** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deus te abençoe!

Amados do Senhor,

esta semana o assunto para reflexão é sobre a nossa autoridade em Cristo Jesus para abençoar vidas. Usemos nossas bocas para bendizer e abençoar. Pois a Palavra diz em Provérbios 18 que a morte e a vida estão no poder da língua. Não estão sob o poder do diabo ou de quem quer que seja. Está no poder do que sai das nossas bocas.

Por isso eu gostaria de compartilhar com vocês e estou publicando nesta semana um texto do Pr. Marcus Vinícius, autor do blog Pregador sem fronteiras.

Ele está escrevendo uma série de reflexões sobre as bençãos de Deus. E o artigo que vocês vão conferir aqui trata da expressão poderosa "Deus te abençoe":


Certa vez ouvi de um pregador americano a seguinte colocação alguns meses depois do atentado de 11 de Setembro: “Depois do atentado que aconteceu passei a observar que o nosso povo americano voltava a dizer GOD BLESS YOU (Deus te abençoe), coisa que eles haviam deixado de fazer, e era como se eles estivessem ligando a bênção de Deus uns com os outros”.

É um fato que está acontecendo aqui no nosso país. As pessoas estão deixando de abençoar uma a vida das outras, uma vez que Deus nos deu este poder para abençoarmos vidas. O que mais tem me tocado é que as pessoas, ou a teologia da prosperidade acaba colocando na cabeça das pessoas que você pode profetizar rios de bênçãos para outras pessoas, mas você não pode dizer um simples Deus te abençoe!

"Confesso que já ouvi e infelizmente já usei muito frases como: “Deus te abençoe é errado!!” ou “Falar Deus te abençoe anula o que Cristo fez na cruz”. Graças a Deus, deixei este pensamento!"

Somos abençoados! Sim, somos! O apóstolo Paulo fala que fomos abençoados com o crente Abraão, fala que as bênçãos de Abraão nos alcançam, que Deus tem nos abençoado. Mas quando eu me dirijo para alguém e digo “Deus te abençoe”, não existe na bíblia qualquer citação de que se eu disser para alguém isto, eu vou anular as bênçãos que Deus tem para mim. Além do mais, quando eu digo Deus te abençoe, eu estou ligando com a pessoa a bênção de Deus para todas as áreas da sua vida.

Somos abençoados, sim, mas as bênçãos de Deus precisam ser manifestas mediante oração, vida na palavra, vida com Deus, santidade.

Quantas pessoas eu já tive a oportunidade de dizer um simples Deus te abençoe e estas pessoas terem um renovo, uma esperança com esta simples palavra.

As pessoas às vezes argumentam que já somos abençoados, e não precisamos mais de Deus te abençoe, então penso: “vamos parar de orar por bênçãos, milagres, respostas, soluções, até porque não precisamos que Deus nos abençoe, pois Ele já fez isto.”.

Quando dizemos Deus te abençoe não estamos anulando, mas acrescentando e ligando mais bênçãos.

Quero lançar um desafio aqui, muito bom até para quem é tímido e não consegue evangelizar, falar em público:

Durante os próximos 30 dias, você quando fizer algo rotineiro, para pessoas conhecidas ou não, caixas de supermercado, funcionários, motoristas e cobradores de ônibus, filhos, netos, pais, irmãos em Cristo e todo o tipo de pessoa que passar pela sua vida... Quando você for se despedir dela, com ousadia e autoridade do Espírito Santo ligue a bênção de Deus na vida dela, diga: “Deus abençoe você”.. “Deus abençoe seu trabalho.. sua vida.. sua família.. sua saúde, etc.. ”, esteja ligando a bênção de Deus com cada pessoa que você encontrar.

- Você será o primeiro abençoado, pois você estará abençoando vidas.
- Você estará tal como Jó, que orou por seus amigos e Deus restituiu tudo o que Ele tinha.
- Estará falando de Jesus, mesmo que nestas 3 palavras, o nome de Deus vai ser proclamado.
- Você poderá ou não ter a abertura de evangelizar falando do amor de Cristo para quem não é convertido.
- Você será um canal de bênçãos, um instrumento de Deus para outras pessoas.

E um pedido especial:

Todos os dias em suas orações, seus devocionais, esteja orando por nós, por nosso projeto aqui neste site, e em nossas vidas particulares. Que o Senhor nos molde segundo o Seu querer, pois o nosso desejo é sermos moldados a cada dia por Ele e para Ele.

Está lançado o desafio!

Gaste um pouco mais do seu tempo aqui no site deixando um comentário no final de algum artigo ou até mesmo na caixa de texto aqui do lado ou mesmo nos mandando um e-mail! Ficaremos felizes e teremos o grande prazer em responder!

Creio que Deus está levantando um grande exército poderoso através de mensagens voltadas a essência do evangelho!

Deus abençoe você, sua família, seus projetos, seu ministério, e que a bênção de Deus transborde por onde você for!"

Que estas palavras dêem frutos em sua vida e para a glória de Deus!



Um comentário:

  1. linda a mensagem ate copiei e coloquei fo facebook e no meu orkut
    tambem penso assim
    devemos abençoar vidas
    pois somos vaso de Deus aqui nesta terra
    nossos labios foram feitos para abençoar vidas
    que Deus abençoe sua vida e a sua familia e o seu ministerio

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.