia. Quem nasceu em 25 de dezembro foi Tamuz, filho de Ninrode com a sua própria mãe Semírames. Quando o filho-marido morreu ela espalhou a lenda de que ele reencarnou em Tamuz e passou a comemorar a data do aniversário dele, dizendo que ele gostava de receber presentes debaixo de árvores. Pesquise sobre a origem do Natal. Se depois de tudo o que você descobrir você tiver coragem de montar árvore dentro da sua casa, comer comida consagrada a ídolo, reveja de coração em quem você tem dito que serve. Porque Jesus mesmo falou: você não pode servir a dois senhores. A Deus e a Baal. 

Coincidentemente esse ano a Festa da Dedicação começa no pôr-do-sol do dia 24 para o dia 25 de dezembro. 

“Então aqueles que temeram ao Senhor falaram freqüentemente um ao outro; e o Senhor atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o Senhor, e para os que se lembraram do seu nome. E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3:16-18

Estamos no tempo do fim, profetizado por Daniel, e muitos já acordaram. O conhecimento está se multiplicando como nunca. "Porém tu, ó querido Daniel, tranca em segredo, mediante um selo, as palavras do Livro, até o tempo próprio do fim. Muitos farão de tudo e correrão de uma parte a outra em busca do maior saber; e o conhecimento se multiplicará muitas e muitas vezes!” Daniel 12,24. Quem tem ouvidos ouça! 

Achou tudo isso meio judaizante Melhor ser taxada de judaizante do que romanizante. Meu Messias é judeu, usa talit, fala hebraico, comemora a Festa da Dedicação, é o Rei de Israel, vai voltar para reinar de Jerusalém. 

O Messias que Roma fabricou uns 3 séculos depois de Sua morte - e deturpou a doutrina dos apóstolos - é um messias com “m” minúsculo. Usa um manto vermelho, fala latim, tem cara de europeu, ora fica preso numa cruz ora fica deitado numa manjedoura. 

Prefira seguir a Palavra do Senhor do que as doutrinas dos homens. Ouça o que o próprio Jesus falou! 

Desejo que o Eterno ILUMINE os seus caminhos, que Ele se revele a você profundamente! Que você seja luz por onde for! Que Ele seja o seu amigo, o seu Salvador, o seu Pai, o seu Mestre!

Reveja seus conceitos e passe a seguir os preceitos de Deus. O Reino de Deus, as regras de Deus. Feliz Festa da Dedicação! Feliz Festa das Luzes! Chag Chanuka Sameach! 

Que nesses dias da Festa da Dedicação você dedique a sua vida a conhecer mais sobre o Deus a quem você diz servir. Tenho certeza que você irá se surpreender! Ele é maravilhoso! Se sua intenção é realmente fazer alguma comemoração para Jesus, comece por ouvir e seguir o que Ele ensina.

"Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós outros, diz o Senhor dos Exércitos." Zacarias 1:3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.