** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Aquele que se une ao Senhor é um espírito com Ele!

É o que diz a Palavra de Deus em 1ª Coríntios 6:17. Quando nos unimos ao Senhor, ou seja, o confessamos como Senhor e Salvador de nossas vidas, Ele não passa simplesmente a nos visitar, como nos tempos de Davi, Abraão ou Daniel.

Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador, o Espírito do Senhor passa a habitar em nós. A morar em nós! Somos assim templos do Espírito Santo.

Muitos cristãos ainda têm em seu linguajar uma maneira equivocada de se reportar a Deus. Louvores são feitos assim. Por exemplo: "Senhor, vem me visitar" ou "Senhor, olha pra mim".

Você pode não perceber, mas ao falar desta forma está contradizendo o próprio Deus. Pois Ele diz que já MORA em você. Quem mora com você não precisa te visitar!

Da mesma forma a Palavra de Deus diz que o Senhor tem os seus olhos postos sobre os justos. Os olhos do Senhor repousam sobre nós. Somos propriedades exclusivas de Deus. Porque pedirmos pra Deus olhar pra gente? Ou será que em algum minuto do dia Deus deixa de nos olhar, a ponto de termos que chamar atenção de Deus para olhar para gente de novo?

É preciso que falemos em linha com a Palavra. Olha o que o profeta disse em Isaías 8:20 " À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles" (IS 8:19-20)

Pode um crente, um cristão lavado e redimido pelo sangue de Jesus, falar sem ser de acordo com a Palavra de Deus? Sim, isso é possível. E é o que vem acontecendo. Por isso esta exortação para honra e glória de Deus.

Deus disse em Oséias 4:6 que o povo sofre por falta de conhecimento. Não é por falta de fé, pois a fé é um dom de Deus e sendo um dom de Deus, é perfeito. E os dons e a chamada de Deus não se perdem.

A questão é que sem o conhecimento bíblico as pessoas, inclusive os crentes, tem sido destruídos. Jesus disse: errais porque não examinais as Escrituras.

Resumindo, se a Bíblia diz "O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará" porque então muita gente ora assim "Deus, não deixa faltar nada!". Pode Deus mentir? Certo que não.

Amados, vamos observar a nossa confissão. A boca deve falar o que crê o coração. E o nosso coração foi circuncidado pela Palavra de Deus. Se você crê que és um espírito com Deus e que Ele habita em você para sempre, porque sua oração é pra que Deus olhe pra você, pra que Deus te visite com o Espírito Santo?

Te convido a ir na seção "Download de estudos" do blog http://vivopelafe.blogspot.com e ler três estudos importantes para sua vida:

BATISMO VERDADEIRO
O PODER DA ORAÇÃO E A NOSSA CONFISSÃO
O PODER DA LÍNGUA

O seu 2009 é um ano de dupla honra e de grandes experiências com Deus!

Graça e Paz!

Um comentário:

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.