** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quando dá tudo errado

Talvez você se identifique com o título do post.

Tem dia que parece que tudo conspira contra você, não é mesmo? Alguém em quem você depositava sua confiança e amizade te traiu. Um plano que foi por água abaixo. Uma tarefa importante que você não conseguiu executar por falta de tempo, distância, dinheiro ou algum problema de saúde ou de família que parece se agigantar diante de você.

Precisamos saber o que fazer quando essas coisas acontecem, de maneira que nossa pressão arterial não seja alterada e nem saiamos batendo portas e xingando palavrões. Porque a inclinação da carne é essa. É muito fácil se deixar levar por isso.

Para nos acalmarmos, sempre devemos lembrar em quaisquer situações que:

1) Deus está no controle. Sempre. Há tempo para todas as coisas e Ele controla isso. (Eclesiastes 3:1-3)

2) Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28)

3) Jamais veja as coisas, por mais rotineiras que sejam, apenas pelos olhos naturais. Se você olhar apenas com os olhos físicos, você terá dificuldade de ver milagres, livramentos e provisões da parte de Deus acontecerem.

Vencemos as barreiras por causa do sobrenatural de Deus, no conhecimento da Palavra de Deus e no quanto você se agarra à Palavra, no quanto ela pauta a sua vida.


"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1 Coríntios 2:14-15)

Não vencemos pelas nossas próprias forças. Vide o que a Bíblia conta sobre a vitória do pequeno Davi contra o gigante de mais de três metros, Golias. Ele, movido pelo Espírito Santo, lançou a funda e acertou em cheio a cabeça do filisteu e acertou porque antes disse: eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos. Davi sabia que era Deus quem lutava por ele.

Nos momentos de chateação e provação, somente tendo a mente de Cristo podemos superar todas as coisas e vencer.

"Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2:16)

Quando a Bíblia fala sobre ter a mente de Cristo ela está falando de uma condição espiritual que é característica aos salvos em Cristo, aos que o receberam como Senhor e Salvador, entregando à Ele sua vida, de corpo, alma e coração.

Ter a mente de Cristo é um fato. Mas precisamos ativá-la, mantê-la ligada. E isso se faz tendo uma vida de comunhão com Deus. Meditando em Sua Palavra, orando e buscando a Deus. Ter a mente de Cristo é estar protegido dos maus pensamentos e ideias que são sugeridas para provocar o desânimo, a depressão e jogarem os sonhos para debaixo do tapete. Esses pensamentos ruins podem vir tanto da nossa carne, ou seja, da nossa parte humana racional cheia de incredulidade (que não entende o sobrenatural de Deus e não consegue admitir que Deus opera o impossível) ou provém do diabo.

A mente de Cristo é a mente que pensa em linha com a Palavra. Se o médico diz que é incurável, mas o Senhor Jesus, médico dos médicos, diz que tudo é possível ao que crê e pelas feridas dEle na cruz JÁ FOMOS sarados, se você tem a mente de Cristo, você fica com o Jesus diz! Não se intimida com o diagnóstico e quando recebe a cura serve de testemunho da fé em Deus.

A mente de Cristo é a mente protegida contra esses ataques do mal. Paulo falou sobre isso na sua carta aos efésios. É uma parte poderosíssima da Palavra de Deus e que nos fortalece ao ler e crer:


"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos" (Efésios 6:10-18)


Lembre-se também que você pode vencer NA PALAVRA todo intento contrário a sua vida. Foi Jesus que garantiu isso dizendo:

"Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus." (Lucas 10:19-20)

Que esta mensagem seja alimento e força para o dia em que PARECE dar tudo errado. Assim como o inferno festejou ao ver que Jesus tinha morrido, achando que tudo estava liquidado. Mas ao terceiro dia Ele ressuscitou! E porque Ele vive podemos crer!

"Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança." (Provérbios 23:18)

Contigo está a vitória, o poder e a autoridade de Cristo!


Que a Graça e a Paz do Senhor seja sobre a sua vida para sempre! Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.