** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








sexta-feira, 24 de abril de 2009

Como tomar a decisão certa?

Foto: Divulgação/Internet

“Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele”.(Isaías 30:21)

Se você ainda não experimentou algum momento crucial em sua vida, em que teve que escolher qual caminho seguir, certamente você passará por isso. A vida é assim. Feita de decisões que tomamos ou de decisões que alguém toma por nós. Por exemplo, quando o governo decide aumentar o salário ou os impostos, esta é uma decisão que foi tomada por você. Foi imposta. Você concordando ou não. Deus também toma decisões por nós. Mas com uma diferença: as decisões que Deus toma soberanamente ao nosso respeito são sempre as melhores, pois a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).

A mais maravilhosa dessas decisões de Deus foi quando Ele nos escolheu para sermos dEle, quando nem sonhávamos em nascer. Confirme nas referências: Efésios 1:4-5; Romanos 8:29-30; Jeremias 1:5.

O próprio Senhor Jesus disse em João 15:16 que não fomos nós que escolhemos ser dEle, pelo contrário foi Ele mesmo que nos escolheu. Estávamos mortos em pecados e em delitos, sem querer saber de Deus, mas Ele nos amou primeiro, nos atraiu com amor eterno e mesmo antes de nós entendermos esse amor maravilhoso, o Senhor nos guardou (Isaías 45:5).

A Palavra diz que nada pode frustrar os planos de Deus (Jó 42). Se Ele tem algo para fazer na sua vida, Ele vai fazer. Não importa se obstáculos se levantaram ou até mesmo você resiste ao conselho de Deus. Uma coisa é certa: Deus é soberano e Sua vontade sempre é feita.

Aí, você que está lendo esse artigo pode perguntar: “se a vontade de Deus sempre é feita e Ele é que decide as coisas por mim, então eu não tomo decisões! Sou um fantoche nas mãos de Deus!”.

Sim, pessoas já me falaram com essas palavras. Quem pensa assim é porque não reconhece a soberania de Deus. Não somos fantoches nas mãos de Deus. Somos filhos amados que Ele amou mesmo sem a gente merecer, mas porque Ele quis. Amou tanto que foi humilhado e morreu por nós de forma tão terrível. Mas ressuscitou! Está vivo! E não tem prazer em fazer Seu povo de brinquedo. E sim de nos conduzir sempre em triunfo. A boa e poderosa mão de Deus nos leva a toda sorte de bençãos. Estar nas mãos de Deus é estar seguro e ser conduzido para a honra.

Quem faz as pessoas de fantoche é Satanás: envergonhando-as, fazendo milhões de pessoas terem uma falsa felicidade que se esconde em vícios e por caminhos excusos e escuros. Quem está nas mãos de Deus está seguro e tem a certeza de que, aconteça o que acontecer, a vitória é certa em nome de Jesus! Um fantoche não tem essa certeza. Um fantoche não é um espírito com o Senhor. Um fantoche não é templo do Espírito Santo. Um fantoche não sente o poder de Deus operando o infinitamente mais nele. Somos ovelhas de Jesus, estamos nas mãos do Pai e das mãos do Pai ninguém nos arrebatará! (João 10:27-28)

Se Jesus é o Senhor da sua vida, ou seja, se você está sob o senhorio de Jesus, qualquer decisão que você venha a tomar sem consultá-Lo não será bem sucedida. Você aprende que não há nada melhor do que falar com Deus antes de seguir por um caminho, seja sobre qual assunto for.

Deus é soberano sim. Mas se você toma alguma decisão falando coisas do tipo “ah, eu vou ver no que vai dar” em vez de orar, pedir a direção certa, Ele permite por um momento que você prove do fruto da desobediência. Para que depois você reconheça: “é…se eu tivesse orado antes, pedido direção, eu não teria passado por isso”.

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei”. (Jeremias 29:11-12)

Precisa de tomar uma decisão? Deus é que sabe o que é melhor para você! Portanto, fale com Ele. Ele vai te instruir! Olha que Palavra maravilhosa:

“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.”(Isaías 48:17)

Na verdade, diz a Palavra que toda decisão vem de Deus. Porque é Ele mesmo que inclina o coração do homem. De Deus vem o querer e também o realizar. Ele é que diz: vai para esquerda ou vai para a direita. Vá para Nínive, não para Társis.

A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão.”(Provérbios 16:33)

Ouvir a direção de Deus para tomar as decisões corretas é estar dentro do plano de Deus. “Tá, mas como eu sei se uma coisa é da vontade de Deus ou é da minha cabeça?”. A Bíblia diz que o coração do homem se engana. Às vezes, você acha que uma coisa é boa para você, mas na verdade não é.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.”(Provérbios 16:1)

Temos sempre que orar, nos alimentar da Palavra porque é assim que ficamos aptos a discernir entre o que vem de Deus e o que não vem de Deus para nós.

Quantos casamentos são feitos sem a vontade de Deus e depois acabam em divórcio! E quantos divórcios são feitos sem a permissão de Deus! Tudo porque as pessoas ignoram Deus na vida delas. Preferem ouvir o vizinho, ler conselhos numa revista de fofoca ou preferem ficar com a vontade da carne, ou seja, a natureza humana. Quanto sofrimento poderia ter sido evitado se apenas nós tivéssemos ouvido a voz de Deus!

Ah! Se tivesses dado ouvidos aos meus mandamentos! Então, seria a tua paz como um rio, e a tua justiça, como as ondas do mar.”(Isaías 48:18)

Preferir ouvir qualquer voz a ouvir a voz de Deus é o princípio da derrota. Nunca pense que você não precisa de Deus para escolher um emprego, um cônjuge, uma casa, seja lá o que for. Corrija logo isso!

“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda”. (Provérbios 16:18)

Muitas vezes o orgulho faz a pessoa achar que não precisa de Deus para tomar decisões. Ou então até ouve o que Deus falou, mas prefere seguir pela sua própria “intuição”.

“No entanto, diz a casa de Israel: O caminho do Senhor não é direito. Não são os meus caminhos direitos, ó casa de Israel? E não são os vossos caminhos tortuosos?” (Ezequiel 18:29)

É difícil ouvir algo que precisamos. Mais agradável é sempre ouvir algo que queremos. Mas Deus nos trata como realmente somos para Ele: filhos. E um pai que ama o seu filho, quando é preciso o corrige, chama atenção, bota de castigo. Deus não tem prazer em fazer isso, mas se necessário Ele faz. Pois só um pai que não ama seu filho é que não o corrige, não o educa. Deus nos instrui sempre pela Sua Palavra para nos livrar do mal.

“Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte.”(Provérbios 16:25)

Estar atento para as decisões que Deus quer que tomemos faz parte do nosso processo de educação e amadurecimento espiritual. Pense você hoje. Hoje com a Palavra de Deus, você estando em um momento de tomada de decisão agiria como alguns anos atrás ou meses atrás, quando não tinha Jesus como o Senhor de sua vida? Olha o que Ele nos diz em João 15:5:

“Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.

E com Deus o que podemos? O que podemos fazer se vivermos de acordo com os preceitos de Deus? O que podemos fazer se obedecemos a Deus quando Ele diz para fazermos ou para não fazermos tal coisa? O que podemos com Jesus?

“Tudo posso Naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:13)

Estando fortalecidos em Deus podemos tudo. Mesmo que você tenha que tomar uma decisão que para você vai ser chata ou difícil, pode seguir em frente! Deus é por você! Se Deus está falando ao seu coração, por mais que o seu lado humano esteja contrariado, faça o que Deus está mandando. Ele é que te fortalece! Ele ted dá condições. Jamais o Senhor vai fazer algo para nos prejudicar. Ele é o nosso Pai maravilhoso! Nosso Paizinho Querido!

“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, {Aba; no original, Pai} Pai.”(Romanos 8:15)

Veja que promessa! Que segurança isso nos traz! Não recebemos o espírito de escravidão. Você não nasceu para viver preso a medos, a situações que te diminuem como pessoa, como filho de Deus. Não tenha medo de seguir a direção do Pai.

Para você saber se o que você está pensando é da vontade de Deus você tem que seguir dois parâmetros básicos:

1)Verificar o que Deus diz sobre o assunto na Bíblia

Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração.” (Colossenses 3:16)

A Bíblia tem resposta para tudo. E Deus diz, através da carta do apóstolo Paulo aos colossenses, que devemos estar sempre com a Palavra em mente. Se vou tomar qualquer decisão, a Palavra me pauta nas minhas atitudes. Estou com pressa, a fila está enorme. Mas eu não vou furar a fila, pois a Palavra diz que eu tenho que amar o próximo como a mim mesmo. Portanto, não posso fazer com alguém aquilo que eu não quero que façam comigo. Nos mínimos detalhes Deus vai moldando as nossas atitudes e tudo isso por causa da Palavra, que tira vícios, tira atitudes incovenientes e nos dá sabedoria para agir na vida.

Sendo assim, diante dessa bifurcação em que você está, se vai para esquerda ou para direita, consulte o que diz a Palavra. Se você precisa desfazer uma sociedade feita sem a vontade de Deus, desfaça. Se você precisa interromper uma amizade ou um namoro onde Jesus não é o centro desse relacionamento, interrompa. Mais vale agradar ao Senhor, e instantaneamente você recebe os benefícios desta ação, do que agradar a homens. A Palavra fala sobre esses exemplos mencionados.

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? Porque nós somos santuário do Deus vivente, como ele próprio disse: Habitarei e andarei entre eles; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Por isso, retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei, serei vosso Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (II Coríntios 6:14-18)

2)Sentir paz para tomar a decisão.

“Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos.” (Colossenses 3:15)

Deus nos dá segurança. Há quase cinco anos, eu precisei tomar uma decisão diante de um sofrimento amoroso pelo qual eu passava e tive medo. Medo de que a minha decisão fosse errada, medo de me arrepender. Mas isso passou logo que eu entendi que não poderia dar errado, visto que eu iria tomar a decisão baseada na Palavra de Deus. A paz então tomou conta do meu coração, eu me senti segura e deixei o que tinha que deixar para trás e segui o caminho que Deus tinha para mim. Com Ele! E hoje eu louvo ao Senhor por isto! Realmente Ele me honrou por eu ter ouvido a Sua instrução e me abençoou tremendamente com um esposo maravilhoso! Foi só eu deixar de lado o meu orgulho, o meu “sou dona do meu nariz” que Jesus me deu uma benção que nem se compara com o que eu tinha anteriormente.

Desde então, eu aprendi, em tudo, a perguntar a Deus o que devo fazer.

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.”(Salmo 18:30)

Nós somos falhos, nós nos enganamos a respeito das pessoas, das situações. Mas Deus é fiel, Ele é verdadeiro em todas as coisas, Ele é perfeito!

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” (I Pedro 1:5)

Ser santo é ser separado, ou seja, é viver de modo diferente, viver de modo em acordo com a Palavra de Deus. Está bem claro no versículo que Deus nos chamou, foi uma decisão Dele. Ele é quem chama. E nos chamou para ter uma conduta santa, diferente da conduta do espírito que rege o mundo. Portanto, agir de maneira santa é agir debaixo do conselho de Deus. Se antes para escolher algo na sua vida você jogava uma moeda para o alto e se fosse “cara” você ia e se fosse “coroa” você ficava, agora você tem uma arma poderosa que é a oração.

"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" (Tiago 5:16).

É orando em nome de Jesus, falando com o Pai, que você recebe a instrução. Não desprezem a oração, amados (as)! Há todo poder no nome de Jesus! É nesse nome que oramos!

"Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa" (João 16:24).

Alegria completa! Eu recebo isso em nome de Jesus e vocês? Orando, pedindo instrução ao Espírito Santo nós recebemos de Deus aquilo que Ele quer que nós façamos, pois nascemos para ser luz, para sermos filhos da obediência, fazermos a vontade do Senhor. E todo o que faz a vontade do Senhor recebe dEle todo bem.

Porque o SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente” (Salmo 84:11).

O Senhor tem prazer em nos abençoar, em nos ver felizes, desfrutando de todo o bem que procede Dele.

“Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:2-3)

É isso que acontece quando entendemos que andar com Deus é viver pela fé. É dizer: “Senhor Jesus, eu quero a Sua vontade na minha vida. Pai, me mostra o que eu devo fazer, que caminho escolher, pois eu sei que o Senhor tem o melhor para mim”. E Deus faz mesmo! Ele endireita tudo para nós! Ele nos convence dos nossos erros, nos dá uma nova direção. Como é bom andar com Deus!

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139:23-24)

Quando vivemos a vontade de Deus, quando seguimos o caminho com a orientação do Pai, vivemos seguros, mesmo que aconteçam problemas. Mas temos a paz de Cristo que excede todo entendimento e governa o nosso coração.

“O meu povo habitará em moradas de paz, em moradas bem seguras e em lugares quietos e tranqüilo, ainda que haja saraivada, caia o bosque e seja a cidade inteiramente abatida" (Isaías 32:18-19)

A Palavra de Deus não pode voltar vazia. No instante em que ela é profetizada ela vai cumprir o desígnio estabelecido por Deus. Se é para curar, ela vai curar. Se é para libertar, ela vai libertar. Se é para desfazer um engano, ela vai desfazer o engano. Viver pela Palavra de Deus tem que trazer esses benefícios para a sua vida, pois Deus não pode mentir. Se você não sente paz, não vive essa promessa de moradas bem seguras, amados (as), lancem-se sem reserva aos pés do Senhor. Ele fala aos nossos corações aquilo que devemos fazer. Não temam! Ele tem o melhor para nós!

“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:8-9)

Graça e Paz!

Marina Lomar

88 comentários:

  1. Nossa! estou encantada com o Blog... Fui chamada pelo Senhor e serei fiel a ti...

    ResponderExcluir
  2. Amei este blog. Espero sempre ouvir a voz do Senhor dizer ao meu ouvido "Este é o caminho", pois amo o SEnhor e quero a cada dia me concertar diante Dele, pois Ele´, somente Ele é digno.

    ResponderExcluir
  3. preciso tomar uma decisão seria na minha vida, estou vivendo no pecado e me sinto inmunda, peço oração....obrigada
    Luzia cascavel-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU PRECISO TOMAR UMA DECISÃO, EM RELAÇÃO A FACUL E TO NAS MÃO DO SENHOR Q ELE ME GUIA ,SEI Q ELE VAI ME DIRECIONAR ,OBGIGADA MEU SENHOR ,AMEM

      Excluir
    2. Tenho quer tomar ums decisão eu preciso de te senhor para mim orientar o quer devo fazer abre portas senhor mim der resposta.amem

      Excluir
    3. Nossa entrei no blog por esse mesmo motivo, indecisão profissional.Que o Senhor nos ajude a tomar a melhor decisão em nossas vidas.

      Excluir
  4. Preciso tomar a maior decisão da minha vida!!! Ja tentei detudo pra salvar meu casamento arruinado.Meu esposo não se firma em Cristo,estou cansada,vou fazer tudo que li acima e espero em Deus ter a resposta ,obrigado!!

    ResponderExcluir
  5. Tem momentos que precisamos ouvir uma palavra e, de repente, abrimos páginas como essa. Foi muito bom ler esse artigo... estou realmente precisando ouvir a voz de Deus nesse momento e oro para que tome a decisão correta...

    ResponderExcluir
  6. Preciso tomar uma decisão muito importante na minha vida profissional, a muito tempo não busco o Senhor, andei por caminhos tortuozos e muito escuros onde só enchergava as coisas ruins, mais consegui me redimir deixar meu orgulho de lado e sair daquele caminho torto. mesmo assim não busquei ao Senhor nem ao menos para lhe agradecer, hoje vejo q sozinha não sonsigo, então encontrei este blog, adorei as palavras escritas aqui, me aliviou mto a alma, vou seguir os conselhos de Deus e ter a resposta certa pra qual decisão tomar, e que seja feita a Vontade de Deus e não a minha. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. puxa que legal ter lido este artigo,DEUS me mostrou de varias maneiras que meu namoro não era de sua vontade eu incisti,me mostrou novamente incisti novamente,eu diria que tive umas 5 demostrações de que DEUS não queria aquela pessoa para mim mesmo assim eu incisti mas sempre orava desdo começo para que ELE fizec a vontade dELE em minha vida bom resumindo me mostrou,mostrou,mostrou e eu estava cego ate que chegou um dia que ELE não mas me mostrou fez com que miha ex namorada terminac comigo fiquei muiot mal,por mas que eu soubec que não era da vontae de DEUS que eu namorac fiquei mal mas hj ainda sinto mas me conforto com q ELE fez pois se eu tivec casado seria bem pior.então isso que li realmente é o que temos que fazer mas as vezes é duro de nos entendermos que a vontade de DEUS não é a mesma que a nossa e nem que seu tempo é diferente do nosso mas oque podemos fazer unica coisa que vejo como saida é oração,jujum,leitura da palavra e prestar atenção ,muita atenção pois a correção é dolorida demais.srrsrsrsrrs
    graça e paz a todos

    ResponderExcluir
  8. Nesse instante e a outros atras eu venho pedindo ao Senhor uma direção a ser seguida. Separada a 3 anos sempre acalentei a esperança de restauraçao do meu lar,me tornei amante do homem q DEUS colocou p ser pai dos meus filhos, mas o tempo passa e eu me sinto suja, qdo ele vai embora o vazio é ainda maior, estou buscando na palavra a solução. Deus tem o melhor pra mim, então a quem temerei? Mudar o padrão de vida não é agradável, mas se isso me remir diante do Senhor, q seja a sua vontade e não a minha. Aceitei Jesus a pouco tempo, mas ha muito estava no anzol,Sei todas as coisas são p bem dqueles que O temem e O amam. Vou orar e decidir sob a Luz da Palavra. Amém. Fique com o Senhor, Vaso de Honra de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Orei e pedi ao Senhor um caminho e Ele me mostou este artigo.Era tudo o que eu precisava ouvir,nas encruzilhadas da vida nunca sabemos onde ir.E ler este artigo hoje foi uma luz ao meio tanta escuridão...
    Obrigada amada,que a benção de Deus esteja sempre presente em sua vida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Hoje ao chegar da missa estava vendo na internte e vi esse blog, adorei li todo o testo a cima e me sentir mas feliz pois se que Deus éstá com nosco em todos os momentos.

    Estou sim para tomar uma grande decisão na minha vida, pois sabemos que toda decisão é importante e as vezes calsa, sofrementos, angustias etc.. mas estou passando por tudo isso e com fé em Deus meu Paizninho querido e amado e vou tomar a decisão guida por Deus.

    Maria Elieuda

    ResponderExcluir
  11. amém com certeza esse texto veio direto para o que eu estava precisando, Deus tem me falado claramente qual decisão tomar mas meu medo e meus receios me fazem titubear daquilo que Deus já me orientou fazer. Mas agora depois de ver Deus falando diretamente comigo através desse texto já sei que decisão tomar, vou colocar diante do Senhor o que vou fazer e esperar a direção Dele para como devo proceder depois... Que o Senhor continue te usando grandemente, vc foi um vaso usado por Deus em minha vida! já estou te seguindo no twitter sou o n_m_2...

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  12. Que interessante,pedi a Deus q me mostrasse algo que me ajudasse a tomar uma decisao muito iportante na minha vida , e de repente, sem querer me deparo lendo esta linda mensagem. Agora estou certa de que a decisao q eu tomar, nao vai ser minha , vai ser do Pai, pois quero sim pedir a ele que guie meus passos, meus gestos , meu coraçao , minha mente , para que guie minha vida! Como diz uma passagem da biblia citada por vc: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE! Bendito seja o nosso Deus.. Amem. Muitooo obrigada pelas palavras, que Ele te abeçoe sempre , sempre...

    ResponderExcluir
  13. Graça e paz ! gostei muito desse blog.
    Deus falou muito comigo..
    Que Deus continue abençoendo sua vida, em nome de Jesus! Amém!


    31 de março de 2010

    ResponderExcluir
  14. mto. obrigado senhor por permitir essa experiência...entrar nesta página foi fantástico..era tdo que eu necessitava ouvir..preciso tomar uma grande decisão na minha vida...e so vou fazê-la segundo a vontade de Deus...Pois, durante todaa minha vida (42anos) só fiz a vontade do homens....Infeliz o homem que acredita no homem..
    parabéns pelo blog
    Deus te abençõe hj e sempre por ajudar a propagar as palavras de Deus.
    Sou comunicador que usar o meu dom a serviço de Deus.

    ResponderExcluir
  15. CLEBER LUIZ SEM DÚVIDA,O MELHOR CAMINHO É JESUS E SEM ELE NADA SOMOS,E NEM PODEMOS TOMAR DECISÃES.

    ResponderExcluir
  16. vou sim ver o quer Deus quer para minha
    vidaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor ajuda me a decidir o caminho correto para que eu não sofra mais uma vez, que esse caminho seja um benção, sem nenhuma duvida que foi o senhor que me abençoou!!!!amem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  17. nossa td que eu precisava, obrigado!!!

    ResponderExcluir
  18. Preciso tanta tomar uma decisão, te achei tao usada por Deus. queria tanto trocar email contigo.
    Por favor, preciso tanto falar o q estou passando por alguem de Deus
    bruamadi@gmail.com

    Por favor entre em contato.

    grça e paz!

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante!!

    Glórias a DEUS pela vida de vocês!!
    Realemente o melhor pra nossas vidas é seguir e estar no centro da vontade de DEUS.
    Creio que a partir de agora eu devo melhorar os meus passos com Jesus!
    É incrível ver que em tão pouco tempo podemos arruinar as nossas vidas por nos desviarmos de DEUS...
    Por muita 'mancada' minha acho que terei agora de gastar mais um semestre da minha vida para que eu me forme na faculdade.

    Mas graças a DEUS por você! Que DEUS os abençõe!

    Peço que orem por mim.
    TEAO

    ResponderExcluir
  20. Obrigada, muito obrigada pelas palavras!Obrigada por me lembrar que Deus é o meu melhor conselheiro! Que Deus a abençoe cada vez mais!

    ResponderExcluir
  21. Esta mensagem foi "socorro de Deus" na minha vida! Eu realmente precisava ler tudo isso pra agir certo e segura no Senhor. Vívian - BH - MG.

    ResponderExcluir
  22. Lucineide B. Evangelista6 de janeiro de 2011 às 05:45

    Estava nesse momento confusa, em busca de uma palvra e buscando respostas para inúmeras decisões que tenho que tomar, foi quando me deparei com esse blog e imediatamente quando comecei a ler, tudo foi esclarecendo e eu que sou uma pessoa que tem muita Fé em Deus, más que em alguns momentos em que passei por situações difícies cheguei a duvidar da sua existência, tive lendo esse blog a certeza de que Deus existe e estar sempre com nós, é só termos Fé e confiar em suas bençãos e acima de tudo procurarmos seguir os seus ensinamentos, sermos fortes para proseguir e acreditar que venceremos, pois tudo podemos quando estamos com o Cristo, pois ele nos fotalece.
    Obrigada pelas palavras de conforto e de esclarecimento, Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  23. oi passa seu e-mail, pois gostaria de conversar com vc Bj Amanda

    ResponderExcluir
  24. lendo essas pavras divinas tive a abessoluta certeza de que sem jesus nao se chega a lugar nenhun e a patir de hoje tudo vai mudar na minha vida em nome de jesus.obrigado senhor por ter usado este meio de comunicaçao para me alertar de tudo que eu precisava uovir da tua palvra.serei grato eternamente à pessoa que colocou esse maravilhoso terto da palavra de deus para as pessoas verem que deus é maraviloso.e que é o caminho que devemos seguir sem medo de ser feliz.18 janeiro 2011

    ResponderExcluir
  25. amei ler tudo isto. Só não muda quem não quer.Tem tudo ai para a nossa vida.Só coisas boas e a direção certa sobre o caminho que devemos tomar.

    ResponderExcluir
  26. tenho um relacionamento que dura a 7 anos e meio, tenho 3 filhos de um casamento anterior, sou convertida a poucos meses, daqui a 19 dias nosso casamento está marcado no cartorio, foi benção ganhamos, pagaram pra nós. mas eu estou confusa, pois me veio na mente, to preocupada, não quero mais casar com ele, eu gosto, amo, já suportei muitas coisas, tive que ter jogo de sintura por causa de meus filhos, meus filhos o chama de pai, me aceitou como mulher, tivemos varias situações chatas, engordei após 4 anos juntos, virei uma baleia, passei por preconceito por estar gorda demais, já o sustentei durante todos esses anos, fiquei desempregada, e eu não queria mais trabalhar, mas tive que economizar dentro de casa, enfim de tudo que eu tentei só eu me sacrifico mais. ele não é agressivo, é acomodado, as vezes me sinto empregada, escrava, usada. triste pensar assim, mas é o que me sinto.
    li este artigo amei, aprendi a colocar as coisas na mão de Deus, e estou sem saber o que faço, caso-me por obdiencia, e continuo, não sei.
    mas era pra eu estar feliz, pois vamos casar, e foi ao contrario, me sinto triste, não que antes eu gostava da vida de amigada, não é isso.
    é que hoje com Deus na minha vida, é diferente, tenho medo de largar e arrepender e tenho medo de continuar e arrepender, pois ele vive desempregado, gosta de bebidas alcoolicas, eu já demonstrei a ele que podemos viver juntos, mas ele, sei lá não se importa, acho que espera eu tomar uma decisão, para que eu fique como errada. Deus do céu, me ajuda, eu não queria minha vida assim, sei que eu nasci pra Te adorar, me ajuda nessa decisão, se fico ou se largo, só não quero ficar mau falada, apredejada, mau vista, não gostaria de passar o que já passei antes, olha a separada, as pessoas corriam de mim por eu ser separada. mas eu sofro com esse relacionamento, pois nunca fui feliz, eu faço com o que viver, hoje sei que Tu Senhor está comigo, mas sei tambem que ele meu marido é uma alma especial para Ti, o que faço Senhor. mas sei tambem que a salvação é individual, mas sei que não podemos ajudar uma alma se perder, Deus, se eu largar dele ele vai cair no mundo mais ainda do está, mas eu estou sofrendo, já envelheci uns 10 anos nesses anos de convivencia, se eu fosse fazer o que ele quer, eu não estaria em Tua presença, pois só quer saber de mundo, e eu quero saber de Ti, quero ter uma familia cristã, na Tua casa.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom, porém quero a ajuda na tomada de uma decisão.Convivo com uma mulher ha 11 anos, eu cristão ha 23 anos ela conheceu a palavra por meu intermedio.Convivencia conturbada...tivemos dois filhos, separamos voltamos e casamos...separamos de novo...conheci outra pessoa estou enamorado...agora ela quer que voltemos disse ter entendido a vontade de DEUS ...Mas estou muito inseguro, me ajude por favor.

    ResponderExcluir
  28. Muito bom este artigo, me abençoou muito , eu preciso tomar uma decisão muito importante estes dias , a um eu e meu esposo estamos orando para sentir a direção de Deus para as nossas vidas, mas naõ sabemos o que acontece, parece que não ouvimos Deus falar, ele está em silencio? Pode ser..., é tão difícil, mas eu não descanso, tenho orado, buscado a direção, mas peço a Deus que fale conosco, nos mostre a direção logo, tem dias que me sinto fraca, e penso em desistir, peço que me ajudem em oração, Deus abençoe a vcs!

    ResponderExcluir
  29. ADOREI ENCONTRAR ESSA PAGINA POIS TEREI Q TOMAR UMA DECISAO NOS PROXIMOS DIAS E ME SENTIA BEM CONFUSO MAS,AGORA ME SINTO BEM MAIS TRANQUILO POIS SEI Q NAO ME ARREPENDEREI POIS FAREI A VONTADE DO PAI E ELE DECIDI RA O Q É MELHOR PRA TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  30. bem amados amigos irmãos,que vivemos atribulados,cheios de obstaculos e sofrimentos...muitas vezes ficamos revoltados porque queremos ouvir a palavra dele e não conseguimos ouvir a voz dele e passamos a tomar as decisões erradas,sem o concetimento dele,o que faremos quando acontece algo que te sofrer,e fica logo essa perg:porque Deus deixou acontecer isso?Bem devemos nos entregar de coração a ele sem que haja algo em troca e converce com ele pra te iluminar,que passe a tomar a decisão certa em nossas vidas,é o que nós temos.Eu tambem passo com problemas e busco respostas,mas sei que com Deus em mim,entrego a ele a minha vida e que ele possa me guiar e eu peço a todos,vamos fazer um circulo de oração:Vem, Espírito de Deus,
    enche os nossos corações com tua graça.
    És o sopro de Deus
    que dá vida ao que está morto,
    que dá vida ao nosso ser
    e que nos tira do túmulo da preguiça e
    do comodismo.
    És fogo que queima o que está errado em nós,
    que aquece nosso coração para amar,
    que ilumina nossa mente para entender.
    Faze-nos conhecer Jesus Cristo
    que veio revelar o amor do Pai.
    Faze-nos conhecer o pai e sua bondade infinita.
    Faze-nos tuas testemunhas,
    instrumentos nas tuas mãos
    para que os corações dos homens se transformem
    e assim a terra se renove.
    Para que reine a justiça e a paz,
    a solidariedade e o amor.
    Para que o Reino de Deus se estenda cada dia mais Amém.peça a ele com fé e que tudo na sua vida estará nas mãos dele...que essa orão possa nos iluminar com a graça Deus amem

    ResponderExcluir
  31. Encontrei essa pagina na internet e tudo o que esta escrito me ajudou muitoo..
    Ha muitos anos venho pedindo oraçao pela minha vida sentimental..
    Pois nao anda e quando penso que vai dar certo tudo volta pra tras...
    Pessoas de relacionamentos que tive anteriormente sempre esbarram comigo e eu acabo caindo...
    e geralmente sao comprometidos..
    Ou seja ha tempos nao consigo ter um relacionamento legal..
    Amigo, em que a pessoa goste de mim...
    E sempre que encontro alguem que se interessa por mimn e eu pela pessoa, nao demora muito tempo ate que a pessoa suma que perca seu interesse por mim...
    Nao sei mais o que fazer me sinto sozinha desamparada....
    MAs Graças a Deus tenho o amor do senhor que e a unica coisa que me sustenta...
    Preciso de oraçao..
    Que Deus abençoe a todos nós!!

    ResponderExcluir
  32. PAZ DO SENHOR ,LI ESTA MENSAGEM SOBRE DECISAO ,MUITO IMPORTANTE ,ESTOU PASSANDO POR UM MOMENTO MUITO DIFICIL .
    A 4 ANOS EU SAI DA IGREJA QUE EU CONGREGAVA A 13 ANOS POIS EU CAI EM ADULTERIO CONFESSEI AO PASTOR POIS ARREPENDI MUITO POR ISSO SOFRO CONSEQUENCIA ATE HOJE
    VOLTANDO A SAIDA DA IGREJA FOI POR NAO SUPORTAR AS PEDRADAS AS FOFOCAS .
    FUI CONGREGAR EM OUTRA IGREJA AO QUAL FIQUEI 6 MESES FORA DE COMUNHAO MAS MESMO ASSIM FIQUEI FIRMADO NA PALAVRA DO SENHOR ,HUMILHANDO RANDO PEDINDO A MISERICORDIA DE DEUS EM MINHA VIDA.FOI ANOS DE MUITA LUTAS MUITAS PELEJAS MAS DEUS FOI ME DANDO GRAÇAS VITORIAS NA MINHA CAMINHADA. HOJE SINTO DESEJO DE VOLTAR PARA A IGREJA AO QUAL EU CAI ,PARA RETOMAR MINHA VIDA TENHO MEDO DE NAO ESTA TOMANDO DECISAO CERTA PRECISO MUITO DE ORIENTAÇAO .PRECISO LEVAR MINHA VIDA A DIANTE DEIXAR O QUE FICOU PRA TRAS . NAO SEI O QUE FAZER

    ResponderExcluir
  33. louvo a Deus por tudo quanto ele me tem feito,
    pois procuro andar sempre por fé e nao por vista,
    procuro esperar sempre a vontade de Deus em minha
    vida, ainda que muita daas veses é a mais dificil de tomar pois a vontade da carne e sempre a que nos agrada pois nunca a mais mais correta, pois realmente estes textos foram bem colocados e da pra tirar uma boa licão de cada comentario dado sobre cada versiculos. Portanto que a graça e a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja contodos amem !!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. gostei muito desta palavra, ajuda muito quando estamos em dúvida, quem passou esta mensagem tem a luz de Deus, parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Nossa adorei essa mensagem,Deus preciso de uma luz,to vivendo n pecado,mas queria mudar isso na minha vida.Me ajude senhor

    ResponderExcluir
  36. Essa mensagem me tocou fundo, mas, eu ainda estou muito confusa. Na verdade espero a decisão do meu namorado (moramos juntos) ele diz não saber se devemos continuar juntos, diz que me ama, mas, está diferente não sabe como me ama. Estou sofrendo muito, são 10 anos juntos, eu o amo de todo coração. As vezes sinto o amor dele, as vezes não. Penso q ele pode ter encontrado outra pessoa, pois vi ligações estranhas no celular, mas, ele diz q não. Diz que sou muito importante na vida dele, mas ao mesmo tempo não quer oficializar nossa relação. Diz não saber se quer continuar a viver comigo, to com medo de ele estar me traindo e estar comigo ainda por dó. Espero a decisão dele de continuarmos ou separarmos... Estou mendigando amor, tá doendo muito, muito mesmo. Fico querendo por um ponto final nisso, pois as vezes parece q é isso q ele quer, que eu tome a decisão p que ele saia dessa sem culpa.... Deus me ajude!!!
    Preciso tomar uma decisão pois não consigo mais viver assim, ta atrapalhando tudo na minha vida, no trabalho, com amigos, não me cuido direito mais, só fico chorando... me acabei... não quero mais nada, nada mesmo... Só to trabalhando pq preciso de dinheiro... e tenho medo de ficar em casa e fazer besteira...
    Preciso mesmo de uma luz, to cega! Não sei o q fazer!
    Tô pedindo muito a Deus que restaure o nosso relacionamento que era lindo e invejado por todos!

    ResponderExcluir
  37. Estou para tomar uma decisão de muita importância na minha vida e na vida de minha filha, sou separado e moro longe de minha filha que mora com a mãe, estou pensando em ir morar no mesmo município para poder ficar mais próximo de minha filha, e estou pedindo orientação a Deus para tomar a decisão correta.

    ResponderExcluir
  38. Eu estou passando por situação muito dolorosa, descobrir q meu marido é usuário de drogas e nao sei o q fazer.
    Não sei se o deixo ou se vou a luta pra tentar salva-lo. Só Deus msm pra tomar essa decisão na minha vida, pois estou sofrendo muito :(

    ResponderExcluir
  39. O senhor Deus é magnifico e move montanhas, merece todas as glorias e louvores ao seu nome. Senhor abençoe todos que aqui vieram por algum motivo e iluminai-vos nesta longa caminha. Amem!

    ResponderExcluir
  40. muito obrigada estava a ponto de fazer mas locura na minha vida.e segui asim como estava , mas lendo eso sei que ai um deus nesse mundo para iluminar uma pessoa como vc para deixar este artigo nesta pagina,obrigada de coraçao ...sei que da mesma maneira que mim ajudou vai ajudar muitas gente.obrigadaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  41. mim ajudado muitissimo esta pagina com esse arti. sei que em deus posso confiar.obrigada por esse art. vc e ilumina da por deus e cristo.sei que vai ajudar muita gente,,,bjs necesito deus em meu caminho...obrigadaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  42. foi muito bom ler esta pagina .hoje eu tenho que tomar uma decisão estava pedido a Deus que me iluminace a tomar decisão certa ,em nome de jesus eu há de tomar decisão certa. que Deus abencoe a todos em nome de jesus cristo.

    ResponderExcluir
  43. Graça e Paz,
    Obrigado pela palavra, tenho algumas decisões a serem tomadas, contudo agora sei que tenho auxilio, e o melhor sei como solicitar.
    Que o Senhor Jesus seja com áqueles que a exemplo de mim precisam de resposta às suas petições... Estejamos prontos para ouvir a Intrução do Senhor.

    ResponderExcluir
  44. "SENHOR NAO ME DEIXE ANDAR FORA DOS TEUS CAMINHOS ME AUXILIA EM MINHA DECISAO E CURA MINHA EFERMIDADE QUERO ESTA NOS TEUS CAMINHOS SO EM ESPIRITO JAMAS PELA CARNE ME ABENÇOE SEMPRE" (AMEM)

    ResponderExcluir
  45. Adorei o blog!
    Tb estou precisando tomar uma decisão em um relacionamento que não é certo e me senti mais segura ao ler estas palavras! Deus me mostrará a melhor resposta para não haver injustiças ou arrependimentos!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. meu deus amo o senhor com td meu coraçao espero seguir o caminhu certo por onde vou. faça de mim.. uma vitoriosa faça q eu poça passar por cima dissu td e dar a volta aos q me acharam.. q nao ia conseguir..(amem)

    ResponderExcluir
  47. meu deus amo o senhor com td meu coraçao espero seguir o caminhu certo por onde vou. faça de mim.. uma vitoriosa faça q eu poça passar por cima dissu td e dar a volta aos q me acharam.. q nao ia conseguir..(amem)

    ResponderExcluir
  48. meu deus amo o senhor com td meu coraçao espero seguir o caminhu certo por onde vou. faça de mim.. uma vitoriosa faça q eu poça passar por cima dissu td e dar a volta aos q me acharam.. q nao ia conseguir..(amem)

    ResponderExcluir
  49. Deus é fiel, preciso tomar uma grande decisão, e essa palavra veio na hora certa. Fora que falou comigo em outras areas da minha vida que também precisa de mudanças. Que Deus abençoe sua vida!

    ResponderExcluir
  50. Obrigada! Senhor por me mostrar essas belas palavras! Informações maravilhosas q precisamos ouvir ou ler para saber q rumo seguir. Mais uma vez obrigada Senhor!

    Lucineide Carvalho

    ResponderExcluir
  51. adorei seu blog que Deus abençoe a sua vida assim como ele está me abençoando por meio de suas palavras.

    ResponderExcluir
  52. lindo seu blog lindo mesmo era essas palavras que eu estava precisando me ajudou muito agora é só esperar ao Senhor amem...

    ResponderExcluir
  53. Obrigado, por usar da palavra de Deus para orientar seus filhos, que o Senhor possa continuar a te usar amém.

    ResponderExcluir
  54. gostei...!!! peço a Deus que me ajude a tomar uma decisão certa em todas as circunstancias d a minha vida, principalmente agora que estou mesmo a precisar de um guia divino! Amém

    ResponderExcluir
  55. estou em um momento de grande decisão em minha vida e essas palavras realmente veio direto do céu para me dar coragem para seguir em frente deus é maravilhoso e sem ele é só derrota.

    ResponderExcluir
  56. Eu tenho uma coisa uma importante para decidir em minha vida e tenho certeza que Deus irá me ajudar, pois ele é o meu maior amigo, que sempre me orientou nas coisas que mais precisei, rezo todos os dias para abençoar a mim e a minha família, tenho agradecer ao meu senhor Jesus Cristo, por ter me dado o meu dom da sabedoria, pois quero usa las em coisas boas para o próximo, pois essa é a minha missão neste mundo,creio eu, quero ajudar as pessoas e tentar levar algum dia para todas as nações a paz mundial, pois eu creio em Jesus Cristo, filho de nosso Deus pai, Amém!

    Obrigado Jesus Cristo, filho de Deus nosso Pai, criador do Céu e da Terra.

    Obrigado pela minha vida e de minha família e por ter protegido, este maior tesouro da minha vida que lhe peço todos os dias, que é o meu pai, a minha mãe, meu irmão, minha irmã e minha sobrinha.

    Obrigado Jesus!

    ResponderExcluir
  57. Que dom lindo, vc tem o dom da palavra e Deus usa vc, nunca deixe de fazer isso... o Ide e pregai o evangelho a toda criatura. Vc é especial.
    Que Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir
  58. Meu nome é Suzana e tb estou vivenciando uma situação crucial. Tenho um noivo e nos amamos muito, mas vivemos em estados diferentes e uma parte de sua família não deseja que ele se case comigo. Quando ele vem para cá, somos muito felizes e raramente discutimos, mas quando ele volta para a casa dos pais, ele é diariamente atormentado por eles por estar comigo. Então isso provoca muitas discussões entre nós dois. O pai dele é pastor e até tentamos nos casar, mas ele fez uma conta muito alta lá e perdeu o emprego recentemente. Quando ele tomou a decisão de arriscar e vir para cá tentar encontrar um emprego para viver comigo e se afastar daqueles que tanto interferem em suas decisões, ofereceram a ele um emprego dos sonhos onde mora. Com esse emprego ele pode pagar tudo o que deve, mas não poderá mais ficar comigo, porque precisará ficar lá por mais de um ano. Agora estamos confusos, pq nós nos amamos, mas se ele vier para cá poderá perder seu carro, ficar sem emprego e todo endividado. Lá ele pode manter tudo isso, pagar suas contas, mas sua família continuará atormentando sua mente e nós dois continuaremos a nos desentender. Preciso muito de ajuda nesse instante. Eu o amo demais e não quero prejudicá-lo, mas também não quero perdê-lo. Preciso da ajuda de Deus.

    ResponderExcluir
  59. Estou precisando tomar uma decisão muito importante sobre minha vida profissional. Orei a Deus, e, justamente, a palavra que recebi foi Josué, vesículo 9: "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." A oração nos aproxima de Deus e nos dá força em momentos difíceis, nas "bifurcações" para tomada de decisões. Embora eu tenha apenas 28 anos, afirmo - por experiência pessoal - que Deus sempre está ao nosso lado como um pai bondoso e justo, repreendendo e abençoando. Orem, creiam e andem conforme a palavra de Deus, pois a serenidade e a sabedoria são virtudes a serem conquistadas. Obrigado meu Deus por tantas maravilhas que proporcionas em minha vida! Robson Costa

    ResponderExcluir
  60. nossa como pode deus falar tao direto assim?,to passada com o que li; é DEUS purim que falo mesmo e fui muito abençoada . vou dormi flutuando , gloria a DEUS..

    ResponderExcluir
  61. Estou precisando de te senhor, me ajude a tomar a decisão certa, namoro a 5 anos, gostei muito dele sempre que ele queria terminar comigo sempre implorei para ele não me deixar, mais ele nunca foi o namorado que eu quis para minha vida, as vezes me tratava mal, era grosso, as vezes carinhoso, amoroso e nunca gostava de me levar a lugares que ele frequenta.. sente me sentir muito mal com isso, acabei conhecendo um rapaz que e totalmente diferente, me trata bem, se preocupa comigo.. mais estou com medo de seguir o caminho errado.. Senhor ilumina minha vida, me ajude a tomar a decisão certa, coloco a minha vida em tuas mãos.. Amem

    ResponderExcluir
  62. Jesus Cristo é o Senhor que nos cura, salva e liberta! Que Deus continue ungindo a autora dessa mensagem maravilhosa que nos revela a infinita misericórdia de Deus. Que Deus nos abençoe em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  63. Obrigada meu Deus pela palavra, que me fez refletir nesse momento, muito bom esse texto Deus é muito maravilhoso mesmo, irei entregar minha vida em suas mãos meu Senhor, e sei que ele tera o melhor pra mim e para todos que estarao envolvidos em minha vida.

    ResponderExcluir
  64. esto muito melhor agora
    gloria ao senhor todo poderoso amem

    ResponderExcluir
  65. Querida Irmã em Cristo Marina, obrigada por ser este instrumento de Luz e Paz do Senhor em nossas vidas. Creio no poder Deus para que eu possa tomar a decisão que seja de Seu agrado e para o bem de todos que eu amo. Você me ajudou... Obrigada! Deus abençoe muito você! Meire - SP

    ResponderExcluir
  66. Querida Irmã em Cristo, Marina. Você é um instrumento de Luz e Paz do Senhor em nossas vidas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  67. preciso tomar uma decisão em meu casamento de 27 anos meu Deus me ajudaaa fala nos meus ouvidos por favor

    ResponderExcluir
  68. A Paz do Senhor!

    Que Deus te abençoe e ele venha nos guiar para centro da vontade dele que é perfeita e agradável !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  69. Por favor,me ajude estou desesperada preciso muito tomar uma decisão, e não sei o que decidir....

    Sou casada a 2 anos foram 2 anos de namoro, no inicio era perfeito. ate que ele mudou de cidade para trabalhar passamos 3 meses em cidades diferentes mais nos visitávamos frequentemente.
    Em uma dessas visitas engravidei, na epoca tinha apenas 16 anos e ele 23, me desperei tentei abortar de varias formas, mais por algum motivo Deus não permitiu.

    a partir dai começou a se afastar e ficou diferente, vieram as brigas, mais mesmos assim casamos, foi tudo conturbado, brigas e brigas desde o dia do casamento.


    passaram -se meses assim como cão e gato, sofri muito pois o amava mais ele não retribuia esse amor .


    veio o nascimento do nosso filho, ele melhorou um pouco, mais conituara-se as brigas, nunca foi parceiro, nunca teve ao meu lado, sempre foi grosso, nunca foi carinhoso, me tratava mal sempre.

    me mandava embora todos os dias, até que eum dia fui, voltei para minha cidade para casa da minha mãe..

    passaram-se 2 semanasele ligava diariamente para saber do bebe, sempre com voz triste, e sempre dizendo que nao estava bem.
    tive que voltar a cidade que morei com ele para uma consulta medica do meu filho, ele pediu para que levasse o bebe para ele ver, fui cheganf=do lá me comovi pois ele estava muito magro e não se alimentava mais, ele chorou implorou para voltarmos, eu fiquei com muita pena e voltei.


    no primeiro mes foi maravilhoso, mais ai as brigas voltaram e dessa vez bem pior pois meu amor não era mais o mesmo.
    e dessa forma estamos vivendo até hoje, sem amor, sem carinho, sem afeto, sem companherismo, sem confiança. não nos entendemos mais.

    e de repente apareceu uma outra pessoa na minha vida, me pedindo em casamento, dizendo que gosta de mim, que assume meu filho, e se preocupa mesmo comigo e eu to começando a gostar dele, pois me trata de uma forma diferente do jeito que sempre quiz .
    e eu to coneçando a gostar dele, e um cara de fé, uma pessoa boa





    me ajuda o que eu faço, continuo com meu marido nesse sofrimento, ou tento ir pelo um novo caminho e buscar ser feliz.





    por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
  70. realmente precisamos estarmos atento a voz de DEUS! PRINCIPALMENTE QUANDO SE TRATA DE TOMARMOS DECISOES, AI, É QUE SE COMLPICA, SE DERMOS UM PASSO ERRADO VAMOS FICARMOS COM REMORSOS E NUS REMOENDO PARA O RESTO DA VIDA1 ENTAO FIQUE ATENTO A VOZ DE DEUS ELE COM CERTEZA TEM O MELHOR PARA AS NOSSAS VIDAS!

    ResponderExcluir
  71. Nossa como Deus fala com a gnt em coisas que as vesses nem esperamos. Estou pra tomar uma decisao em minha vida amorosa,estou orando e buscando de Deus o caminho certo a segui e Deus falou cmg atravez da palavra e mesmo assim ele continuou falando atravez desse blog veio confirma que ele é fiel a sua promesa em mh vida . E pessoal sei que as vesses a vontade de Deus pode ser dolorida pq ñ é a nossa mais depois vc vai ver que vale a pena. Na biblia fala que bem maior do que os nossos olhos podem ver sera o que Deus tem na nossa vida. Que Deus o qbençoe .

    ResponderExcluir
  72. Tenho que tomar uma decisão muito importante. Porem nao sei o que escolher.. Ja pedi milhares de vezes direção a Deus,so que eu não o compreendo. Estou muito confusa. Pai te peço sabedoria.

    ResponderExcluir
  73. ajuda?
    eu estou confusa...as vezes amo meu namorado as vezes sinto um vazio,quero termina mas nao tenho coragem e choro pq eu sei o valor q ele tem e eu gosto dele me acostumei com ele qro ele pra casar mas nao tenho certeza se seria feliz , uma hora eu qro casar mass ao mesmo tempo nao tenho segurança,certeza... o q fazer? ? ?

    ResponderExcluir
  74. vc ainda atualiza esse blog? Gostaria muito de falar com vc, pode me chamar no meu email? vanedayana@hotmail.com Preciso de uma ajuda, agradeço

    ResponderExcluir
  75. era isso q eu precisava ouvir...me instruiu muito...

    ResponderExcluir
  76. Estava precisando de uma luz para tomar uma decisão. Essas mensagens me encorajaram. Agora sei, mais do que nunca, que Deus está a frente de tudo.

    ResponderExcluir
  77. Estava precisando de uma "luz" para tomar uma decisão. Essas mensagens me encorajaram. Agora, mais do que nunca, sei que Deus está a frente de tudo.

    ResponderExcluir
  78. O Senhor, em toda a sua sabedoria sabe exatamente do que precisamos. Devemos orar ao Senhor. Devemos fortalecer em nosso coração o que foi o sacrifício de Cristo na cruz. Pergunte a um conhecido seu se este morreria por você. Com certeza receberia um "claro que não". Mas se uma pessoa muito amada por você e que te amasse incondicionalmente se sacrificasse por você? Certamente você seria muito grato a esta pessoa pelo resto de sua vida. De onde você acha que vem esta gratidão? Eu te respondo! Vem do amor construído pelo convívio, pela entrega, pela comunhão incondicional. O problema é que não nos colocamos a disposição para aprender mais de Deus, termos comunhão Jesus, conversarmos com o Espirito Santo. Estamos sempre ou com pressa, ou atrasados, ou cansados, e muitas vezes damos importância ao que realmente não tem importância. A gratidão que aprendemos a ter por Jesus, por seu sacrifício, nasce e cresce em nossos corações pelo convívio com o Senhor. Pela leitura de sua palavra, que vai de versículo a versículo moldando nosso coração, forjando nosso caráter... Transformando nossas vidas e a vida daqueles que estão ao nosso redor. Senhor eu almejo com todo o meu coração andar nos teus caminhos porque neles seu sei que estarei seguro e bençãos sem medidas serão derramadas sobre minha vida e a vida da minha família. Que Deus abençoe a todos e continue abençoando a todos que mantém este blog.

    ResponderExcluir
  79. Perfeito!! Como é bom ouvir e seguir os conselhos de Deus. Estou prestes a tomar uma decisao na minha vida, e sei que Deus ira me guiar para o caminho certo. Ele é maravilhoso, conforta nosso coracao e nos trás paz. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.