** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Palavra opera em nós

"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes." (1 Tessalonicenses 2:13)

Em quem Deus opera?

Sem fé é impossível agradar a Deus, como disse Paulo aos Hebreus.

Este post é para lembrar a você que está lendo que Deus opera nos que crêem. Portanto se você crer, ainda que seja contra as circunstâncias, diante de diagnósticos médicos desfavoráveis, diante de sentenças que ao homem não cabe mais recurso, a sua fé em Deus e naquilo que Ele diz em Sua Palavra fará de você testemunha do poder de Deus.

Paulo foi claro quando escreveu aos irmãos de Tessalônica. A Palavra de Deus opera, isto é, tem eficácia, tem poder, na vida dos que crêem no Senhor e no que Ele promete. Se uma pessoa não acredita que Deus tem poder de curar uma doença que para a medicina é incurável ou muito difícil, como Deus fará o milagre da cura nesta pessoa? Poder Ele tem até para ressuscitar mortos, mas sem fé é impossível que um milagre aconteça.

É importante atentarmos também para o que Paulo diz nestas palavras aos tessalonicenses: ele estava dando graças a Deus porque aqueles irmãos ouviram e creram no que Paulo pregou, mas não por Paulo ter pregado e sim porque o que ele falava era da parte de Deus. Não foi o poder de persuasão humana de Paulo que fez aqueles irmãos crerem e sim o poder de Deus.

"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (João 16:8)

É Deus que convence o homem do que é certo e errado. É a presença do Espírito Santo que nos ensina todas as coisas.

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14:26)

A Palavra opera em nós quando cremos. Jesus disse que não fez muitos milagres em Jerusalém porque lá as pessoas não acreditavam nEle. O poder de Deus opera EM NÓS, através da Sua Palavra, na garantia do que o próprio Deus diz. Ele vela para que Sua Palavra seja cumprida. Se o Senhor vela para que Sua Palavra aconteça, aconteça o que acontecer, há necessidade de uma ajudinha, de um objeto para ajudar a fé a se materializar? Claro que não. É o poder de Deus, a Verdade que é Cristo, que opera em nós. E recebemos instruções de Deus em Sua Palavra e por Seu Espírito.

"E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis." (1 João 2:27)

Permaneça no Senhor, naquilo que Ele diz, nos caminhos Dele. Assim a Palavra dEle permanecerá em você também e a Palavra Dele vai operar em você!

Tenha uma semana abençoada e que você experimente o poder de Deus hoje e sempre! Amém!

Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.