** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








quinta-feira, 13 de maio de 2010

O que está em primeiro lugar?

Uau, quanto tempo sem vir aqui! Esse foi um dos meus grandes erros nos últimos meses. E é sobre isso que eu vou escrever agora.

Por causa do trabalho, atolada em millhares de fotos para editar, eu nunca tinha tempo para escrever um post. Saía para fotografar, voltava com centenas de imagens e meu mundo era só isso. Igreja só domingo mesmo. Deus sempre na cabeça, no coração. Mas e o meu blog de evangelismo?

O meu blog profissional nunca fica uma semana sem nova postagem. E porque o blog de trabalho da fé fica? Tá errado. E quando a gente vai persistindo no erro e adiando, nosso Pai que nos ama disciplina. Pois é. Glória a Deus!
Sendo assim, não há nada mais pertinente do que falar sobre PRIORIDADES. O que está em primeiro lugar na nossa vida?


Eu entendi que NINGUÉM, nem trabalho NENHUM, nem afazer NENHUM, nem compromisso NENHUM pode ser maio ou estar à frente do que o nosso compromisso com Deus. Mateus 6:33 não é uma brincadeirinha, nem uma sugestão. É um mandamento.

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"

Se alguém que estiver lendo tiver o mesmo argumento que eu tive "ah, mas eu não tenho tempo pra nada!" pense no seguinte:

O Senhor do tempo é Deus! Se Ele mandou que buscássemos em PRIMEIRO LUGAR o Reino Dele é porque Ele sabe que podemos! A Bíblia diz que não passamos por coisas que não podemos suportar ou fazer.

Não há nada mais prioritário do que obedecer a voz de Deus.

Se você coloca tudo na frente, se tudo o que você faz é prioridade e sobra pra Deus só umas 2 horas de culto diante das 168 horas da semana, reveja isso agora! Porque você está desobedecendo ao princípio de Deus, bloqueando suas bençãos, dando mau testemunho.

Quando Jesus falou: busque as coisas de Deus primeiro e o resto EU vou acrescentar, Ele sabia do que estava falando! Confie em Deus!

Confiar em Deus não é só saber que Ele existe. Confiar é depositar nEle toda sua esperança, todos os seus projetos. Deus é o nosso melhor amigo, parceiro, sócio. Confiar em Deus é fazer o que Ele manda. Porque é fácil pra gente obedecer as instruções de um advogado, por exemplo, quando ele fala: "assina aqui" ou "pode deixar que eu tô vendo isso"...e quando Deus fala BUSQUE O REINO EM PRIMEIRO LUGAR, NÃO SE PREOCUPE PORQUE AS COISAS TE SERÃO ACRESCENTADAS, TUDO O QUE VOCÊ PRECISA EU SEI...porque quando Deus diz a gente demora a tomar a atitude?

Que isso não se repita! :))

Reflitam sobre isso.

Até o próximo post!

Bjs!



Um comentário:

  1. Deus te abençoe e te proteja, hoje e sempre .
    Louvado seja Deus , pelos excelentes estudos e parabéns , por ser uma serva do Senhor., que abençoa outros.
    Mil e e uma felicidades

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.