** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O espelho de Deus

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, eserás bem sucedido."
(Josué 1:8)

O que você pensa quando ouve a palavra MEDITAR?

Pode ser que lembre de uma cena de alguém sentado com as pernas na posição de borboleta, de olhos fechados. Ou alguém de joelhos em clássica posição de oração. Mas será que é só isso? A Bíblia diz que não. O significado é mais profundo.

Em alguns dicionários a palavra "meditar" significa: pensar ou ponderar sobre algo, pensar demoradamente ou refletir. E aí eu destaco o "refletir" como sinônimo ou significado de meditar para a nossa mensagem da semana.

Um espelho reflete uma imagem que se coloca diante dele. Se você se colocar em frente ao espelho a informação que ele vai te dar é a imagem que está diante dele, ou seja, você. Você se vê no espelho.

E daí que se você se colocar diante da Palavra, você se verá na Palavra.

MEDITAR é se ver ou se imaginar naquela situação. Quando Deus te faz uma promessa, você deve se colocar diante dessa promessa, como se a promessa fosse um espelho e você diante do espelho visualizando aquela promessa sendo a sua realidade.

“Como o homem imagina em sua alma, assim ele é”. (Provérbios 23:7)

Logo, tome muito cuidado em quê você está meditando ou em quem você tem se espelhado.

Fomos feitos à imagem e à semelhança de Deus. Ele é o nosso espelho. Somente olhando para Ele e para a Palavra é que nos vemos como realmente somos. Somos o que a Bíblia diz que somos.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz"(1 Pedro 2:9)

Se uma pessoa não conhece essas verdades, se não é na Palavra em que ela se espelha, ela nunca se verá assim. Nunca sentirá que pode alcançar o impossível, nunca se sentirá verdadeiramente segura em sua vida. Se o médico dá um diagnóstico desfavorável e a pessoa não conhece Isaías 53, que diz que pelas chagas de Cristo JÁ FOMOS sarados, ela não recebe isso no coração e na mente, logo não crê que já foi curada, ainda que o médico sentencie a pessoa. Mas quem crê, quem se espelha no que Deus diz recebe todas as bençãos que Ele promete!

É uma receita infalível, pois é o próprio Deus que garante: medita dia e noite na Palavra e você será bem-sucedido!

Esse meditar dia e noite não tem nada a ver com aparência de espiritualidade ou religiosidade. Sim, você deve ter seus momentos de oração e leitura da Palavra. Mas meditar é mais do que isso, é se ver no lugar que Deus diz que é o seu, nas condições que Deus diz que é seu direito.

Meditar de dia e de noite. É se ver na realidade de Deus, no sobrenatural de Deus, de dia e de noite. Em todo o tempo. Quando a notícia é boa ou não. É acreditar naquilo que você está vendo diante do espelho. Por isso que Ele seja sempre o seu espelho e assim a sua vida será reflexo da Glória de Deus, em tudo o que você fizer!

Que esta mensagem seja uma benção para a sua vida. Amém! :)




Um comentário:

  1. Amém. Que Cristo seja sempre o nosso espelho e que nós possamos viver para louvá-Lo e glorificá-Lo em nossa forma de viver, pensar e agir.
    Bjos

    ResponderExcluir

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.