** ATENÇÃO: O antigo blog "Vivo pela fé" foi reformulado e agora é o blog "Restaure sua fé." Anote o nosso novo e-mail: restauresuafe@gmail.com **








segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Lembre-se sempre do Senhor


Dar glória a Deus no meio de um culto na sua igreja pode sair quase que no automático. Mas a mensagem de hoje é para te fortalecer e te lembrar de que toda honra e toda glória devem ser dadas Àquele que te deu a vida, em todos os momentos. Deus é a nossa força, a nossa fonte de recursos. Ele é que abre portas que ninguém pode fechar e fecha portas que ninguém pode abrir.

Uma das coisas que eu julgo que pode ser muito perigosa é quando a pessoa aceita para ela uma glória que não lhe pertence. Imagina que você vai receber amigos em casa e ao preparar o jantar algo dá errado e a receita não funciona, a comida fica ruim.

Para não oferecer uma comida ruim, sendo que seus amigos vão chegar na sua casa em 1 hora e você não terá tempo de fazer outra, então você encomenda um jantar às pressas em um restaurante, que vai levar os pratos à sua casa.

Seus amigos, então, saboreiam os pratos e te elogiam pelo jantar maravilhoso que você preparou. E aí você agradece, como se você tivesse realmente preparado o jantar e não o cozinheiro daquele restaurante que você contratou. Por vergonha de admitir, talvez.

É um exemplo simples, mas que mostra como age a pessoa que não sabe reconhecer seus talentos como sendo dádivas de Deus, ou seja, dados por Ele.

Quando alguém te elogiar muito por um talento seu, por algum ato bacana, saiba sim que se você teve e tem essa capacidade de fazer algo com maestria, primor, estilo etc, foi porque o Senhor é que te deu esse dom, essa capacidade de agir desta forma.

"Seja outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios."(Provérbios 27:2)

Há passagens na Bíblia que mostram pessoas que aceitaram para si uma glória que não lhes pertencia. Veja o exemplo de Herodes, que morreu consumido por vermes no mesmo instante em que seu ego se inflou de tal forma, quando ele aceitou uma glória que não era para ele.

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda". (Provérbios 16:18)

A Bíblia nos lembra em Deuteronômio 8 que não é a força do nosso braço, mas é o Senhor que nos dá forças para adquirirmos as coisas.

"Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno; Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as, E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de terra seca, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha pederneira; Que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheceram; para te humilhar, e para te provar, para no fim te fazer bem; E digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão, me adquiriu este poder. Antes te lembrarás do SENHOR teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia." (Deuteronômio 8:11-18)

São ensinamentos de um Deus que cuida de nós e que quer nos ver sempre por cima, passando pelas situações, sendo vitoriosos em todas as batalhas do dia-a-dia.

O Senhor tem promessas de conquistas, de sonhos, para cada um de nós. Dele vem o querer como o realizar. E quando Deus realizar seus sonhos não se esqueça de que a glória é Dele! Não se esqueça do deserto por onde você passou até encontrar a terra prometida.

Como diz Salmos, agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração. Reconheça Deus em cada detalhe da sua vida e esteja pronto para crescer mais e mais para que o nome do Senhor seja exaltado na sua vida, em tudo o que você fizer.

"Sendo os caminhos do homem agradáveis ao SENHOR, até a seus inimigos faz que tenham paz com ele." (Provérbios 16:7)

Que a Paz do Senhor e a Sua maravilhosa Graça estejam com você hoje e sempre e te façam lembrar do Senhor em cada momento da sua vida. Ele é contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário sujeito a aprovação do administrador. Expressamente proibidos comentários ofensivos e desrespeitosos, que serão apagados sem aviso prévio.