** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mente lavada (na Palavra)

"Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus". (Colossenses 1: 9-10)

Conhecer a vontade de Deus e ter esse conhecimento preenchendo os nossos pensamentos, nos proporcionará uma caminhada vitoriosa. Lutas? Sim. Mas certamente seremos vitoriosos em todas elas!

O apóstolo Paulo nos ensina a renovar a nossa mente com a Palavra. Por que é importante renovar os pensamentos? Para que tudo o que tentar tirar a nossa confiança em Deus e roubar os nossos sonhos e projetos ser eliminado da nossa mente.

Somos bombardeados com informações que podem tentar tirar a nossa paz em relação a vários assuntos. Como Jesus disse, o maligno lança dardos inflamados. Informações para tentar tirar o nosso sossego, para nos gerar preocupação, roubar a esperança, gerar confusão.

Diagnósticos médicos desfavoráveis, notícias ruins, complexos de inferioridade, fofocas etc. Mas ocupando a mente com o que Deus diz nos garante ver a vitória que Ele promete nos dar!
A Bíblia garante que aquela pessoa que se abriga em Deus e faz Dele a sua prioridade não precisa temer.

"Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia" (Salmos 91:5)

Como não temer? Agarrando-se à fé na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

"Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6:16)

Não aceite nenhum pensamento que murche o seu coração ou te faça se sentir diminuído. O Senhor dos Exércitos, o Rei da Glória, é contigo! Não aceite a derrota, mas veja esse momento de tribulação ou esse acontecimento chato apenas como um trampolim para a sua vitória e para que a glória de Deus seja manifesta em sua vida.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2)

Não se entregue aos problemas. Entregue os seus problemas a Deus! E a primeira coisa que você deve fazer ao entregar, é desocupar sua mente de todo pensamento ruim e preencher o espaço que ele ocupava com apenas o que te faz bem! Renove a sua mente com o que Deus diz! Lave a sua mente com a Palavra! Dê um banho nos seus pensamentos com a Água Pura que é a Palavra de Deus.

"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra" (Efésios 5:26)

Renovando os nossos pensamentos a partir da Verdade, ou seja, do que Deus diz e promete em Sua Palavra, é que podemos experimentar uma vida feliz, ainda que enfrentando lutas e problemas. Mas a certeza de que Deus nos ampara e dá provisão, nos faz seguir em segurança. Só renovando o nosso pensamento podemos viver o que Deus tem para nós e com certeza o que Ele tem é bom!

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. (Jeremias 29:11-12)

Quando você entrega aos Senhor seus planos, suas preocupações, seus projetos e sonhos e CONFIA VERDADEIRAMENTE que Ele fará com que tudo aconteça da melhor forma possível - não apenas do jeito que você acha que seria bom - e a paz de Deus preenche você e guarda seus pensamentos e sentimentos, gerando uma vida espiritual e física saudáveis.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:6-8)

Que esta mensagem seja a orientação que você precisa hoje para mudar de atitude e ver Deus agir na sua causa e em seu favor.

"O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." (Filipenses 4:9)

Que a Paz do Senhor e a Sua maravilhosa Graça preencham todo o seu ser e você experimente o que Ele tem para a sua vida: o melhor em tudo! Em nome de Jesus! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.