** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Investimento lucrativo

"Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras" (Provérbios 1:23)

Talvez você tem tido tantos afazeres que isso pode estar te afastando da comunhão com Deus, de uma vida equilibrada. São compromissos pessoais, com a família ou de trabalho que fazem parecer que seu dia é insuficiente para dar conta de tanta coisa. Quem nunca desejou um dia de 48 horas?

Acontece que esse processo do "ter que fazer" parece que só piora e cada vez mais você tem mais coisas para fazer e tudo fica urgente, menos o cuidado com a sua vida espiritual. Talvez você só dê conta de como ela é importante quando um problema que parece ser maior do que você bate à sua porta e aí todos os outros compromissos deixam de ser urgentes e você só quer a solução para este problema que apareceu.

A verdade é o que ser o humano em sua natureza é imediatista. Nós não enxergamos como Deus enxerga. Deus é um investidor e sabe muito bem como ter resultados naquilo que Ele investe. Nós somos o investimento de Deus. E Ele não investe para perder.

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem. E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão (João 10:27-28)

Ele investiu a Sua vida, entregando-a no Calvário por nós, em favor dos que crêem e o recebem como Senhor e Salvador. Se você é alvo do investimento de Deus, saiba que como um investimento vivo, você também é um multiplicador das riquezas de Deus. Você foi chamado para ser o espelho da glória de Deus.

"E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou" (Romanos 8:30)

É promessa de Deus

"Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:43)

A Palavra de Deus precisa ser a nossa orientação diária e pautar todos os nossos afazeres. Busque a Deus de todo o seu coração, como Ele realmente é para nós: PRIORIDADE.

Diz o ditado popular que "saco vazio não para em pé", que é uma referência ao fato de a pessoa sem ser alimentada não pode trabalhar direito, não pode passar o dia bem.

Exatamente assim é o nosso espírito. Precisamos de alimento espiritual e encontramos esse alimento na Palavra de Deus.

Já ouviu algum nutricionista ou um médico dizer que a primeira refeição do dia, aquela que te tira do jejum da noite dormida, é a mais importante, até mesmo que o almoço? Ela recupera o seu organismo das horas que você passou sem comer e te dá energia para o dia inteiro. E ao longo do dia você faz outras refeições, mas o café da manhã é fundamental.

Assim é a nossa alimentação espiritual. Já acorde tomando o seu café espiritual nutritivo orando e entregando a Deus o seu dia e meditando em algum trecho da Palavra. Você vai ver a diferença entre o dia que você faz isso e o dia em que você não faz. Isso deve ser prioridade na sua vida.

A ansiedade é jogada por terra, o tempo é bem administrado, as portas se abrem e tudo flui!

"Não andeis, pois, ansiosos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:31-33)

Daniel administrava 40 cidades e parava para orar 3 vezes por dia! E o dia dele tinha 24 horas como o nosso. Ele não tinha internet, celular, smartphone. Mas a ligação que ele tinha com Deus era tão forte e consistente que Deus fazia o tempo e as portas serem multiplicadas para Daniel. Porque Daniel tinha uma prioridade: a sua intimidade com Deus.


Invista hoje mesmo na sua intimidade com Deus, invista o seu tempo no Senhor, em ouvir o Senhor e fazer o que O agrada. E o seu investimento será colhido com abundância de bençãos! Que estas palavras tenham sido como um despertar para a sua visa, sabendo que Aquele que fez a promessa é Fiel :)

"Se o ouvirem, e o servirem, acabarão seus dias em felicidade, e os seus anos em delícias." (Jó 36:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.